Ajudinha Please

Hoje venho perguntar-vos se me puderam ajudar. O meu pai sofre de um problema nas palmas das mãos, ou seja, no Outono/Inverno as suas mãos ficam muito sensíveis e descamação-se, mas só nas palmas. O resto da mão e corpo não acontece. É verdade que a profissão do meu pai não é "leve" e poderá influenciar esse problema, mas pelo que sei já tem desde pequeno. Nunca se importou muito porque acaba por ser apenas nesta estação friorenta e com cremes (Nívea e afins) alivia. Eu não sei que "doença" possa ser, parece como o herpes labial que aparece mais em certas estações do ano e acaba por passar depois.
As palmas das mãos dele, ficam vermelhas, secas e muito sensíveis  até tirava uma foto, mas nem ele sonha que estou a escrever isto no blogue e a pedir conselhos para tal. Não fazem feriada nem algo do gênero, mas algumas vezes devido à sensibilidade, costumam doer um pouco, em água gelada então é o pior.
Gostava de saber se algum de vocês conhece algum creme/pomada ou algo do gênero que possa fazer um efeito mais recomendado e que proteja mais as palmas das mãos. Sem ser os habituais cremes de hidratação.

Comentários

  1. Lamento mas não te posso ajudar. Talvez consultando um dermatologista... ele deve ter conhecimentos para saber de que se trata.
    O creme Barral costuma ser muito bom. O teu pai tem que usar um creme gordo. Digo eu...
    Beijinhos e as melhoras para o teu pai.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não sou grande ajuda mas espero que consigam inform,ar-te bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Costumo ter mais ou menos o mesmo problema. E olha que isso dá dores desgraçadas. O que costumo fazer quando isso aparece é, evitar usar a água fria e, normalmente no final do dia, e enquanto vejo televisão, coloco as mãos dentro de umas meias depois de as "encher" de pó talco. Costuma aliviar a descamação e o calor que produz dentro das meias ajuda a aliviar a dor. (Ajuda imenso a hidratar)
    Esta é a minha mezinha!
    Espero ter ajudado.

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua sugestão Ana Rita, vou indicar-lhe a ver se ele está disposto a tentar fazer essa mezinha :)
      Beijinho e bom fim de semana tb*

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Não NightDark, é um problema mesmo que aparece. E também deriva do figado pelo que ele conta consumir certas comida ou cerveja agrava mais.

      Eliminar
  5. Neste momento só me lembro do Bepanthene mas sinceramente um farmacêncio saberá o que fazer. Lamento não poder ajudar mais :)

    *

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente, não conheço :(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha