Marmelada

Resolvi fazer um post sobre o dia de ontem e em que todos os anos fazemos a boa marmelada. Boa só para alguns que eu não aprecio este doce :)
Deixo-vos algumas fotos e uma pequena noção de como a minha mãe faz a marmelada, que dá bastante trabalho, mas com ajuda tudo torna-se mais rápido e não custa tanto.
Marmelos :)

A colocar o açúcar por cima dos marmelos já descascados e partidos em pedaços. 
Mas antes do açúcar, foi colocada água fria.

Já ao lume, vai-se mexendo devagar até derreter todo o açúcar e cozer os marmelos.

O próximo passo é desfazer os marmelos já cozidos. 
Aqui por casa fazemos ainda no passevite manual (porque temos electrico e desfaz muito, deixando quase liquida), mas podem também fazer com a varinha mágica.

E voilá :) Colocar em taças e comer.
Só tirei foto a algumas taças, portanto para terem noção deu mais quantidade.



No total foram 3 kg de marmelos e por cada 1kg leva 1dl de água fria e 1kg de açúcar.

Vai ao lume (de preferência no bico médio para não deixar agarrar o açúcar), até os marmelos começarem a desfazer-se.

Comentários

  1. Gosto e costumo fazer mas este ano não fiz porque não tenho marmelos e compra-los fica caro... :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano muita gente se queixou de haverem poucos, por aqui a mesma coisa, mas já deu para fazer uma boa "remessa" de marmelada e dar alguns a familiares que também querem :p

      Eliminar
  2. Também já fiz aqui em casa com a minha Mãe, dá um pouco de trabalho sim mas depois vale a pena pelo menos para mim que gosto bastante :)

    ResponderEliminar
  3. Eu no meu quintal tenho marmelos com fartura e a árvore até nem é grande. Eu sou daquelas pessoas que não gosta de compotas e marmeladas. Eu como os marmelos crus.

    ResponderEliminar
  4. Não aprecio marmelada, mas essa tá com muito bom aspecto...

    ResponderEliminar
  5. A minha avó às vezes faz marmelada e eu adoro :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha