Avançar para o conteúdo principal

Simplicidade é o meu Nome

Simplicidade é uma palavra que sempre houve no dicionário da minha vida. Desde pequena que sempre fui muito simples e discreta. Nunca quis dar nas vistas ou ser o centro das atenções. Sempre tive um lado muito tímido dentro de mim, em criança era demais, mas aos poucos e poucos no meu crescimento até hoje adulta a minha timidez se desfez um pouco e comecei a abrir-me mais com as pessoas e a conviver sem muitos medos. Mas ela mesmo que pequena anda sempre comigo e o nervosismo é o seu aliado.
A minha simplicidade, que é assim como me descrevo numa só palavra, sempre foi o facto de dar valor a pequenas coisas da vida, a pequenos gestos e momentos que apesar de pequenos foram e são muito simbólicos para mim. Nunca fui materialista e de certo modo faz-me confusão quem o seja e faça tudo para ter em mão o que para mim vale "fortunas". Dou o exemplo das tecnologias, telemóveis, computadores, etc materiais que estão sempre a sair em novas versões e sempre a evoluir. E certas pessoas fazem tudo para ter sempre em primeira mão o que sai para o mercado, custe o que custar. Sempre fui muito poupada, foi assim que me educaram e sinceramente ainda bem que o sou, porque se fosse a pensar como certas cabecinhas, nunca teria dinheiro comigo ou em poupanças. É bom sim estarmos actualizados, porque hoje em dia tem mesmo de ser, sem actualizações, principalmente das novas tecnologias, não vamos longe nesta vida. Mas há limites para os gastos da nossa própria carteira e temos de ter em conta o futuro e os contra-tempos da vida, que às vezes temos rasteiras bem dolorosas e difíceis de enfrentar.
Mas continuando no assunto da simplicidade, eu nunca gostei de colocar maquilhagem, a não ser pintar as unhas. Ando sempre ao natural e é assim que me sinto bem. Apesar de saber que um toquezinho de maquilhagem não faz mal a ninguém e até favorece em algumas pessoas, mas eu não atino em nada disso.
A minha roupa também é simples, gosto de andar bem vestida e confesso que sou um pouquito vaidosa (nada em exagero), mas também quem não o é? :p 
Não sou de andar muito "floricada" e com muitos acessórios no corpo, apenas os meus dois anéis e relógio e se for o caso algum colar ou lenço dependendo da indumentária.
Gosto de um sorriso, melhor dizendo do meu sorriso também :) gosto de ficar horas a conversar com alguém e não dar pelo tempo passar, gosto do simples facto de passear com os meus cães e vê-los alegres por isso, gosto de oferecer presentes, normalmente aqueles feitos por mim com palavras vindas do coração, enfim, gosto bastante das coisas simples da vida, sem grandes extravagancias, sem grandes alaridos, sem grandes confusões.

Comentários

  1. a simplicidade é que faz as pessoas bonitas !

    ResponderEliminar
  2. A beleza da vida está nos olhos de que a vê...E se você consegue enxergar bonitas as coisas mais simples, encontrará facilmente a verdadeira felicidade. Porque ela já está dentro de você!
    Um beijinho, Paula :)

    ResponderEliminar
  3. Acredita que é o mais sublime. Eu gosto e aprecio mais presentes artesanais feito por quem oferece. Sabe-me pela vida. Pois lá está o carinho, a amizade, a dedicação. Não há o que pague isso! ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  4. E eu acabei de me identificar com as tuas :O Sou tal e qual ;) Que bom encontrar alguém como eu aqui no mundo virtual :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Continua... estás no bom caminho! :)
    Beijo Paula

    ResponderEliminar
  6. Paula tens uma tag no meu blog para ti :) beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tudo o que é simples é mais bonito, por fora, mas principalmente por dentro.

    ResponderEliminar
  8. Também me defino assim... Simplicidade =)

    http://viverentrelacos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. A palavra simplicidade só por si já é uma palavra bonita e nos tempos que correm onde as pessoas dão cada vez mais importância aos bens materiais é bom saber que ainda há pessoas que mantém a sua simplicidade.Identifiquei me com algumas coisas que escreveste.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Gostei do seu blog... Vou começar a seguir, espero que não se importe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estadista de Algibeira claro que não me importo, pelo contrario :)

      Seja bem-vinda sempre* :)

      Eliminar
  11. Adorei ler o teu texto. Sinto que só com simplicidade é que conseguimos ver que somos felizes. Hoje em dia as pessoas bebem, fazem noitadas, gastam dinheiro, dão as voltas que bem entendem, tudo em demasia, a testar os seus limites. Mas no fim, acabam sempre por ver que só com as coisas mais simples conseguem encontrar algo que procuram.
    Um beijinho para ti*

    ResponderEliminar
  12. É na simplicidade que está o encanto da vida :)*

    ResponderEliminar
  13. ...acho que já te tinha dito que sou também assim...simples, tímida, poupada (agarrada msm por vezes hahaha)....identifico-me com td o que escreveste (menos a parte do ser vaidosa não sou msm nada aliás a minha preguiça é sempre maior, raramente pinto as unhas ou me maquilho e quando o faço é msm quase sempre apenas lápis nos olhos). Não gosto de dar nas vistas e não tenho sentido de moda nenhum então a minha roupa é smp mt simples...=P bj*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou extremamente simples no que diz respeito à roupa e maquilhagem é apenas as unhas nada mais. Mas acho que toda a mulher tem a sua própria vaidade :) De se arranjar e de se produzir, porque isso é fundamental também, até mesmo para a nossa auto-estima. :)

      Eliminar
    2. ....sim eu tb concordo mas confesso que só o faço de vez enquando..sou incapaz de me levantar tds os dias 5 min mais cedo para me maquilhar por ex...bj*

      Eliminar
    3. Ai isso também não tenho pachorra, por isso que nem me maquilho lol

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Madrinha tem Saudades Tuas

Tenho tantas mas tantas saudades tuas
Queria presentear o teu crescimento
Queria que tivesses mais perto e que convivêssemos mais vezes
Queria ser uma madrinha que visses frequentemente, do que apenas uma vez por ano
Queria poder ver a tua evolução na fala, nos primeiros passos
Queria viver mais o teu sorriso pessoalmente
Ver os teus dentinhos de leite a rebentarem e as tuas choradeiras de dor
Se soubesses o tamanho da minha saudade
A saudade de te pegar ao colo
De ver somente o teu sorriso de orelha a orelha
A tua simpatia incrível e de um acordar maravilhoso
Queria ir mais vezes contigo ao parque infantil
Partilhar brincadeiras contigo e grandes beijos entre madrinha e afilhada
Ajudar-te a dar os primeiros passos e a segurar-te quando te desequilibrares
Queria tanto que estivesses aqui
Aqui, bem mais perto de mim
Estás longe, numa distancia imensa
E só te poderei ver um mês de cada ano
Isso é muito pouco para matar a saudade, para simplesmente ver-te crescer
Que saudades minha quer…

Puffs Mágicos - Uma ideia criativa

Há poucos meses atrás tive conhecimento de uma página com artigos muito originais, a Puffs Mágicos ! Fiquei bastante surpreendida com a personalização dos puffs e simpatizei imenso com a ideia então propus uma parceria. A Cati, administradora da página, aceitou o convite e não podia ficar mais contente, pois seria algo novo para presentear e dar a conhecer aos seguidores. Correu tudo muito bem e a Cati é super profissional no que faz, além de ser uma pessoa bastante simpática e responsável.
Para quem ainda não conhece a Puffs Mágicos, este post servirá para vos dar uma breve noção do que podem encontrar nela. Expus algumas fotos de puffs com e sem personalização, caso queiram com a gravação do nome têm essa possibilidade sem qualquer custo adicional. Há puffs tanto para adultos, como para bebés e crianças.
Descrição da página: "A Puffs Mágicos tem como objetivo criar puffs personalizados.
Por não haver pessoas iguais nós adotamos o conceito de personificar puffs de forma a nos t…

Em modo de Desabafo...

Hoje escrevo em modo de desabafo, sei que não tenho dado a devida atenção ao Blog, tenho me centrado mais em lançar passatempos, pois há pessoas que felizmente me vêm pedir parceria e eu agradeço a confiança que depositam. Mas tenho consciência que o tema do Blog não se centra exclusivamente em parcerias/passatempos, mas sim um pouco de tudo sobre a minha vida, opiniões, etc. Neste momento não tem sido fácil conciliar o Blog, com vida pessoal e trabalho, de qualquer forma vou tentando expor o que posso e o que de alguma forma possa contribuir para algo útil ao lerem os post's publicados. A inspiração também não tem ajudado, sinto que sou forçada a criar assuntos e isso não é bom sinal para quem tem um Blog e não sente que o que está a escrever, servirá para algo, parece que estamos a escrever apenas porque sim, apenas porque tem de ser para não deixar o "Blog às moscas".
A nível de saúde também tenho tido alguns problemas, inclusive um deles é que ando com uma dor inte…