Que Absurdo!

Li esta noticia no blogue da Miss Lizzie e não poderia ficar indiferente.
Como pode uma pessoa que trabalha para uma estação televisiva receber tanto? Eu já tinha ouvido falar acerca da Fátima Lopes e da Júlia Pinheiro, na altura que elas fizeram transferência da Sic para Tvi e vice versa. Eram cerca de 10 mil euros que me lembro que uma delas estava a receber ou que lhes foi proposto um aumento de salário. Mas digam-me... Acham bem este absurdo de ordenados? As pessoas trabalham é certo, tem por direito a receber o seu ao final do mês, mas por amor de Deus, é muito dinheiro e ainda me falam em crise? Crise só para alguns, desculpem lá. Acham que os 20% de ordenado que vão tirar à Catarina Furtado lhe fará assim tanta falta? Ou deve ser daquelas tipo Cavaco Silva que não tem dinheiro que chegue para pagar as despesas, pois tá claro, não tenha então uma vida de luxo, a crise tem de tocar a todos e não só a alguns, mas mesmo assim grande lata, quando têm salarios brutissimos e que comparados com o salario minimo deviam era estar calados e não resmungar. Sabe Deus muitas familias terem pão na mesa para dar aos filhos e fazerem sacrificios para que apesar de pouco nunca falte nada. E depois vêm com estas noticias da Chacha, que é mesmo assim, que só dá vontade de virar a página e fazer que não se leu nada.
Até desmotiva uma pessoa e a meu ver é revoltante. Isto também se assemelha ao salário e ao luxo dos jogadores de futebol, por exemplo da nossa selecção e afins. E as outras modalidades que deviam ter o mesmo exito e o mesmo apoio nunca tiveram, nem sequer conhecimento temos quando eles ganham algo. Esses sim merecem uma salva de palmas e um bom agradecimento, porque com garra e luta e sem grandes apoios foram em frente e conseguiram e por isso que temos prémios tanto a nível nacional como mundial. Mas como o futebol sempre foi o desporto que mais faz vibrar o povo, o resto vendo bem passa e passará sempre tudo ao lado. É triste.
Em relação aos ordenados, aposto que muitos deles nem sabem o que hão-de fazer a tanto dinheiro e depois gastam em parvoeiras, alguns até destroem a própria vida juntamente com a fama. Ao menos que tivessem a caridade de ajudar quem precisa, visto que é um autentico absurdo tais ordenados, mas isto é somente a minha opinião.

Comentários

  1. É mesmo isto Paula, é revoltante, é desconcertante e... sei lá. Não há palavras para esta noja. Ainda bem que partilhaste, para as pessoas terem a noção do que se passa nesta República das Bananas.

    ResponderEliminar
  2. Não podia estar mais de acordo. É revoltante e é o país onde estamos condenados a viver.

    ResponderEliminar
  3. E a Judite de Sousa também está a ganhar balúrdios. São sem dúvida um exagero mas não nos sai do bolso. Já os salários da RTP1 sai.

    ResponderEliminar
  4. Pois.. já para a cultura os apoios do estado são 0%... isto é realmente triste, por isso é que somos um país que alimenta cantores pimbas!

    ResponderEliminar
  5. Também fiquei atordoada com tal notícia. Mas enfim....

    ResponderEliminar
  6. É triste sim... E só de imaginar que há gente a passar fome deixa qualquer pessoa revoltada. Enfim...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha