Avançar para o conteúdo principal

Viagem ao Talasnal - Aldeia de Xisto






















Ora hoje venho-vos falar da minha tarde de ontem. Com boa companhia fui conhecer um pouco mais da Serra da Lousã e das Aldeias de Xisto nela situadas. A viagem fez-se bem, ouvindo musica, conversando e lá fomos nós até Lousã. Aí tudo muito bem, quando dou por mim a entrar numa estrada que mais parecia uma batalha de pedras contra o carro lol Um piso horrivel para se conduzir, cheio de buracos e pedras, mas lá passados 20 minutos chegámos ao local de destino. Há bem dita Aldeia chamada Talasnal :)
Confesso que sou uma moça que adora imenso passear e conhecer novos locais, sejam eles quais forem têm sempre a sua beleza e significado. Então foi algo que adorei deslumbrar e apreciar todas aquelas casas restauradas e feitas de xisto. Além de que tinha também uma belíssima paisagem para a Serra e para o Castelo. Achei muito engraçado a maneira como a aldeia estava ligada com pequenos caminhos parecendo atalhos ou um pequeno labirinto :)
Entretanto resolvemos ir até ao Castelo e à Praia Fluvial, ou seja, mais uma vez lá fomos nós aos solavancos e aos pulos pela estrada fora e a pensar que de tanto caminho já feito teríamos passado o Castelo e perdidos por outra estrada lol Mas não, finalmente lá perguntámos a um casal que estaria a fazer uma caminhada, se estaríamos na estrada correcta, ao que nos responderam que sim. Então mais descansados lá demos com a placa a informar sobre o dito destino que estávamos a tomar, o Castelo. Dêmos uma vista de olhos em tudo e com isto o sol começa a por-se e o frio começa a instalar-se, então seria hora de regressar a casa depois de uma boa viagem e de uma tarde bem aproveitada e divertida. Mas o dia não acaba numa viagem calma lol Quer dizer, antes de regressarmos a casa, qual é o nosso espanto que já não sabíamos o caminho de volta, ou seja, perdemo-nos completamente. Às curvas no meio da Lousã e por fora dela, andávamos nós todos atrapalhados a descobrir a dita estrada para regressarmos, aquela estrada que seria a mais perto para apanhar. Mas com isto e com tantas voltas fizemos mais quilómetros que o pretendido, salvação a nossa é que o P. colocou combustível suficiente para andarmos a passear à balda lol ao que  finalmente lá conseguimos apanhar a dita estrada por onde viemos. Acho que foi um momento um tanto ou quanto cómico mas também preocupante lol De qualquer forma algum caminho haveríamos de encontrar para regressar, nem que fossemos dar a volta ao mapa e voltar. :p

Comentários

  1. AhAh um passeio com aventura incluída! hehe
    Estou a ver que o fim-de-semana foi bom, espero é que também tenhas uma excelente semana =)

    http://viverentrelacos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer Cátia Lol Mas acima de tudo foi divertido e repetia tudo de novo :D

      Eliminar
  2. Não conheço mas gostaria de conhecer, parece lindo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho Guerreiro :)

      Para quem gosta de natureza e óptimo*
      E tem paisagens muito bonitas*

      Eliminar
  3. Adorei as imagens que registrou, Paula! Muito bonitas!
    Também adoro conhecer lugares novos. "Mudar de ares" sempre renova nossa energia...Deve ter sido bem divertida a sua aventura, o seu post ficou assim... ;)
    Um beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Ora um dia cheio de aventura portanto :P

    Fotos bonitas *-*

    Um dia também vou lá :)

    ***

    ResponderEliminar
  5. Já aí estive, muito giro! Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  6. Que tarde tão boa :D
    E parece ser um sitio muito giro, pelas fotos :D

    ResponderEliminar
  7. ...e assim já tens mais uma história para contar...;)
    O melhor dessses imprevistos (que eu conheço tao bem) é que por mais dificil ou má que a situação pareça quando as recordamos fartamo nos de rir...=)
    Que tarde bem passada...mortinha por ter assim uma aventura...=P
    bj*

    ResponderEliminar
  8. Eu já visitei por duas vezes é linda a aldeia ... aliás a região da Lousã é mto bonita :)

    Bj

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Madrinha tem Saudades Tuas

Tenho tantas mas tantas saudades tuas
Queria presentear o teu crescimento
Queria que tivesses mais perto e que convivêssemos mais vezes
Queria ser uma madrinha que visses frequentemente, do que apenas uma vez por ano
Queria poder ver a tua evolução na fala, nos primeiros passos
Queria viver mais o teu sorriso pessoalmente
Ver os teus dentinhos de leite a rebentarem e as tuas choradeiras de dor
Se soubesses o tamanho da minha saudade
A saudade de te pegar ao colo
De ver somente o teu sorriso de orelha a orelha
A tua simpatia incrível e de um acordar maravilhoso
Queria ir mais vezes contigo ao parque infantil
Partilhar brincadeiras contigo e grandes beijos entre madrinha e afilhada
Ajudar-te a dar os primeiros passos e a segurar-te quando te desequilibrares
Queria tanto que estivesses aqui
Aqui, bem mais perto de mim
Estás longe, numa distancia imensa
E só te poderei ver um mês de cada ano
Isso é muito pouco para matar a saudade, para simplesmente ver-te crescer
Que saudades minha quer…

Puffs Mágicos - Uma ideia criativa

Há poucos meses atrás tive conhecimento de uma página com artigos muito originais, a Puffs Mágicos ! Fiquei bastante surpreendida com a personalização dos puffs e simpatizei imenso com a ideia então propus uma parceria. A Cati, administradora da página, aceitou o convite e não podia ficar mais contente, pois seria algo novo para presentear e dar a conhecer aos seguidores. Correu tudo muito bem e a Cati é super profissional no que faz, além de ser uma pessoa bastante simpática e responsável.
Para quem ainda não conhece a Puffs Mágicos, este post servirá para vos dar uma breve noção do que podem encontrar nela. Expus algumas fotos de puffs com e sem personalização, caso queiram com a gravação do nome têm essa possibilidade sem qualquer custo adicional. Há puffs tanto para adultos, como para bebés e crianças.
Descrição da página: "A Puffs Mágicos tem como objetivo criar puffs personalizados.
Por não haver pessoas iguais nós adotamos o conceito de personificar puffs de forma a nos t…

Em modo de Desabafo...

Hoje escrevo em modo de desabafo, sei que não tenho dado a devida atenção ao Blog, tenho me centrado mais em lançar passatempos, pois há pessoas que felizmente me vêm pedir parceria e eu agradeço a confiança que depositam. Mas tenho consciência que o tema do Blog não se centra exclusivamente em parcerias/passatempos, mas sim um pouco de tudo sobre a minha vida, opiniões, etc. Neste momento não tem sido fácil conciliar o Blog, com vida pessoal e trabalho, de qualquer forma vou tentando expor o que posso e o que de alguma forma possa contribuir para algo útil ao lerem os post's publicados. A inspiração também não tem ajudado, sinto que sou forçada a criar assuntos e isso não é bom sinal para quem tem um Blog e não sente que o que está a escrever, servirá para algo, parece que estamos a escrever apenas porque sim, apenas porque tem de ser para não deixar o "Blog às moscas".
A nível de saúde também tenho tido alguns problemas, inclusive um deles é que ando com uma dor inte…