O "Meu" Romance

Gosto muito de escrever (como já devem ter reparado lol ), mas este gosto só se veio a revelar há coisa de 3 ou 4 anos atrás, quando precisamente criei o meu primeiro blogue (não é este). Na altura esse blogue pouco ou nada era divulgado, apenas ia escrevendo coisas minhas ou mesmo por pura imaginação. Comecei sobretudo a escrever poemas, mesmo pensando que poderia não ter jeito nenhum para os escrever, mas eles foram nascendo e aparecendo, consoante a minha inspiração. Ainda hoje me pergunto se escrevo realmente bem, mas a verdade é que não quis deixar de o fazer. O meu antigo blogue começou a ser um pouco mais conhecido quando o fui partilhando a algumas pessoas e, sobretudo, quando pessoas com outros blogues me encontravam ao acaso. Na altura não comentava nenhum blogue, nem sequer seguia, porque na verdade não estava totalmente integrada neste Mundinho, só mais tarde, depois de ter uns bons meses sem escrever, é que surgiu de novo o bichinho e lá voltei de novo. Foi então quando comecei a explorar cada vez mais a Blogosfera e a ter mais seguidores, mas nada por ai além. Entretanto, entre escritas e rabiscos, surgiu a ideia de criar uma historia. Queria saber até onde a minha imaginação levava e se realmente era capaz de o fazer. Foi simplesmente por pura curiosidade e para experimentar como seria agarrar uma historia de corpo e alma. A verdade é que comecei a colocar a historia por capítulos no meu blogue antigo e começaram então a surgir os comentários com diversos elogios e a partir daí a vontade era cada vez maior para continuar a escrever. Acredito que se não fosse a opinião de algumas pessoas que seguiam a historia, acho que não tinha levado muito à avante a mesma. Mas toda empolgada continuei, uma historia que retrata um romance entre estudantes, mais precisamente entre Lara e Pedro. Contudo, cheguei a uma fase que me fartei de escrever, fiquei sem vontade e resolvi parar e fazer uma pausa, pois todos os dias fazia questão de escrever um capitulo, o que tornou-se um bocado desgastante. Passaram-se meses e a historia ficou ali parada sem lhe sequer tocar, às vezes chegava a abrir o Word e tentava continuar, mas nada saia. Houve pessoas que pediam mais e mais capítulos, pois tal era o suspense que chegavam a dizer para não parar de escrever, pois estavam a adorar ler a historia, mas a inspiração não estava para lá virada e lamento a quem sempre me seguiu não ter "concretizado" o que me pediam. A verdade é que em meses anteriores cheguei a retomar de novo a historia e dessa vez criei mesmo um blogue próprio para ela, mas como está privado só tem acesso quem eu permitir. Contudo, eu já tenho a historia toda na cabecinha desde o inicio, até mesmo como ela vai acabar, mas parei novamente e ela lá está à espera que eu a continue a dar vida e a dar mais e mais sentimento.
Já por varias vezes me disseram que poderia criar um livro, mas sempre que o diziam achava um tamanho disparate (a minha negatividade a falar mais alto), nunca liguei, até que já não era só uma nem duas pessoas que repetiam o mesmo, e a partir daí comecei a pensar melhor no assunto, "Quem sabe um livro...", "Seria engraçado", ponderei essa ideia, mas para isso teria de terminar a historia. Mas pronto, agora sinceramente desliguei-me muito dela, mas sei que um dia chegarei a terminá-la, basta saber quando :) Porque coisa que não gosto é de deixar algo por fazer, quando já dei asas a ela. Em relação ao livro é sempre bom vermos o nosso trabalho divulgado e reconhecido, não pela fama em si (porque essa sem dúvida que não a queria ter), mas sim por sentir que os leitores vão gostar e apreciar ao pormenor todos os detalhes da historia como se a estivessem a viver. Vamos lá ver o que sai dali... A verdade é que de vez em quando escrevo umas mini historias neste meu actual blogue e ontem foi um desses dias. Em comentários surgiu o assunto do Romance que ando a escrever e como algumas pessoas gostariam de o ler, então optei por criar este post precisamente para que seja dada essa oportunidade. Mas com a condição que depois de lida quero a vossa opinião :p
Para que tenham acesso terão de mandar-me o vosso mail para vos enviar um convite de acesso ao blogue da historia.

Mandem para suspiros.amanhecer@gmail.com

Comentários

  1. Eu quero ler :) Eu gosto muito das coisas que escreves, fico sempre com um sorriso :)
    Tou mesmo curiosa e já te enviei um mail.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lostzinha :)

      Obrigada querida pelas tuas palavras. É tão bom ler isso, tu é que conseguiste agora me arrancar um sorriso :)
      Agora vou à aeróbica :p
      Depois mandarei-te o convite e um mail a confirmar se recebeste tudo certinho. Beijinho*

      Eliminar
  2. Você sabe, não é? Que eu gostaria muito de ler essa história do começo ao fim!!! Estou entre os que esperam pelos próximos capítulos!!! Não se esqueça de me avisar quando eles chegarem! :)
    Um grande beijo, minha querida amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei querida e desculpa. Mas quando tiver novidades eu digo. Eu coloquei um post em Março, não sei se já chegaste a ler :)

      Beijinhooo

      Eliminar
    2. Não...o de março eu não li!!!!
      Como o blog é privado, não quis ser intrometida e entrar de novo (além daquele dia em que me autorizou) :)
      Você manda a autorização novamente?
      Beijinhos!

      Eliminar
    3. Oh, podias lá ter ido. Eu mandei te o convite foi porque tb confiei em ti :)
      Ele pode é expirar e até pode ter acontecido isso Isa.
      Mas mando de novo. Beijinho*

      Eliminar
  3. Já mandei mail. Fiquei curiosa =)

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que és perfeitamente capaz de escrever uma história maravilhosa onde os leitores podem se rever nela :)

    Como eu costumo dizer isso é a melhor prenda que um escritor pode ter, é também o meu sonho :)

    Tens talento amora e se realmente isso é um sonho escreve nem que seja para ti. Como sabes a minha história está parada, mas vou recomeça-la novamente. Vamos ver que o sai :)

    De qualquer das maneiras não vou torna-la pública. Vou escrever para mim e se quando eu acabar eu vir que vale a pena, talvez a torne pública :)

    Beijito enorme :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que vais retomar o teu :) E espero que desta seja de vez :p
      O meu anda ali paradinho, não sei mesmo quando vou pôr mãos à obra.
      Eu também não o quero tornar totalmente publico até porque ele está privado e não vou lá colocar a historia toda. Porque se um dia tencionar mesmo criar um livro, perde a graça toda quem já a leu :p Assim já nem compra livro nenhum :)

      Eliminar
    2. mas que é isto de não tornares público o fim da história letícia maria??? e eu??? livra t q eu não fique a saber!! Melgo te até à exaustão!
      Desculpa o desabafo paula e pf não faças com esta menina que diz que vai voltar a pegar na história e nunca volta para minha tristeza!
      Quero muito saber como acaba estas histórias!!
      bj*
      p.s. manda m de novo o link do blog quando puderes tinha nos favoritos mas o meu pc foi pa formatar e puff!! :)

      Eliminar
    3. Aninha eu também não quero publicar a minha historia toda no blogue, aquilo foi um começo, aliás apenas uma experiência para saber onde a minha imaginação ia. Porque um dia se imaginar criar um livro ou algo do género já não tem graça quando umas quantas pessoas já a leram :)
      Mas neste momento nem lhe tenho tocado, a ver se me agarro um dia novamente a ela e continuo.
      Eu depois actualizo-te o convite então. Bjs*

      Eliminar
    4. percebeste me mal...eu referia-me a querer saber o final...seja em livro ou no blog tanto faz =)

      Eliminar
    5. Ah mas isso a Leticia também está a contar fazer. Dar a ler a sua historia, mas penso que em livro :) Se um dia ela conseguir publicar. Foi assim que entendi :p

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha