As minhas Relaxantes Caminhadas

Gosto de olhar para o relógio e dizer, "Está na hora para uma boa caminhada", dirijo-me ao guarda roupa visto umas calças de treino cinzas e uma t-shirt cor laranja, ato o meu cabelo e coloco o boné branco, revejo-me ao espelho enquanto vou fazendo todos estes pormenores, até que surge um sorriso de Bora lá. Coloco umas mini-meias e de seguida calço as minhas sapatilhas brancas. Agarro na minha garrafa de água, esquecida ali no canto da mesa e reparo nos meus belos caninos a ladrar e a saltar já topando que a dona está pronta para sair e eles vão com certeza dar um passeio. Estes meus caninos fofos que adoro são tão inteligentes que mal me vêm vestida à desportiva e com sapatilhas calçadas pensam logo que é dia de sair e ver as bandas. Peguei então nas suas trelas, a vermelha do Spike e a amarela da Luna e lá tentei colocá-las sem que o Spike me atrapalhasse. Aquele cão não pára de saltar e mordiscar as pernas quando está contente, é um hiperactivo que só visto. Enquanto não saímos de casa é uma guerra de gemidos e ladrar que é coisa doida, agarro então nas trelas e começo a conduzi-los em direcção ao portão, aliás eles conduzem-me mais a mim que eu a eles. O dia esteve muito bom, com sol e calor, de tal modo abrasador que só dava mesmo para sair quando tivesse mais fresco. Fomos acompanhar a Dona mais velha (minha mãe) até a um certo sitio e depois retomámos a nossa rota habitual, o meu contentamento é sempre o mesmo de ver aqueles dois alegres por irem passear e libertá-los numa zona aqui perto para que andem à vontade. Então o Spike não evita em nada em correr e libertar a sua adrenalina, já a Luna é muito calminha sempre me acompanha ao lado, serena e meiga como sempre foi. A Luna é uma cadela muito educada e inteligente, já o Spike às vezes é terrivel, mas mesmo assim são as minhas fieis companhias em caminhadas e passeios a pé. Mas o melhor é sentir o ar fresco bater na cara, descontrair e deixar-me levar pela serenidade, até porque onde vivo a natureza prevalece imenso e é um local muito sossegado, um dos melhores locais para relaxar e passar ferias perto do bonito verde da serra. Enquanto caminho livremente, vou respirando bem fundo e sentir o meu corpo cada vez mais a relaxar, faço isso várias vezes como exercício para que toda esta ansiedade se liberte e todo o meu sistema nervoso passe por ali despercebido. Começo a sentir calor e a garrafa de água acompanha-me, bebo um golo e depois outro e solto a secura que há dentro da minha boca. Nunca pensei um dia fazer isto que faço hoje, até porque andar sozinha nunca gostei, mas aos poucos e poucos tenho me sentido cada vez melhor e principalmente sinto-me solta e com uma liberdade enorme. Mas isto acontece apenas naquele local onde ninguém passa, apenas me encontro eu e a natureza, nada mais, o percurso é curto, mas parece tão longo quando aprecio todos os minutos e todos os passos que dou. 
Regressamos a casa bem estafadinhos, pois o calor absorveu todas as nossas energias e o cansaço tornava-se bem visível. O Caninos bebem água fresquinha e a Dona mais nova vai tomar um belo de um duche para se refrescar e ficar como nova, cheirosa e finalmente relaxada.

Hoje foi assim :)


 Luna


Spike

Comentários

  1. Adoro os teus cães, são tão fofos :)

    ResponderEliminar
  2. Uma descrição perfeita de um dia perfeito :)

    É bom ter dias assim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não chegam a ser dias perfeitos Leticia, mas são dias muito relaxantes, onde a maioria dos problemas não atrapalham :)

      Eliminar
  3. Ahah, gostei da descrição. Especialmente do sorriso de "Bora lá" :P

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  4. Ai, como seus cães são lindos, Paula!
    Muito fofinhos :)
    Eles são amigos, ou costumam brigar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isa :)
      Por acaso eles cá na terra fazem um furor que nem te digo, então o Spike como tem mais pêlo e é todo branco só tem uma ou duas manchas castanhas, parece um peluche branco a passear Lol
      Eles não brigam, alias eles são irmãos, logo nasceram juntos e vivem juntos desde pequenos :) Mas a nível de "personalidade" a Luna é uma ternura, enquanto o Spike é um bruto e ciumento Lol
      Mas não passam um sem o outro, já estão habituados e são como nós pessoas, como se fossemos uma família, se alguém for viver para fora ou sair, sentem logo a falta :)

      Eliminar
  5. É tão bom ter dias assim. Os teus cães são lindos.

    ResponderEliminar
  6. Fazer caminhadas assim tão bem acompanhada até deve dar gosto ;) os teus cães são um mimo,até a minha sobrinha diz que são fofinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigada Marcia.

      Dá um beijinho à tua sobrinha por mim ;)
      Um dia será ela a andar pela Blogosfera e a tia Marcia Velhinha e Cegueta a contar as suas historias de blogue :p

      Eliminar
  7. Hummm como eu te compreendo :) Gosto mesmo muito de fazer caminhadas, sinto-me instantaneamente bem :)

    Bom fim de semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Definitivamente fazem mesmo bem, só quem as faz é que sabe mesmo o bem estar e perto da natureza melhor :)

      Bom fim de semana Pretty*

      Eliminar
  8. Também gosto de caminhar (:
    Um dia destes vou com o meu namorado e vamos com as nossas cadelas :b

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz isso Soraia, vai ser giro sem dúvida e faz bem a todos os níveis :)

      Eliminar
  9. Como adoro fazer caminhadas... É pena que não tenha muito tempo para as fazer mais vezes :)

    Beijinhos e força!!!

    ResponderEliminar
  10. ai tenho que começar a fazer o mesmo! Mas confesso que ir sozinha (mesmo que levando o meu Max) me desanima...as pessoas aqui da minha terrinha são muito retrógadas começam logo a olhar-me e eu que sou tão recatada não gosto nada...=P mas de manhã não passa senão fico uma bola!! hahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vives num meio tal e qual como o meu Ana, mas eu normalmente ando por sítios onde poucas ou nenhumas pessoas passam, aproveito até para passar por entre a natureza :) Nunca vou muito para o centro da vila, porque torna-se confuso com os cães.
      Mas começa sim a fazer, fazem muito bem. :)

      Eliminar
    2. hj já fui...=) sim eu tb faço o mesmo mas como sou alérgica ao pólen dos pinheiros fico tda cheia de bolhas =/ mas consegui fazer com que a minha prima me acompanhe quase todos os dias dps das aulas é bem melhor assim :)

      Eliminar
    3. Ah, eu por acaso não sou alérgica, mas este ano como a Primavera passou ao lado, não deve ter havido muito esses contras de bucho de pinheiro e afins, a chuva acabou por acalmar isso, suponho eu.

      Fizeste bem em fazer depois das aulas, assim libertavas logo o stress desse dia :)

      Eliminar
    4. ando cheia de bolhas na mesma...=/
      Sim é smp bom =) bj*

      Eliminar
  11. Que lindos os teus cães uma boa companhia na caminhada com certeza :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha