Suspiro!

O meu receio de vez em quando volta e eu não sei o que fazer quando o tenho em mente. Tenho medo de confiar nas pessoas, tenho medo que de novo me magoem fortemente o peito. Já encarei tanta pessoa que me fez ser a pessoa desconfiada que sou hoje, que tenho um receio enorme de tornar a confiar e de novo me destruírem por dentro. Não entendo porque existe tanta gente banal e que não levam nada a serio. Ou talvez eu leve a vida serio demais...
Confesso que tenho medo do futuro, de como será, de como vou estar daqui a uns tempos....como será a minha vida. Sei que não devia sequer pensar nisto e viver um dia de cada vez, sentindo cada minuto como se fosse o ultimo. Mas o meu mal seja mesmo pensar muito nas coisas, pensar nos prós e contras do futuro, enfim... Só queria um pouco de estabilidade na minha vida, um pouco mais de segurança e provas de confiança. E o ser pessimista não ajuda em nada, quero sempre fincar a esperança em mim, mas a negação anda sempre na minha cabeça. Já ouvi falar que pessoas pessimistas morrem mais cedo, porque vivem mais na tristeza que propriamente procurando a sua própria felicidade. Eu tento mudar esse meu mal, dos muitos que tenho, mas quando tento e estou a correr o caminho certo, parece que quando chego a meio, os pensamentos lá aparecem e tudo volta ao mesmo. Quero um dia seguir o caminho e nunca mais voltar para trás buscando todas as pedrinhas que fui compondo. 

Só espero mesmo que não me magoem de novo, queria tanto que a felicidade estivesse aos meus pés e eu a pudesse ver de olhos bem abertos. Será que ela está e eu não a vejo ou não quero ver? Era tão bom que nos dessem um sinal de aviso, tudo seria mais fácil.
Suspiro!


Comentários

  1. Sempre vai haver pessoas que te vão magoar, desiludir ou decepcionar, tu não podes é deixar que elas te afectem. Eu sei que é complicado e torna-se mais difícil quando se gosta, mas ter medo do que pode eventualmente acontecer faz com que não vivas a tua viva. Por isso, chora, sorri, dá o que tens de melhor de ti aos outros. Depois de caíres serás mais forte para continuar o teu percurso e ser feliz :)

    Mesmo que pareça que em algum momento estamos parados e que não saímos do sítio a verdade é que continuamos a delinear a nossa vida, só que mais lentamente.

    Beijito* amiga :)

    ***

    ResponderEliminar
  2. Se fosse tarefa fácil, muito mais pessoas felizes haveria nesse mundo.
    As mesmas incertezas ocupam a mente de todos, apenas diferencia a forma como lidam com elas.
    Se não nos der-mos a conhecer sem receios, não poderemos esperar conhecer ninguém...

    ResponderEliminar
  3. Paula...é muito difícil não ter medo do futuro, "o desconhecido". E confiar nas pessoas depois de alguns tombos é complicado também. Mas de repente, nos vemos querendo confiar de novo...e é muito importante que dê uma chance para o seu coração, mesmo que você o faça bem devagar, no seu tempo, um passo de cada vez...
    :)
    Um beijinho de Bom Dia!!!

    ResponderEliminar
  4. Com o tempo vais aprender a confiar novamente nas pessoas e em ti também, nas tuas capacidades...e quando isso acontecer todo o pessimismo e todos os receios vão desaparecer! Quanto ao futuro, o melhor mesmo é não pensar muito nele, pois nem sequer sabemos se vamos a tempo de o viver...por isso, é aproveitar cada momento com quem mais amamos, a fazer o que mais gostamos!

    ResponderEliminar
  5. Eu percebo o que escreves e é uma forma de desabafares, mas
    em género de conselho o que te posso dizer é que não devemos evitar fazer as coisas com medo de sofrer. Por um lado, é com as quedas que damos que aprendemos mais. Por outro lado, à medida que vamos dando mais quedas, menos dói, porque aprendemos a lidar com as coisas cada vez melhor.
    Uma boa semana ;)

    ResponderEliminar
  6. Tens de pôr na tua cabeça que nem todas as pessoas são iguais. E mesmo que te magoem tenta apenas lembrar-te dos bons momentos.
    Não sabia que os pessimistas vivem menos tempo :o será que vou viver mais tempo? :p

    ResponderEliminar
  7. Leio tanto de mim aqui!! E olha que não queria mesmo nada!!
    Acho que já pensei mais como tu e ainda tenho os meus dias de dúvidas mas tentoo dar uma oportunidade sempre (menos no amor ai custa sempre mais) acredito que não tenhas conhecido ainda as pessoas certas, pois quando as encontrares por muito desconfiada que sejas elas saberão derrubar uma a uma tdas as barreiras que ergueres...(mas precisas deixar sim?).
    Quero muito acreditar que as pessoas de bom coração acabam mais cedo ou mais tarde por serem recompensadas...=)
    Espero que assim seja contigo e bem rápido...=D
    bj*

    ResponderEliminar
  8. Sem duvida que tens que encarar a vida de modo positivo e optimista para conseguires ser mais feliz.

    ResponderEliminar
  9. Temos de encontrar a medida certa para confiar... nem pouco nem muito mas o suficiente para deixar que as pessoas entrem nas nossas vidas...
    Ainda vais ser muito feliz!!!
    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha