Sorri Para a Vida

Tudo tem um tempo nas nossas vidas, não percas tempo demais com certas pessoas, situações ou sentimentos que nunca mais farão sentido. Sorri enquanto a vida te demonstrar o encanto do sol, o bonito som da chuva e o vento que te sopra como a maresia de uma praia deserta, mas com um mar enorme azul. Sorri porque a vida te dá caminhos para remares, mas nunca te esqueças de remar na direcção correcta, se desviares o rumo, podes magoar-te, mas se a mágoa se apoderar de ti, não deixes que ela passe a viver dentro de ti, podes a ouvir um, dois ou três dias, mas diz-lhe que tens mais vida para viver e não precisas mais dela para repensar ou sofrer nos cantos de uma casa de solidão.
Sorri enquanto a vida te oferecer ar puro e natureza para desfrutares, para apreciares e para contemplares um belo pôr-do-sol no alto de uma montanha. Sorri apenas, sorri e agradece o que tens hoje e não reclames mais por teres problemas, todos nós os temos, por isso enfrenta com garra e segura bem uma mão amiga que te leve a remares em novos caminhos, a remares boas correntes e a seres feliz. Sorri porque a vida é maravilhosa e tu só tens de olhar para ela e vivê-la. Nada mais.

*Um sorriso maravilhoso e um olhar precioso para ti Vida minha, porque no fundo eu sou uma criatura especial e magnifica, sim, sou e ninguém pode dizer o contrario... se o disser é porque já me magoou muito.*

Comentários

  1. Eu também penso assim. E espero que apliques este texto à tua vida para depois não andares toda triste como andavas à umas semanas atrás ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre é fácil Soraia e sempre se disse que é mais fácil falar/escrever que propriamente fazer/agir.
      É lógico que chegamos sempre a uma conclusão e que não adianta sofrer mais, mas também faz parte da nossa vida vivermos a mágoa, mas que esta não se apodere demais do nosso corpo e mente e aí só nós é que podemos colocar um controle.
      Eu por mais amargurada que ande ou triste, sei perfeitamente o que tenho nesta vida e sei que nela existem coisas muito especiais, mas quando andamos em baixo é normal não pensarmos tanto nessas coisas e precisarmos de um tempo só para nós, para reflectir, para desabafar, até a mágoa sair por completo, às vezes nunca sai por completo, mas se formos conseguindo viver com ela e libertando-a de vez em quando, chegará o dia que vamos sorrir de novo e encarar a vida com outros olhos. A verdade é que quanto mais vivo nesta vida, menos tenho vontade de sorrir, acredita. Mas pronto, temos de ver o lado positivo como referi no texto :)

      Eliminar
  2. Acertas em tudo o que escreves,e era bom que fosse assim tão fácil seguir em frente e ver as coisas de maneira tão positivas mas ambas sabemos que não o é,mas é como costumo dizer o que não me mata torna me mais forte,e não há nada que me abale.
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  3. Por vezes é difícil encontrar razões para sorrir, mas elas estão sempre em nós ainda que permaneçam no escuro :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha