Olha a Bela da Promoçãooooo :D

O meu dia foi um pouco atribulado, como já devem ter reparado pelos noticiários houve uma promoção no Pingo Doce que fazendo compras no valor de 100 euros teria 50% desconto. 
Ora eu estava a dormir tão descansadinha quando a minha mãe aparece num balançar de braços para me acordar a referir que tínhamos de ir a Pombal aproveitar uma promoção do Pingo Doce. E eu toda ensonada (eram 9h) perguntei, mas porquê tanta correria para sair já de casa? A promoção não acaba já aqui e agora, quando ela disse que era só hoje e o desconto era de 50% (toda entusiasmada) e eu, tá tá bem (queria era dormir). Isto tudo aconteceu porque a uma tia minha nos liga da Figueira da Foz onde já faziam filas para o supermercado ainda antes das 9h da manha, e para aproveitarmos porque de facto era uma boa oportunidade. Então depois do almoço lá arrancámos até ao bem dito Pingo Doce, é certo que esperaria muita gente a fazer compras e seria uma confusão, mas quando me deparei com imensa gente fora do estabelecimento até me deu um "Ohhh!!! :o, mas o que é aquilo?" A primeira solução que veio à cabeça foi de imediato fazer marcha atrás e seguir caminho de novo para a minha bem dita terra, mas não, fiz cerca de 50km não ia voltar para trás, ora essa... Fomos todas lampreias, eu e a minha mãe, quando pedimos a senha (sim era por senha cada entrada no estabelecimento). Vejamos somos o numero 233 e vai precisamente no numero 104 "Ora que bonito, mãe tens a certeza?" e ela " Já que estamos aqui vamos enfrentar o "Touro"." Lol Ainda permanecemos um pouco, a contagem não estava a ser feita muito lentamente, mas deu mais do que tempo para tomar um cafezinho a um café dos arredores e lá tivemos um pouquito. Quando chegamos de novo perto daquela pequena multidão o segurança diz bem alto "Numero 180" e eu "Boa, já faltou bem mais". Numa espera e desespera, lá nos mantivemos, não houve problemas nenhuns, nem faltas de respeito, como já reparei ter havido em alguns locais (vi pelos noticiários), digo-vos, foi secante, mas valeu a pena :)
É verdade que muitas coisas, como arroz, massa, açúcar, papel higiénico, bacalhau, congelados e entre outras coisinhas, já estavam esgotados, mas deu para trazer a mala do carro cheia é certo. 
Ora, conclusão cheguei lá cerca das 14h, entrei no estabelecimento às 16h (sim duas horas a plantar sementes de aborrecimento) e finalmente às 18h estava despachada, a essa hora já nem senhas haviam, mas ainda estava uma multidão à espera para entrar e fazer as suas ditas compras. 
Não me arrependo do dia que passei, foi diferente, um pouco stressante, porque era muita gente, umas para ali outros para acolá e depois na caixa para pagar foram mais uns 15 minutos ali a apreciar as "paisagens" e a ouvir o "Pi Pi Pi" sonoro da máquina a passar os produtos lol.
Mas tudo correu bem e já cá estou são e salva e muito bem disposta :)

E vocês não se aventuraram a tal coisa?

Comentários

  1. É quem nem nos meus melhores sonhos me aventurava a fazer tal coisa,então eu que odeio sítios com muita gente já para não falar em filas enormes,admiro a tua coragem por enfrentar tantas horas de espera,mas realmente uma situação dessas não é mesmo para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcia acredita que eu também não gosto nada de confusões e de sítios com muita gente, mas realmente não me fez grande confusão, em parte houve muita calma de quem esperava. Mas devo ser como tu, fujo sempre de sítios com muita gente e como sou menina da vila, baralha-me um pouco quando vou a alguma cidade, é outro ambiente e outro ritmo de vida :)

      Eliminar
    2. Pelos vistos deves ter tido sorte com o local a que foste,porque em outros locais pelo que se ouve nas noticias foi o caos total.
      Eu sou menina de aldeia e gosto muito da paz que aqui tenho por isso quando vou a Lisboa por exemplo também sinto logo a diferença.

      Eliminar
    3. Penso que sim Marcia, também já vi os noticiários e foi o caos mesmo. Onde estive foi calmo como referi no texto.
      Eu sou menina da vila e também sinto como tu quando saio daqui do cantinho, então cidades com muito movimento, começo logo a dizer "Ca grande confusão posha" :p

      Eliminar
  2. Esse tempo todo dava para ires e voltares a pé! =D
    Epá mas a mim não me apanham lá muito mais que eu reparo que os preços andam a aumentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim das 14h até às 18h certamente daria para voltar. Agora ir e voltar não. A pé não.

      Mas olha que compensa Pedro :) Pena que alguns produtos já tinham ficado esgotados, se tivesse ido de manha como a mamy disse, talvez tivéssemos mais sorte, mas pronto :p

      Eliminar
  3. Estas promoções são de louvar! mas alguém as paga... e quem paga é o fornecedor, infelizmente, que ainda tem de pagar para vender as coisas ao pingo doce.... oxalá não venha nada pior por aí.... Isto se não quisermos entrar pelo cumulo juridico de Dumping, concorrencia desleal... etc etc!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já não sei. De facto é estranho este tipo de promoções, 50% nas compras todas é obra e de aproveitar de facto. Mas isto foi originado por algum bom motivo, nunca dando prejuízo. Mas isso já é com eles :p Apesar de no final quem sofre sempre é o pequeno, basta saber as reviravoltas que isto dá.

      Eliminar
    2. Prejuízo para eles não dá certamente! Não estariam cá para perder euros! :) Se estivesse mais perto de um concerteza que teria ido ás compras, mas conhecendo a realidade, os fornecedores ainda têm que pagar para vender os seus produtos seja a Pingo Doce, Continentes, etc.
      Falo de um exemplo muito concreto que conheço, a empresa x vende morangos a 1€ o kilo para serem posteriormente revendidos a 1,50€ o quilo. Uma determinada cadeia quer vende-los a 50ç o kilo, então passa uma facturinha ao fornecedor do tipo comparticipação na campanha x, e a diferença é paga por este. Paulita não te condeno nem quem foi ás compras, porque certamente eu faria o mesmo. Apenas condeno o açambarcamento selvagem de algumas pessoas.

      Eliminar
    3. Talvez tenhas razão. Existe sempre o lado bom e o lado mau da "historia" :)

      Beijinho**

      Eliminar
  4. Acredito que tenha sido mesmo uma loucura e ainda bem que tiveste um bom dia :)

    Eu fui para o fim do mundo e estou mortinha de todo só me apetece dormir :P

    Não te preocupes amiga, porque nem foi com nenhum comentário vossos. Fui eu que, a responder a um (acabou por se tornar um comentário e uma reflexão da minha parte ao mesmo tempo xD) fez-se tipo uma luz e não sosseguei enquanto não corrigi, só eu mesmo. Lol.

    Eu é que me enrolei mesmo, a culpa foi minha xD

    Beijito :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL Acontece, às vezes é difícil nos compreendermos a nós próprios :p

      Foste ao fim do Mundo? Isso é onde eu vivo? Existe outro? LOOL

      Beijinhoo Bomboca* :p

      Eliminar
  5. Eu ainda pensei em ir, era uma boa oportunidade, mas quando vi as primeiras notícias mudei logo de ideias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ups Bem-vinda :)

      Eu por acaso não vi os noticiários à hora de almoço, como sai logo a essa hora nem liguei a Tv. Mas agora à noite deu para ver o caos em alguns locais. Eu por acaso tive sorte, foi calmo onde estive :)

      Eliminar
  6. Ah ah ah que saga! Admiro a tua coragem e tenacidade mas eu, nem que fosse de graça ia. Detesto estas multidões. Só de imaginar que pessoas podiam andar a discutir por causa de um bacalhau já me dá vontade de por as mãos na cabeça e bradar aos céus...é que pelos visto, segundo as notícias, houve sítios em que a polícia teve de intervir...
    Para o Pingo Doce é que foi uma maravilha lol nada melhor do que uma bela promoção num feriado com ameaças de greve....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lost posso te dizer que sofro de uma fobia e estou a tentar superá-la. Ela refere-se a pânico em multidões e posso dizer que me portei lindamente, fiquei feliz por ter conseguido enfrentar. E como ja disse anteriormente tive sorte em relação ao local onde fui, não houve problemas nenhuns, nem policia, nem nada. Foi calmo, mas com muita ansiedade à mistura para entrar :)
      Correu bem e o tempo passou a correr. :)

      Eliminar
  7. Fizeram bem. A minha mãe antes de ontem já sabia desta promoção mas já tinha feito as compras. E nem ela tinha paciência para isto tudo. E é uma pena que as pessoas não se saibam comportar e a policia tenha tido que intervir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sabia, só apenas hoje de manha por aviso telefónico de uma tia.
      Em relação a policias e afins de facto é triste, mas onde estive foi calminho :)

      Eliminar
    2. Ainda bem!

      Eu já fiz esse desafio. Mas aquilo fui eu que decidi fazer quando vi as perguntas num tumblr. Um escolhes e dizes na própria página, não num post. E depois eu respondo à pergunta no comentário que fizeste :p

      Eliminar
  8. Ah! Obrigada pela pergunta mas a ideia é perguntares na página mesmo, no fundo da página nos comentários. Achas que o podes fazer? :$

    ResponderEliminar
  9. Meu Deus! Só mesmo neste país... Eu não tinha paciência, dava meia volta e voltava para casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lu! foi a primeira vez que fiz algo assim, acredita. Também não sou dada a nada disto, mas a minha mãe quis ir. A verdade é que a promoção era aliciante, mas o que nunca pensávamos que é que tínhamos de entrar com senhas e ficar à espera horas para entrar. Mas já la vai e não me arrependo, até gostei :p

      Eliminar
  10. Eu acho que valia bem a espera, sinceramente, só não fui por dois motivos, porque soube tarde demais e porque estava no hospital com a minha avó (prioridade óbvia)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Vera, eu tive a sorte da minha tia nos contactar, senão certamente víamos nos noticiários à hora da almoço. E sim, sem duvida a tua avo é bem mais importante que um caso destes. Eu não passo fome, longe disso, mas que era de aproveitar lá isso era :)

      Eliminar
  11. Deve ter sido uma loucura, Paula, li sobre essa Pingo Doce em muitos blogues!
    Da maneira como você conta, parece que foi uma aventura bem divertida :)
    Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa acredito que tenhas lido e ouvido falar muito neste tema, pois não se falava noutra coisa e anda para aí uma polémica dos diabos com isto, mas isso é lá com eles :p

      Foi uma experiência é um facto que talvez não volte a repetir, porque é secante esperar pela nossa vez. É como estares no hospital até te chamarem para entrar :p
      Mas correu tudo muito bem, sem grandes alaridos e confusões. Tudo calmo à espera de entrar :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha