Virar a Página Nem Sempre Basta

Às vezes não basta virar a página, temos de ir mais fundo e queimar todos aqueles objectos e recordações que nos massacram o coração. O amor é um sentimento maravilhoso e quando sentido e vivido por duas pessoas é sem duvida o melhor dos sentimentos e o mais belo (pelo menos aos meus olhos). Mas quando este vira o inverso, quando a mágoa se apodera de nós, quando a relação é destruída, seja porque razão for, o nosso coração vai chorar vezes sem conta até conseguir viver com essa dor e seguir com o seu caminho. Demora o seu tempo e às vezes por mais que queremos virar a página não conseguimos e toda uma mágoa e sofrimento faz-nos "queimar" ou eliminar tudo o que resta daquela relação, com a intenção de não lembrar ou jamais recordar tudo o que foi vivido e, principalmente voltar a sofrer por algo que já não faz sentido. O amor tanto pode ser bom na nossa vida, como pode ser o maior dos nossos problemas, sentimentos não conseguimos controlar, mas temos sempre de aprender a viver com eles até que eles mudem de rumo ou fiquem esquecidos no passado. É como se todos os sonhos fossem banalizados, como se a esperança deixasse de existir e todo o nosso corpo parece não querer mais viver aquele momento e mais nenhum para não sofrer. 
O tempo passa, as cicatrizes ficam e as recordações na nossa mente aparecem quando menos damos conta, mas aí o nosso coração já se habituou a viver com as lembranças que nele ficaram gravadas e que nunca serão esquecidas. Ficará sempre uma historia para contar, um amor para recordar, sempre com os seus pontos positivos como negativos, ficará sempre lá atrás no tempo, mas presente em nossas memórias. 
São poucos os que sentem de verdade o amor verdadeiro, aquele amor eterno (sim, eu acredito nele), mas são poucos os que vivem e desfrutem dele e conseguem encontrá-lo em suas vidas. Porque esse sim é todo um amor que valerá a pena, todo ele levará a fazer-nos loucuras, a querer todos os dias aquela pessoa perto de nós até ao fim dos nossos dias, mesmo que de bengala se encontrem, mas de olhar terno se virem um para o outro e digam um "Amo-te minha Velhota." :)
Hoje apeteceu-me falar disto, nada que tenha haver comigo, apenas uma reflexão que fiz ao som desta música (a letra e o som de cada música é uma inspiração para mim).... 



Comentários

  1. Também gostaria de virar a página, mas há dois anos que não consigo. Dizem que o tempo ajuda? não vejo isso... :(

    Texto maravilhoso, como sempre! :)

    ResponderEliminar
  2. É aquela coisa que, mesmo que não seja para sempre, a outra pessoa será o teu sempre, inesquecível :)

    Eu também queria isso para mim :)

    Beijito* amiga :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lembrança ficará sempre connosco, é verdade Leticia :)

      Beijinho*

      Eliminar
  3. eu ñ consegui destruir nada...ainda tenho ali guardado td numa caixa, evitava era pegar-lhe porque doi e bem...concordo que há amores eternos, eu pelo menos encaro assim alguém do meu passado (mesmo que hj seja capaz de dizer que já não amo, nunca me será indiferente)...quem não quer esse amor que descreves no fim?
    bj*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já fui como tu Ana, guardava tudo numa gaveta do meu quarto, mas al mexia nela pois saberia que ao mexer ia sofrer e recordar muita coisa, iam escorrer lágrimas pelos olhos abaixo. Algumas coisas ainda as tenho guardadas, mas outras desfiz-me delas, porque não fazia sentido ter aquilo ali cheio de coisas do passado. Porque eu cheguei a trocar muitas cartas de amor :) E aquilo algum dia ia de certeza para o lixo, não era capaz de estar a guardar algo que só me faria sofrer. Mas foram apenas as cartas, porque alguns objectos ainda guardo, porque esses mesmo assim não me tocam tanto no peito, quanto as palavras descritas em papel.
      Na verdade a maior recordação é aquela que guardamos no peito e na nossa mente :) Essa nunca irá deixar-nos.

      Eliminar
    2. *mas não mexia nela (desculpa o erro)

      Eliminar
    3. eu sou mt saudosista então claro que guardo td e mais alguma coisa...hj sou capaz de ler td e ate sorrir...é passado e finalmente passou =P

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha