Conversa

Houve uma conversa que tive com uma pessoa e que gostava de expor um excerto dela aqui, porque é tão verdadeira e de tão triste realidade.


"Eu: Cada vez entendo menos o Ser humano, onde foram parar os sentimentos, as amizades verdadeiras sem intenções...

Pessoa: Pergunto-me a mesma coisa, várias vezes. Durante muitos anos, pensei que tinha nascido 50 anos atrasado. Hoje em dia, já não existem valores. Basta ver este shiuuuu de hoje:


Ele não era o que ela esperava e pronto, dá-se uma desculpa, vamos embora e fica tudo bem. Se ele sofre, se ele fica mal, ela não quer saber, é problema dele!

É nesta sociedade que vivemos. Egoísta, porque pensamos que a nossa liberdade nos permite tudo. Mas esquecem-se que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros. A nossa liberdade não é justificação de andar a fazer tropelias com os outros.

Tens toda a razão, onde foram parar os valores das pessoas? E tal como se fala em crise económica, também temos uma grande crise de valores das pessoas."

Não tenho mais nada a acrescentar depois disto.

Comentários

  1. 'A nossa liberdade termina quando começa a dos outros', é uma frase para a vida :)

    Eu quero acreditar que ainda há pessoas boas, caso contrário a humanidade estaria perdida...

    Boa noite amora :)

    ResponderEliminar
  2. ainda existem pessoas boas, com princípios e valores... podem ser mais raras mas existem :)

    ResponderEliminar
  3. E o pior é que essa crise de valores começa quando as crianças são ainda pequeninas...Ainda hoje falava com uma antiga professora minha e ela contou-me coisas horrendas das maneiras das criançinhas dos dias de hoje...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro ler o Shiuuu mas há lá segredos tão maus, mostram como as pessoas hoje em dia só pensam no seu umbigo.

    ResponderEliminar
  5. O problema é que a crise começa pelo ser humano, por olhar para ele próprio, ser egoísta, não ter valores e querer sobressair para o mundo que o rodeia.

    A Ptetty in Pink falou e certo. Muitas crianças começam muito cedo a serem invejosas, egoístas... Tudo começa pela educação em casa. Infelizmente também conheço casos desses e próximo de mim...

    Por isso, este país não avançou, não evoluiu. Não foram só os políticos, mas a falta de valores das pessoas.

    Bjinho. :)

    ResponderEliminar
  6. Às vezes chego a pensar sair do shiuuu exactamente por causa de coisas como estas.
    Deixa-me triste saber que há tantas pessoas assim tão egoístas. São cada vez mais os segredos assim. O que me deixa sempre desanimada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo Margarida.

      E sê bem vinda ao meu humilde cantinho :)

      Eliminar
  7. Olá (:
    Não me perguntes como descobri este teu post porque não te vou dizer, o que é certo é que descobri e acho que devias saber certas coisas.
    Eu sou a dona do segredo que mencionaste neste post e acho que não devias julgar assim as pessoas. Eu não te vou criticar porque tu não sabes como foi a história toda, apenas uma parte, mas acho que devias ter reparado que eu referi no segredo que tinha um defeito, defeito esse de julgar as pessoas pelo aspeto. Ora se eu própria admiti que era um defeito á partida estou a tentar corrigi-lo, pelo menos era essa a mensagem que eu queria passar. Na altura em que eu enviei o segredo ao Shiuuu, sim eu tinha inventado uma desculpa, mas o que aconteceu depois foi que acabei por falar com o rapaz, esclarecemos tudo, contei a verdade e neste momento somos bons amigos. Sinceramente não estou a comentar isto para te insultar nem nada do gênero, mas acho que devias ter mais cuidado com aquilo que julgas das pessoas. Não devias dizer que X ou Y não tem valores sem os conhecer. Pensei que tinha sido clara da maneira que expliquei o segredo no Shiuuu. Eu fui estúpida sim, fui infantil, fui egoísta, fui tudo o que tu quiseres chamar mas acho que toda a gente comete erros, pois ninguém perfeito e é assim que somos nós humanos. Aqueles que admitem os erros e não os repetem são os que possuem os chamados valores. Sem mais nada a dizer, um bom resto de fim-de-semana e tenho pena que tenhas ficado com essa ideia errada de mim, mesmo sem me conheceres. Bom Blogue (;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónima :)

      Surgiu ao acaso a conversa com uma pessoa e estávamos a falar da sociedade em geral, mas nesse próprio dia em que o teu segredo foi colocado, a pessoa com quem eu estava a ter a conversa deu apenas um exemplo e eu concordei de facto e temos de ser sinceros que há segredos que são tristes e lamentáveis, mas acima de tudo não estamos a querer julgar ninguém, mas sim a dar a entender uma sociedade em geral que hoje o que valorizam mais são os interesses e não os sentimentos. Na altura ocorreu essa pessoa com quem falei me ter mostrado o segredo, até porque ambos lemos o shiuu e é normal as pessoas comentarem e darem a sua própria opinião e digo-te já que achei bem vires comentar e com o educação o fizeste :) Talvez se fosse outra pessoa, faria de forma cruel e errada. Eu na verdade expus um excerto da conversa porque gostei das palavras proferidas pela pessoa com quem conversei e não pelo segredo em si, mas foi também a partir dele que essa pessoa quis exemplificar.
      E na verdade quem lê o shiuu nunca sabe as historias dos segredos (versões verdadeiras, o antes e o depois) e claro que podemos tirar conclusões erradas, é normalíssimo.
      A verdade é que não somos perfeitos e nem tão perto lá chegamos e já é um bom passo sabermos onde erramos e tentar corrigir, mas temos de ser claros e frontais quando vemos uma sociedade cada vez mais insensível e sem valores.
      Lamento se fiz mal em ter exposto o teu segredo no meu blogue, o meu objectivo focal era mostrar a conversa e não o segredo em si, mostrar uma generalidade.
      E obrigada pelas tuas palavras, volta sempre* :)

      Eliminar
  8. Olá, cara anónima e cara Paula.

    Permitam-me que exponha a minha opinião, até porque quando se coloca algo na internet, nos pomos a jeito de ser comentados.

    E começa logo por aqui. A menos que coloquemos as nossas entradas com os comentários bloqueados, ao colocar algo na internet, principalmente num blogue como o shiuuuu, estamos sujeitos a ser comentados. E os comentários são negativos ou positivos. Sim, é óbvio que os comentários negativos são chatos, ninguém gosta deles, mas é como o pólen, ninguém gosta dele, faz alergias a imensa boa gente, mas temos de conviver com isso, pois sem os mesmos, a flora não se reproduz.

    O segundo ponto que me apraz comentar é que a todos nós nos foi apresentando um determinado texto. E, consoante esse texto, emitimos uma opinião. Se o texto não corresponde totalmente à realidade, isso não cabe a nós adivinhar. Mas cabe sim, ao dono do segredo, explicar melhor o mesmo. Porque dizer que tens um defeito, não significa que o estejas sequer a tentar corrigir. Eu próprio tenho alguns defeitos que ainda não consegui corrigir (sou humano, lembras?), embora os admita.

    Sugiro, caso queiras de futuro evitar julgamentos, que exponhas melhor os teus segredos. Já lá coloquei alguns meus e tratei de os expor devidamente, de modo a serem claros e sem margem para dúvidas.

    Para terminar, com o teu comentário, cara anónima, acabaste por julgar também a Paula, por isso, caíste no mesmo erro. Sei que a Paula não precisa que a defendam, nem se trata disso, mas é curioso ver que quem reclama que não seja julgado, acabe por julgar os outros também. Se calhar, mais vale admitir que todos o fazemos e lidar com isso...

    Beijocas e tem um bom fim de semana! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pedro (:
      Tens todo o direito de comentar o que bem entenderes, e lembro-me até que comentaste o meu segredo no Shiuuu por isso percebo bem o teu lado.
      Sei que fiquei sujeita a comentários desagradáveis, tal como qualquer outro segredo, e não sei se reparaste mas alguns dos comentários que lá estão são sem dúvida cruéis. É claro que eu já estava á espera desta reação, mas o Shiuuu é um blogue onde supostamente pudemos expor os nossos segredos anonimamente de forma a que não nos julguem tanto e, tal como já referiram num post do Shiuuu, "Os comentários não devem ser usados como armas de arremesso contra os autores dos segredos..." não quero com isto dizer que a Paula o fez, não de maneira nenhuma, mas tens de concordar que chegar a um blogue e ver que o meu segredo é exemplo de uma humanidade sem valores, custa tanto ou mais que ler certos comentários que me fizeram. Deveria estar mais preparada para esta reações e não estava. Em relação á explicação do segredo, pensei que tinha sido clara, pelos vistos não fui e tentarei corrigir isso no futuro. Não tinha intenção de julgar ninguém, como expliquei no comentário, peço desculpa se o fiz, mas como já referi foi difícil para mim ver que o meu segredo foi "aceite" desta maneira.
      Sem mais nada a acrescentar, obrigada pela tua opinião e um resto de bom domingo (;

      Eliminar
    2. Compreendo perfeitamente o que sentiste, talvez na tua pele sentiria o mesmo, contudo a minha intenção não era magoar ninguém, nem julgar, até porque na verdade não tinha sido eu a puxar o segredo para a conversa, mas a outra pessoa também não tem culpa pois simplesmente exemplificou um caso que naquele dia tinha sido exposto no shiuu. Contudo, ainda bem que descobriste o post e declaraste a tua opinião e tristeza em ver o teu segredo no meu blogue, jamais queria que isto se torna-se cruel para alguém, logo eu que não gosto destas coisas e que valorizo demais os sentimentos. E por te compreender, vou deixar o Pedro ler o comentário e responder se achar necessário e depois eliminarei este post para que não haja mais duvidas e porque a minha intenção não era julgar, mas mostrar as palavras de alguém que gostei de ler e pela sua verdade geral de uma sociedade que vamos tendo.
      Gostaria que depois de leres o comentário do Pedro, eu tivesse uma resposta para então puder fazer a dita eliminação.
      Um beijinho e lamento toda esta situação*

      Eliminar
    3. Olá, Anónima!

      Vou ser sincero contigo, porque apesar de inicialmente teres entendido que te desrespeitámos, mostraste educação ao não baixar o nível. Obrigado por isso, se todos fizéssemos o mesmo, o mundo era um lugar bem melhor.

      Posto isto, deixa-me dizer que concordo contigo, alguns comentários lá eram simplesmente cruéis, gratuitamente violentos nas palavras. Com isso também não concordo e não entendo porque essas pessoas se dão ao trabalho de comentar coisas daquelas a não ser para expiar toda a raiva que existe dentro deles.

      Em relação ao meu comentário no teu segredo, devo dizer-te que me tocou, daí o que comentei ter sido um pouco mais "áspero" que o meu costume, imaginas porquê?

      Porque já estive do outro lado, entendes? Já fiz o mesmo papel que o teu amigo fez. Escondi-o muito bem escondido nesta minha entrada, romantizei um pouco a história (principalmente ao início com o ser actriz):

      http://pedrolua.blogspot.pt/2012/02/como-nas-historias-de-encantar.html
      (Paula, desculpa meter aqui links alheios, é só para mostrar o que quero dizer)

      A minha "amiga" fez inicialmente o mesmo que tu, deu uma desculpa, saiu a correr, mas depois não teve a maturidade que tu tiveste ao se entender comigo e nunca mais me falou. Daí que tenhas feito espelho naquilo por que eu passei. Porque, no fundo, fazemos todos espelho uns nos outros, eu não sou melhor que ninguém. Todos passamos pelo mesmo, todos somos vítimas e carrascos.

      Sabes que as interpretações são muito subjectivas e cada qual analisa os textos consoante a sua vivência. Posso-te confessar que na minha descrição do blogue tenho que nasci no ano internacional da criança (1979) e ontem me disseram que eu nasci no dia mundial da criança (dia 1 de Junho de cada ano), duas coisas completamente diferentes. :-) E porquê? Porque lemos as coisas e interpretamos constantemente consoante o que nos vai na cabeça ou coração.

      Lamento se fui mais "áspero" contigo, quando comentei o teu segredo, sabendo o pouco que sei hoje de ti, não o teria feito certamente.

      Beijocas, tem um bom Domingo e uma boa semana. Mais uma vez, parabéns pela educação, nos dias de hoje vai sendo rara...

      Eliminar
    4. Paula e Pedro,
      Ninguém tem culpa desta situação, eu expressei-me mal no segredo e acabei por levantar uma imagem de mim que não queria. As conclusões a que vocês chegaram são normalíssimas. Fico feliz por terem conhecido o resto da história e de terem percebido o meu lado. Paula se quiseres podes deixar estar o post, apenas queria que entendesses a minha posição e ainda bem que agora está tudo esclarecido. Pedro compreendo perfeitamente o que passaste e apesar de parecer estranho aquilo que te vou dizer, ela provavelmente não te merecia, tal como eu disse ao meu amigo no meu caso, não o mereço porque não sou capaz de ver para além de aparências, um dia hei-de conseguir ultrapassar isto e até lá não vou deixar de ser amiga dele. Concordo contigo, todas as interpretações são subjetivas e por isso também é que defendi aqui o meu lado educadamente.
      Uma boa semana aos dois e continuem o bom trabalho nos vossos blogues (: Raquel

      Eliminar
    5. Raquel :)

      Se todos os casos ou mal entendidos fossem resolvidos desta maneira, éramos uma sociedade mais correcta e feliz. Fomos educados, reconhecemos a situação e esclarecemos tudo o que havia a esclarecer, sem ofensas e com maturidade. Só isto já deu para perceber que és boa pessoa e no fundo quiseste mostrar a tua mágoa ou injustiça e não te condeno por isso, pelo contrário. Às vezes temos de nos colocar no lugar do outro para perceber se estamos a agir ou não correctamente. Se não te importas que o post fique afixado no meu blogue, então eu não eliminarei, até porque estamos todos esclarecidos e com um sorriso no rosto e isso no fundo é o mais importante, agora se preferires a eliminação, eu nem pensarei duas vezes. Apesar que mais dia menos dia o segredo será eliminado no Shiuu e vão deixar de o ver, eles gerem o blogue dessa maneira, passado um tempo vão eliminando os segredos.

      Fico contente por termos chegado a um consenso e estar tudo bem, porque em parte já me sentia culpada por magoar sem intenção.
      Aparece sempre que quiseres, és bem-vinda* Beijinho*

      Eliminar
  9. ...a verdade é que é extremamente difícil pormo-nos no lugar do outro, cada um vê o mundo pelos seus olhos e uma realidade à partida igual pode ser bem diferente dependendo de que a vê, acho sim que hj em dia se vive numa sociedade onde as pessoas não se empenham minimamente em nada, quer seja a conhecer uma pessoa, a lutar por uma relação ou a melhorar enquanto ser humano, mas não existe regra sem excepção por isso acredito que nem tudo estará perdido :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha