Saudade Que Enche o Coração e Se Desfaz Em Lágrimas

Quando a saudade me aperta o coração, me despedaça a alma, me faz arrepiar pois num passado tudo aconteceu. Quando a saudade tende em aparecer e abalar o meu dia e deixar-se permanecer até eu adormecer. Quando ela faz-me voar em pensamentos longínquos e recordar sentimentos e pessoas que jamais passaram pela minha vida novamente. Quando ela consegue mesmo apertar com toda a força o meu peito e tornar o meu rosto pálido e abatido, fazendo com que ele simplesmente entristeça e mostre um ar cansativo.
Ela, a saudade é um sentimento que preenche tanto o meu coração que quando não cabe, escorre pelos meus olhos, deixando cair uma, duas e três lágrimas sobre o meu rosto.

Eu gosto de ti Saudade, mas deixas-me sempre com a lágrima no olho.
Podes voltar sempre, significa que por tudo o que já passei valeu a pena e teve verdadeira importância na minha vida. Um Beijo em ti, mas para a próxima traz-me um sorriso contigo.

Comentários

  1. A saudade é um sentimento agre e doce, é bom termos-nos cruzado com pessoas que foram tão importantes para nós que nos fazem sentir saudades, mas por outro lado também é um bocadinho amargo, porque se a estamos a sentir saudade quer dizer que essas pessoas, por uma razão ou outra, já não estão na nossa vida.
    Ter saudades pode ser um sentimento positivo, mas é importante que existam na nossa vida agora, outras pessoas que apesar de não ocuparem o mesmo lugar, preencham o nosso coração.

    ResponderEliminar
  2. Saudade é aquela palavra linda que só existe em português mas que todos nos podemos sentir.Saudade é tudo o que descreveste,é o pensar em algo bom que vivemos,em alguém que marcou a nossa vida,é o recordar um locas especial,uma musica sem igual,saudade é recordar e como se diz,recordar é viver.

    ResponderEliminar
  3. Saudade é algo que sentimos por termos vivenciado algo... bom ou mau. Pode vir acompanhada de uma lágrima ou um sorriso.
    Quando menos esperares, vem com um sorriso =D

    ResponderEliminar
  4. saudade é o meu nome segundo nome por assim dizer...saudade tambem é boa...quando o momento foi inesquecivel e as pessoas insubstituíveis =D

    ResponderEliminar
  5. A saudade despedaça a alma, mas preenche o coração... de sentimentos e da esperança do reencontro :)

    ResponderEliminar
  6. Por vezes as saudades também são boas, principalmente quando se podem "matar". E é tão bom ser assassino nestas alturas!!! Beijokas!!!

    ResponderEliminar
  7. Sabes o que é pior? É ter saudades das coisas que nunca tivemos mas que imaginámos na nossa cabeça e desejámos no nosso coração...porque quando olhamos para o nosso passado e vemos na nossa memória as coisas que fizemos e sentimos o mesmo, isso Paulinha, é vivê-las outra vez :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Acredito que um dia ela vai trazer-te muitos sorrisos :)

    ResponderEliminar
  9. Só sentimos saudade do que nos fez feliz. Gosto de sentir saudade porque me cruzei com pessoas magníficas que fizeram de pequenos momentos, grandes momentos, inesquecíveis e inexplicáveis.
    Mas depois vem aquele sentimento de falta, falta de alguém, falta de sentir "aquilo" de novo...vêm as lágrimas e vem a vontade de que a saudade não exista. Mas se existe... foi bom. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha