Há Tempos Que Deixam Saudade

Por aqui chove, as nuvens estão cinzentas e invadem o céu pintando-o de cinzento escuro.
Estou exactamente no meu quarto, no meu refugio, olho pela janela e vejo a chuva a cair, ora vem grossa ora vem miudinha. Sinto-me segura no escuro do meu quarto a ouvir a chuva e a ver a tempestade a aproximar-se cada vez mais. Assim, nestes breves instantes dei por mim a recordar pessoas que passaram pela minha vida, este clima de nostalgia está me a saber a tristeza, porque para lá da janela é isso que vejo, um triste céu. Os meus pensamentos começam a manifestar saudade de tempos que passei e que já não voltarão. De tempos que andei num curso e que tanto essas pessoas (pelo menos algumas delas) fazem me falta. Podia andar abatida ou de coração desfeito, mas eram eles todos os dias que me faziam sorrir, mesmo não sendo colegas de curso da mesma idade que eu, mas isso não me fazia confusão alguma, alias sempre me dei melhor com pessoas mais velhas que propriamente com as da minha idade. Talvez pelas conversas, pela convivência que já tiveram, pela experiência e principalmente por serem adultas, tanto fisicamente como mentalmente. Tenho saudades sim de ir de manhã, pegar no carro e ter aquelas aulas que mesmo que fossem aborrecidas (rara a vez que eram), eu gostava daquele ambiente amigo e saudável. Depois acabam os cursos e as pessoas acabam também por se afastar porque cada um tem a sua vida, cada um segue o seu rumo. Este tempo de facto é muito aborrecido, sem dúvida que o sol traz alegria, nada melhor que acordar de manhã e ver o sol a nascer e a bater na persiana do nosso quarto, ou até mesmo ao entardecer e vê-lo a desaparecer de mansinho, apreciando a sua beleza.
Este tempo faz-me ter saudade, faz-me relembrar pessoas, momentos e sentimentos. Faz-me reviver o passado, tenha sido ele bom ou mau, é meu e isso ninguém vai mudar, nem tão pouco eu, porque o que já lá vai nada compete a nós modificar seja o que for, compete sim recordar e aprender com o que vivemos.
Bons tempos e mau tempo o de hoje.

Comentários

  1. É muito estranho...mas é verdade o que você diz, o passado, bom ou mal, deixa suas lembranças e a saudade de um tempo que não vai mais voltar...
    E quando o céu é de chuva, parece favorecer essas recordações :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É estranho, mas é isso mesmo Isa. Estes dias mais cinzentos e aborrecidos, fazem-nos voar no tempo e sentir saudades de momentos e pessoas que passaram por nós. Eu pelo menos sinto muito isso, hoje foi um desses dias.

      Eliminar
  2. Com a chuva, a maioria das pessoas ficam nostálgicas... eu por acaso fico com um sorriso de orelha a orelha! :D

    O passado não sabe o seu lugar, está sempre presente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não significa que em todos os dias chuvosos eu ande triste e aborrecida, claro que não :p
      Mas são dias que de qualquer das formas trazem alguma memória passada a meu ver.
      E o passado está presente muitas vezes, porque é uma parte de nós que está com ele, mas tens razão...às vezes ele devia se colocar no lugar dele e deixar-se estar lá quietinho, dava mais jeito e não sofríamos tanto :)

      Eliminar
  3. Eu gosto de recordar essas coisas sabes, em vez de tristeza fico com um sorriso na cara pelos tempos que tive o privilegio de passar :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pretty tens razão e há memórias que nos trazem mesmo sorrisos, mas desta vez eu sinto falta desses tempos, desse convívio, que agora por mais que queira de novo, já não o vou ter e isso sim é que me entristece.
      Hoje então como o tempo estava de chuva, surgiu-me esta recordação, como me podia ter surgido outra qualquer, mas o pior é que o passado nunca mais volta atrás e vamos ganhando e perdendo amizades e visitando memorias boas e outras não tão boas.

      Beijinho*

      Eliminar
  4. é verdade Paula, o tempo assim, mais cinzento faz mesmo lembrar coisas... e às vezes é bom recordar mesmo. Lembrar os tempos bons, faz-me ficar de sorriso no rosto. São momentos que ninguém nos pode tirar, e isso é que importa! sabes, eu também tenho saudades do tempo de estudante... na faculdade então... as pessoas, o que se vivia... enfim, depois a vida parece que afasta tanta gente das nossas vidas, é pena... mas faz parte, a vida é mesmo assim. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, faz parte da vida. São recordações que ficarão sempre connosco :)

      Beijinho V*

      Eliminar
  5. São aqueles momentos que ficam para sempre em nós :)

    Às vezes, também recordo momentos meus e acabam sempre por deixar alguma saudade :)

    É um bonito texto amiga. Eu adoro cada vez mais o que escreves e revejo-me em muito deles :)

    Obrigada pela dica no meu Blog amiga :) Parece que consigo mesmo :P

    Beijito* enorme e um bom Domingo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste de ler Leticia :)

      Eu sabia que conseguias, mas estavas tão ligada à sedução e ao amor que não estavas a alargar os teus horizontes a nível de imaginação :)
      Às vezes falta nos um "toquezinho" para "acordar" se assim posso dizer, Ou despertar novos conteúdos.

      Bom Domingo tb para ti :)

      Eliminar
  6. Este tempo também me faz lembrar, recordar, sonhar, ter saudades.

    ResponderEliminar
  7. o tempo quando está assim tambem mexe com o meu estado de espírito, deixa-me mais melancolica...e saudade está sempre presente no meu coração...seja de pessoas ou momentos....=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um tempinho mais triste a meu ver, por isso que nos traz muitas recordações.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha