Olhar o Mundo

Devagarinho vou divagando por este pequeno Mundo, deparo-me com imagens boas e outras menos boas. Imagens que os meus olhos observam e avaliam, imagens que apresentam um valor tão importante, imagens que realçam no nosso olhar, imagens que nem toda a gente tem a sorte de apreciar. A visão é um dos sentidos mais relevantes nesta vida, é ela que nos mostra quanto o Mundo é belo e especial, quanto esta vida tem pormenores perfeitos. Sem o meu olhar eu não poderia ver a minha família, ver as mais belas e escondidas paisagens, ver as flores de Primavera com cores vivas, ver o mar e o céu, ver as montanhas cobertas de neve no Inverno e de verde no Verão, ver as crianças a brincar alegremente, ver um casal de idosos a passear, ver as lindas noites de luar, ver um sorriso ou um olhar, ver ... simplesmente ver. 
Existem outras imagens que essas eu preferia nem olhar, aquelas onde a guerra está presente, onde a fome persiste, onde a maldade e a falta de direitos são vividos intensamente, onde em Portugal eu vivo e vejo a desgraça em que se está a tornar. A tristeza das pessoas e o desespero de outras. Mas com o meu olhar, sim com ele eu poderei ajudar. Ajudar a caminhar, ajudar a aconselhar, ajudar somente a escutar, ajudar a ter um dia melhor, ajudar a sorrir e a fazer ver com um novo olhar o brilhozinho deste Mundo.

Comentários

  1. acredito que tudo isto um dia vai melhorar .

    ResponderEliminar
  2. Todos acreditamos... temos mesmo de o fazer!!! :)

    ResponderEliminar
  3. Um olhar atento, tanto para as coisas boas, como para as ruins, é capaz de mudar o mundo. Nenhuma mudança significativa ocorre sem um olhar pioneiro!
    Continue a ver o mundo com o seu coração, querida Paula! Tenho certeza de que você conseguirá boas mudanças nele :)

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que qualquer um dos nossos sentidos é único e maravilhoso tornando possível pequenas coisas que só valorizamos quando perdemos...acho que mesmo o lado mau necessita de ser visto, para ser mudado, ultrapassado ou simplesmente ensinar-nos a valorizar o lado bom...=) bj*

    ResponderEliminar
  5. É um mundo belo este o nosso, apesar de tudo :)*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha