Um Dia o Meu Coração Vai Confiar

"É confiando em todo o Mundo, que você aprende a não confiar em ninguém."

Pois é, posso dar graças ao meu passado por hoje ser uma pessoa tão desconfiada. Talvez em demasia. Tenho pena que por mais que queira confiar, os meus pensamentos às vezes rondam-me a cabeça e lá vem o passado atormentá-la. É certo que é uma aprendizagem todo um passado que vivemos, mas nem sempre nos torna pessoas melhores. Eu por exemplo, tornei-me uma pessoa distante, com receios, muito desconfiada, por vezes fria e talvez injusta. Também me considero um pouco intolerante. Muito já vem da minha personalidade, mas posso dizer que o meu passado e as pessoas que passaram por ele, me fizeram ser assim como sou hoje. Normalmente, o que sempre faço é tentar me proteger, seja de que maneira for, às vezes nem parece a mesma Paula quando ela se fecha na concha e tem receios, quando ela foge com medo da mágoa. Deve ser por isso que sou do signo Caranguejo, muito me identifico com a personalidade que o signo representa e o ser fria e às vezes insensível é uma forma de protecção que tenho, talvez a não mais apropriada, mas já fui muita vez honesta e carinhosa com as pessoas e depois levei estaladas bem de frente, agora para não ter que as levar directamente, escondo-me na minha conchinha e permaneço lá, muitas das vezes triste e magoada, e sobretudo a precisar sempre de muita atenção e carinho.


(Porque a letra de uma música, nos diz muito e tem sempre um significado importante)
Um dia eu vou confiar de verdade, basta apareceres na minha vida.

Comentários

  1. Era bom se o nosso coração nunca se enganasse e pudesse confiar sempre nas pessoas certas, temos que arriscar.

    ResponderEliminar
  2. Também me tornei um pouco assim... mais desconfiada.

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, do mesmo jeito que o seu coração aprendeu a desconfiar, pode aprender a confiar novamente. Dê essa chance a ele. É você quem vai mostrar-lhe o caminho de volta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, um dia quando alguém me fizer ver um "Mundo" diferente, talvez o meu coração ceda e comece a confiar mais. Porque desconfiar é bom, é como se fosse uma protecção que ganhamos para não nos magoarmos, mas por outro nem sempre é agradável e em alguns casos até é injusto não confiar.

      Eliminar
  4. paulinha eu há cerca de um ano decidi não deixar que o meu passado me tornasse assim...pois era transformar-me numa pessoa que não quero ser, assim confio rapidamente, estimo muito cedo e por vezes desiludo me tremendamente por isso é uma batalha constante e muito difícil porque na maioria das vezes apetece me mandar td à fava, mas acredito que os bons momentos ainda compensam os maus e assim vou vivendo dia a dia...
    p.s. engraçado não tenho de todo essa ideia de ti (de seres fria, distante, insensível etc)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também ao inicio se me derem atenção sou capaz de confiar e até falar muita coisa de mim, mas depois com o prolongar começam a vir os pensamentos e a desconfiar, às vezes acho que procuro razões para desconfiar, é estúpido, mas os meus receios e o passado fizeram me ser assim. Talvez seja por isso que às vezes possa ser injusta.
      Enquanto ao fria, distante e insensível é quando tenho algo entalado e expludo, não é diariamente entendes? É só quando ando magoada e irritada com o que se passa e depois digo logo directamente o que sinto.

      Eliminar
    2. ...eu percebo mas tens que no minímo dar uma oportunidade às pessoas porque apesar daquela ideia muito linda de quem realmente gostar não desiste a verdade é que não é bem assim, eu tenho um amigo (para mim continua a se-lo) um pouco assim, ergue constantes barreiras e está smp a por-me à prova, raramente cede e deixa ver um pouco de si e apesar de não ter desistido completamente (porque gosto mt dele e encarar essas barreiras como um desafio a superar) já não insisto tanto como antes...uma pessoa tb se cansa...=)
      quanto ao resto é normal...eu tb sou assim quando estou magoada =)

      bj*

      Eliminar
  5. É confiar desconfiando, não é?

    Confia em ti isso sim é o mais importante :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha