A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Em primeiro lugar quero começar por vos contar como tudo se desenrolou e o porquê de fazer um tratamento capilar. Antes nunca tinha feito e portanto também foi uma novidade para mim. 
Tudo começou em setembro do ano passado, surgiu alguma queda de cabelo que pensei sempre que fosse uma queda sazonal da mudança de estação. Poderá ter sido inicialmente, mas o problema foi passados os dois meses (setembro e outubro) e a queda continuar mas mais acentuada. Durante o dia perdia cabelo e a tomar banho era o caos! Comecei a ficar preocupada e resolvi fazer analises ao sangue para saber se era falta de vitaminas ou algum descontrolo hormonal. Mas as analises nada acusaram, aliás estava tudo bem, logo nunca se descobriu de onde a queda poderia vir... foi quando comecei a pesquisar a fundo sobre o assunto e descobri que a causa poderia ser stress ou ansiedade acumulada. 
A explicação para mim está desde a época dos incêndios aqui na zona, para quem assistiu de perto o Blog nessa altura, sabe bem que tudo aquilo afetou-me imenso e infelizmente ainda afeta assim que toco no assunto, mas nada previa que passados alguns meses o meu corpo iria manifestar-se mostrando sinais desses momentos perturbadores. Só para terem noção, após os incêndios eu não me senti deprimida ou com cansaço, não chorei quase nada e apesar de nunca ter achado estranho, sei que faria me falta ter libertado essa sensação de sufoco que permaneceu em mim alguns meses. Ou seja, passado dois meses um dos sinais foi a queda do cabelo, isto porque além dos incêndios, meti o aparelho ortodôntico em agosto então andava sempre muito nervosa com esse processo e depois o terminar uma relação em setembro acho que foi a gota de água. Foram episódios na minha vida que me afetaram imenso e na altura não sofri tudo, não descarreguei tudo o que tinha para descarregar e sentir alivio para retomar a minha vida. Simplesmente foquei-me no trabalho, no Blog, na minha rotina e acabei por ficar bem (pensei eu). Mas é como se aquele sentimento de luto estivesse ali adormecido, bem caladinho para um dia explodir e manifestar-se da pior maneira.
Mas retomando o assunto da queda de cabelo, assim que soube o resultado das analises e depois de pesquisar sobre o assunto, quis eu mesma começar o tratamento Ecophane. Porque infelizmente se tivesse há espera de ajuda médica, poderia esperar sentada (não tinha medico de família e era um assunto basicamente adiado). De qualquer forma, resolvi recorrer na mesma a um dermatologista privado, custou-me dar 60€ para saber a mesma coisa que já sabia, mas pronto! Ele recomendou-me o mesmo tratamento que já tinha começado e não me disse mais nada!!! Portanto, estava por conta própria e apesar do tratamento capilar ter sido caríssimo, eu só queria mesmo arranjar uma solução. O simples facto de perceber que estava a ficar com pouco cabelo, a queda não parava e a oleosidade aumentava, estava sem duvida a deixar-me ansiosa demais, então tive de arriscar.


Portanto, comprei o champô e o suplemento em pó para que tivesse resultados mais rápidos e positivos. Antes de comprar li vários feedback's e o pó era sem dúvida algo que iria ajudar no crescimento do cabelo, inclusive era recomendado a pessoas que após os tratamentos de quimioterapia pudessem tomar para que o cabelo crescesse mais depressa. O tratamento é de 3 meses, portanto comprei 3 latas de suplemento em pó (há em comprimidos, mas algumas pessoas dizem que não é tão eficaz) e fui comprando também o champô. Aproveitei também o facto de ter conhecido uma loja online que vende produtos de farmácia a preços mais acessíveis e vendiam estes dois produtos em pack por apenas 31€. E digo-vos é uma boa promoção, porque se forem a uma farmácia a lata custa cerca de 40€ e o champô 15€. A loja online onde sempre comprei é a Loja Zero e recomendo a 100%, foram e são impecáveis.






O pó é um suplemento alimentar que qualquer pessoa pode tomar, só devem tomar cuidado com algumas analises caso estejam desreguladas, como por exemplo a tiroide. E claro, há casos que não se trata apenas de stress, pode ser um problema mesmo no couro cabeludo e convém ser visto por um médico. 

No meu caso, não vou dizer-vos que a queda parou, não é verdade infelizmente, mas atenuou! Já noto menos queda e muitos cabelos a crescerem. O champô ajudou imenso a dar volume ao cabelo e alguma vida, minimizou a oleosidade, mas o que realmente me ajudou contra a oleosidade foi um chá natural que já publiquei no Blog. Podem ver AQUI.
O suplemento em pó também fortalece as unhas e notei que fez o prometido.

Na montagem abaixo vão perceber como a queda estava a acentuar-se...




Atualmente estou assim (montagem acima), com vários cabelinhos no ar (que são tão irritantes :) ), mas é bom sinal e o tal risco da perda de cabelo já não é tão visível. Infelizmente, o meu cabelo está sem brilho, pois perdeu metade do seu verdadeiro volume e noto que necessita de produtos para reconstruir, tentar dar nova vida aos meus fios. O próximo passo será deixar o chá de alecrim por uns tempos de lado, pois como me seca muito o cabelo, também acaba por lhe tirar o brilho. E começar a usar produtos que lhe proporcionem um aspeto saudável.

Alguém já usou estes produtos capilares? 
Contem-me as vossas experiências e como combatem a queda do vosso cabelo, pois noto que ainda vai ser um dilema para mim.

Comentários

  1. Muito bons resultados, felizmente nao tenho esse problema e espero nunca vir a ter... Tenho colegas sim que se queixam do mesmo e ao ver o teu testemunho irei lhes falar do tratamento :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não experimentei, mas como um problema de queda de cabelo bastante acentuada estou tentada a experimentar obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não experimentei, mas como tive uma queda bastante acentuada vou experimentar, obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não experimente sem antes fazer analises e ver se realmente está tudo bem. A queda pode vir de vários fatores, convém saber antes de começar a tomar algo :)

      Eliminar
  4. Nunca experimentei...
    Tive uma unica vez keda de cabelo a seguir á gravidez, fiz tratamento e passou...
    Gostei do post...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tratamento fizeste? Ou seja que produtos tomaste/usaste? Não te lembras? :)

      Eliminar
  5. Olá Paula, que bom que melhorou a sua queda de cabelo. Também me queixo, mas nada de anormal. Noto mais na mudança da estação. Beijinhos 😘

    ResponderEliminar
  6. Olá Paula, como estás?
    Não sofro com este problema mas o meu irmão sofre. Vou dar a dica e experimentar se funciona com ele também.

    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  7. Acompanhe também o grupo Cronograma Capilar Portugal (no facebook) lå poderá encontrar soluções para a oleosidade.
    Vou também comprar o Ecophane estou com queda outra vez.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara, costumo acompanhar esse grupo, aliás na altura que tive este problema de queda de cabelo foi lá que pedi auxilio. Recomendo que leia este post : http://suspiros-de-um-amanhecer.blogspot.com/2018/04/a-saga-do-cabelo-parte-ii.html
      Dei-me muito bem com estes produtos :) E por acaso tive conhecimento através do grupo. Bjs

      Eliminar
  8. Tenho queda já á anos tenho muitas falhas notasse já muito o couro cabeludo já estou a fazer o tratamento será que vai dar resoltade seráque alguem pode me dizer alguma coisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que vai, o sabor do pó é um pouco desagradável, de inicio tapava o nariz para poder tomar, mas já me habituei e vale a pena o sacrificio. A queda abranda ao fim de 1,5 meses e começam a aparecer cabelos novos, Fazer nunca menos de 3 meses sem parar. Eufaço sempre, interrompo 2 meses no ano.

      Eliminar
  9. Já experimentei vários produtos ao longo da vida, o pó da Ecophane foi o único que vi dar realmente resultados. Ao fim de 1,5 mês de tratamento a queda diminui imenso e mais tarde nota-se muitos cabelos novos. Devo confessar que sou dependente deste tratamento, interrompo uma vez por ano, cerca de 2 meses e volto a fazer novamente. Tambem compro online na Loja Zero, tem preços muito melhores.

    ResponderEliminar
  10. Estou com uma queda bastante assentoada de cabelo, estou a fazer os compridos, 2 por dia e o shampoo, recomendado pela medida de família. Acham que também devo fazer o pó?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá 👋 também tive queda recentemente. O que tem funcionado é o pó (tomo duas latas) e o shampoo da mesma marca, intercalando com o
      shampoo bioextratus anti queda. Faço também uma infusão de alecrim e camomila para borrifar na raiz do cabelo 15min antes de tomar banho.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha