Amor de Familia

O amor de pais é fundamental na nossa vida, é com ele que nascemos, crescemos e nos formamos a pessoas que somos hoje. Por mais que digam que os pais não fazem falta, que depois de sermos independentes não temos mais de dar explicações e não precisamos mais deles, para mim tudo isto é mentira. Os meus pais sempre serão para mim os meus pilares, as minhas raízes e as pessoas mais importantes nesta vida. Foram eles que criaram-me, deram-me carinho e afecto, educaram-me da melhor maneira que lhes foi possível, fizeram-me ver o bem e o mal desta vida, que prepararam-me para ser alguém tanto a nível pessoal como profissional, são eles sim, por mais que diremos que não precisamos mais deles, isso não é verdade, porque pai que é pai e mãe que é mãe, apoia sempre os seus rebentos, assiste à sua vida, dá a mão quando mais precisam, estão sempre do nosso lado para o bem e para o mal, não nos desprezam e perdoam-nos por mais mágoa que tenhamos causado. Filho que é filho também o faz, retribuiu aos poucos aquilo que lhes foi dado  no passado, retribui carinho e amor, um beijo ou um abraço. Que acima de tudo esteja sempre presente, mesmo tornando-se independente e seguindo a sua vida na construção de uma nova família. Sendo que isto não sirva de desculpa para o afastamento, pelo contrario, serve sim desculpa para visitar vezes sem conta, partilhando amizade e dar a conhecer os seus frutos de uma relação, ou seja, os netos, uma nova geração. :)
Eu posso dizer com todas as letras que AMO os meus pais do fundo do coração e espero que vocês também :)

P.S.: Sei que nem todas as famílias são assim e que nem todos os pais prestam o verdadeiro sentimento familiar, mas são casos diferentes e esse assunto eu prefiro não abordar.

Comentários

  1. Concordo plenamente!! Adoro os meus pais, e apesar de já ter atingido a maioridade, continuo a pedir conselhos, e muitas vezes a permissão deles para fazer certas coisas :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Os pais fazem sempre falta, mesmo quando já formos velhinhos, vamos sentir a falta deles! Os meus pais são o meu porto seguro, as únicas pessoas que vão estar sempre lá, para o que der e vier, independentemente das asneiras e dos erros que eu possa vir a cometer!É um amor maior, sem dimensão!

    ResponderEliminar
  3. os pais são super importante para tudo !

    ResponderEliminar
  4. Os meus pais são as minhas raízes, são o meu vínculo com o mundo. Mesmo com uma vida totalmente independente da deles, afetivamente, eu ainda preciso deles como quando tinha 5 anos de idade... :)

    ResponderEliminar
  5. Quando sair de casa acho que venho constantemente a casa da minha mãe :p

    ResponderEliminar
  6. Eu também amo muito os meus, é um amor eterno.

    ResponderEliminar
  7. Não acredito porque parecia que esta minha semana não ia chegar ao fim nunca, mas agora é só mais um dia e já está ;) Sim, muito trabalho u_u

    Gostei muito da ligeira mudança de visual do blogue ^^

    Concordo plenamente com o texto, seria muito bom que fosse sempre assim, em todas as famílias...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Ora nem mais pai é pai e mãe é mãe. Só querem o nosso melhor =)

    http://viverentrelacos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. eu costumo comprar aqueles vernizes em lojas de cabeleiro. beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Os nossos Pais merecem sempre um bom post, e todo o carinho do mundo.
    Sem eles onde estaríamos nós? :)*

    ResponderEliminar
  11. Nós temos a sorte de ter uns pais assim, eu também amo os meus :)*

    ResponderEliminar
  12. A minha mãe é td isso que disseste e muito mais é o meu maior idolo e modelo a seguir...mas e quando os pais não são assim? Deverão os filhos continuar a ama-los incondicionalmente e a ser os filhos que eles não merecem nem valorizam?
    bj*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso o meu P.S. no final do texto :)
      Nem sempre o que contei, acontece. Às vezes é totalmente o inverso :)

      Eliminar
    2. ...pois eu gostava mesmo de saber a resposta...faz-me muita confusão pais que não são pais...mas sei por experiencia própria que existem...bj*

      Eliminar
    3. Há pais que não nasceram com a vocação de serem pais de alguém. Lamento que tenhas passado por isso Aninha. Bjinhoo

      Eliminar
    4. ...és táo fofinha...;) faz parte da vida!! bj*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha