O silêncio pode ser a Resposta


O silêncio às vezes é a resposta mais acertada a fazer. Ou esperar que ele (o silêncio) me diga algo e me dê uma resposta.
Posso até perder uma amizade com este acto, mas não tenho palavras para dizer o quer que seja à amizade que tenho com alguém. Que em tempos pensei ser 5*, mas agora não a estou conseguir ver dessa forma. Se a amizade tiver que durar e permanecer, o destino irá me dizer isso (sim eu acredito no destino e ninguém me vai fazer desacreditar nele), se tiver que terminar para não haver mais problemas, mais chatices, mais tristezas então que seja. Na vida "ganhamos" e "perdemos" pessoas.
Posso até não estar a ser correcta por não falar, por não conversar, mas sinceramente acho que não consigo e não quero com as minhas palavras magoar. Talvez seja melhor assim, afastados, reflectir e depois logo se vê.
Foi uma amizade que me fez muito bem, que me fez sorrir e estava convencida que seria uma amizade para Sempre, mas não estou a conseguir assimilar algumas coisas, não estou a conseguir aceitar outras, enfim, não sei se consigo continuá-la.
Não quero ser um peso em alguém.

(Apenas um desabafo)

Comentários

  1. O silêncio, muitas vezes, pode ser útil e resolver sozinho algumas situações difíceis. Quando o nosso instinto e nossos sentimentos nos pedem para calar...devemos obedecer.
    Você saberá quando for o momento certo para falar o que é preciso.
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim pode ajudar, sinceramente não sei mesmo o que fazer. E acho que se falar só vou piorar.
      Prefiro me manter em silêncio, acho que essa pessoa também anda melhor assim. Então é da maneira que não existe mesmo problemas.

      Beijinho*

      Eliminar
  2. O silêncio e o tempo ás vezes, são os nossos melhores amigos!!
    Beijinho Paulinha... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade.

      Beijinho querida :) Ao tempo que não te via.
      Espero que essas mudanças estejam feitas :)

      Eliminar
  3. Estamos todos de passagem, numa constante viagem que é a vida. Imagina-te um autocarro :) ao fazeres essa viagem, vão entrando pessoas, umas até podem sair enquanto outras permanecem!

    :)

    Gere a situação sem te desrespeitares!

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dix tens razão e obrigada pelas tuas palavras.

      Vou tentar gerir da melhor forma, só não quero que ninguém saia magoado.

      Beijinho*

      Eliminar
  4. O silencio ajuda a reflectir, interiorizar emoções e perdoar quem nos ofende.
    Eu adoro o silencio e o tempo.
    Bjstos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O silêncio ajuda sempre, seja de que forma for. Nem que seja para por as ideias no lugar ou até mesmo não ferir com palavras.

      Beijinho abspinola*

      Eliminar
  5. as grandes amizades não acabam assim... o silencio pode durar, o tempo que precisarem, mas se for uma amizade das verdadeiras estarão sempre lá... um para o outro. os verdadeiros amigos podem afastar-se, mas não se perdem.
    e, às vezes, é mesmo preciso esses tempos... esses silêncios.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão V*
      Vamos ver no que dá. Agora prefiro nem sequer pensar em nada.
      Beijinho*

      Eliminar
  6. Aqui penso de maneira diferente de ti. O silêncio nem sempre é o melhor caminho. Nele abrimos muitas janelas cheias de questões. Muitas portas com inquietude, mágoa, tristeza, vazio. Nele pode trazer o desdém. O silêncio abre muitas fendas que nem sempre são producentes para uma relação. Nada como o diálogo, nada. Independentemente do desfecho que tenha, a relação. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essência eu não discordo, nem disse que o silêncio seria a melhor solução, mas eu própria não sei o que dizer, não sei o que falar. Eu sei que é a conversar que as pessoas se entendem e resolvem as coisas, mas eu falando com essa pessoa não sei o que vou resolver, se fico se vou. Sinceramente espero que o silêncio me diga algo. Pelo menos penso que assim ninguém se magoa, eu ando na minha e essa pessoa anda na dela.

      Eliminar
  7. Sim, Paulinha, o silêncio por vezes é a melhor resposta. Tira o teu tempo, pensa e depois de coração mais sossegado saberás o que fazer. Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vera pelas tuas palavras, é o que estou a fazer. Vamos ver no que dá, acho que ando a perder a esperança que volte a ser como era. Mas pronto. Beijinho*

      Eliminar
  8. Não sei se o silêncio é a melhor resposta mas também quem o sabe??Cada pessoa sente as coisa a sua maneira,e se a tua maneira for essa de te manter em silêncio é assim que deves continuar,por vezes quanto mais falamos pior é,e neste caso em que pensavas ter uma relação especial mas que já não a consegues ver como tal o melhor é manter uma certa distancia,pode ser que o tempo te ajude a melhorar a situação ou pelo menos o teu estado de espírito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Marcia, tens razão. E com calma e sem pressas tudo se resolve. Seja para continuar ou para acabar.

      Beijinho*

      Eliminar
  9. Às vezes, precisamos de um tempo para reflectir e o melhor é afastar-nos da pessoa para puder calmamente observar pormenores que de alguma maneira ficaram escondidos do nosso olhar.

    Calma e acredita que, se a pessoa gosta de ti não és peso algum. Quando se gosta cuida-se nem que seja com palavras de carinho :)

    ResponderEliminar
  10. o silêncio nem sempre é bem interpretado tem atenção a esse facto....o nosso maior problema é criar expectativas sempre...inevitávelmente e por vezes a outra pessoa não está (ou não quer) apto a corresponder...bj*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão... E parece que me iludi um pouco mesmo. Agora quase que nem falamos, mas enfim. Paciência :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha