Chás

Há coisa de dois anos comecei a beber chá mais vezes do que habitual. Normalmente só tomava chá quando estava mal disposta ou com dores de estômago e por norma era de cidreira e hortelã pimenta misturado. Aqui em casa sempre tivemos essas duas qualidades, o meu pai sempre fez questão de ter produtos naturais em casa, então apanha as folhas do chá ainda verdes, deixa-as secar e por fim guardam-se para serem utilizadas com agua quente. Mas contudo, nunca me interessei por chás ou por bebê-los. Até que comecei a andar mais agitada quando a minha vida deu assim uma cambalhota de 60º graus e como não queria recorrer a medicações para andar mais calma e menos tensa, decidi me informar melhor acerca dos chás, principalmente os que me iriam de certa forma acalmar e deixar-me mais relaxada. O primeiro que comecei a tomar foi o de Camomila à noite antes de dormir durante mais ou menos 2 semanas e de facto senti algumas diferenças durante o meu dia-a-dia, mas não queria estar a alongar a toma de chá por muitos mais dias seguidos, pois dizem que o chá em muita quantidade faz mal, então resolvi ir fazendo pausas. Mas depois não me fiquei só pelo chá de Camomila, resolvi explorar outros para o mesmo efeito, para não me fartar de beber sempre o mesmo chá. Foi então que soube do chá de Rooibos ou chá Vermelho, bem, quando tomei a primeira vez este chá até me deu a volta ao estômago de tão forte que é, talvez porque eu também abuso um pouco e apenas coloco uma saqueta para uma chávena e como este tem um sabor mais forte, tornou-se logo enjoativo. Mas a solução foi simples, comecei a colocar uma saqueta para duas chávenas e aí sim bebe-se muito bem :)
Finalmente, veio o chá de Menta que adorei. Estes três chás de facto acalmam bastante e não podia haver melhor relaxante que este antes de dormir. Desde então sempre que posso tomo um belo chá que além de natural é bastante saudável e recomendo pois alivia bastante a nossa ansiedade, claro que nunca a 100%, nem talvez 60%, mas ajuda isso vos garanto.

Neste momento estou a saborear um de Menta a ver se vou dormir uma noite relaxada e desfrutar um belo fim de semana cheio de sol e calor :) 
Mas para quem não ligava nenhuma a chás, agora o que não falta cá por casa é isso mesmo, chás :p

Comentários

  1. Gosto bastante de chás. Mas sou mais inclinada para o chá preto e maçã e canela. São de facto a minha perdição. ;)

    ResponderEliminar
  2. Nos últimos dias, tenho saboreado todas as noites (em frente ao vento do ventilador), um certo chazinho de camomila que alguns anjinhos da blogosfera me recomendaram...acho que poderá surtir algum efeito. Estou com esperanças...Beijinho e um ótimo sábado :)

    ResponderEliminar
  3. O de menta nunca provei mas estou curiosa :P

    Adoro chá de camomila, frutos vermelhos e de casca de limão *-*

    Bom* fim de semana minha lindinha :D

    Beijito*

    ***

    ResponderEliminar
  4. Eu este inverno também comecei a beber mais chá do que o costume. Aliás comecei a fazer num jarro, e depois bebia ao longo do dia :p

    ResponderEliminar
  5. tens que experimentar o de frutos vermelhos, é delicioso :D

    ResponderEliminar
  6. Eu costumo beber muito chá :) E gosto muito do chá branco também... experimenta esse um dia destes... :)

    ResponderEliminar
  7. Também adoro chá, se conseguires encontrar prova estes.
    http://www.teaforte.pt não são muito baratos mas vale a pena!
    Jasmine Green, Sencha e Flora são os meus favoritos! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Guerreiro :)
      Mas costumas comprar esses chás através do site ou em alguma superfície comercial?

      Eliminar
  8. tens de provar o chá de uva e jasmim é maravilhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso nunca provei nem tinha conhecimento.
      Mas esses chás fazem bem ao quê especificamente?

      Eliminar
  9. Pois foi, mas fico agradecida por se terem lembrado de mim :D

    ResponderEliminar
  10. Eu confesso "é para o que me dá". Há altura em que fico com uma sensação estranha quando estou a tomar chá, há outras em que sabe bem, há ainda outras em que apetece.
    Quanto a sabores, frutos vermelhos é muito bom. Já experimentei o de menta [adoro mentol], mas não gostei muito do chá.

    http://viverentrelacos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. ...eu tb só costumava tomar chá quando estava doente e sempre de cidreira (que se cultivava no jardim) entretanto por recomendação tb passei a tomar quase diariamente tenho que experimentar o de menta então ;)
    A minha filhada académica deu-me a provar um de pessego e manga acho tb mt bom a ver se compro mais...;)
    bj*

    ResponderEliminar
  12. Eu também gosto muito de chá e o de menta também é um dos meus preferidos! Para além de acalamar, o chá também ajuda a hidratar e sabe sempre bem uma chávena de chá quentinho ao fim do dia ou antes de dormir!

    ResponderEliminar
  13. Não consigo gostar mesmo nada de chá =/ Aquele sabor super doce e quente, deixa-me enjoada :S

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Adorei este post! Tenho andado muito agitada e com problemas para dormir, até cheguei a tomar medicamentos.. mas acho que isso não é solução, por isso hoje convenceste-me a tomar chazinho antes de ir dormir :)
    Nova seguidora!

    ResponderEliminar
  15. Eu sinceramente não gosto muito de chá, acho-os muito amargos para mim....Gosto mais de chá preto

    ResponderEliminar
  16. Eu tambem nao bebia muito chá... Mas um ano para cá também comecei a apreciar variades de chás. E agora ainda mais, pois tenho uma disciplina "Teoria de serviço de bebidas" e falamos também de muitos chás. Emuitos deles têm caracteristas e fazem muito bem, sao relaxantes, combatem a ansiedade, há uns quantos também estimulantes (sim chás nao sao só para relaxar) e são uma otima alternativa aos medicamentos que estamos acostumados =)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha