Trust - Perigo Online

Sinopse:
"Bem instalados e em segurança na sua casa dos subúrbios, Will e Lynn Cameron costumam dormir bem de noite, confiando que os seus filhos estão protegidos. Will, em particular, sente-se confortável com o facto de ele e Lynn terem criado três crianças brilhantes, e que depois das portas estarem fechadas e o alarme ligado nada – absolutamente nada – poderá fazer mal à sua família.

Quando a sua filha de 14 anos, Annie, faz um novo amigo online, um rapaz de 16 anos chamado Charlie, que conheceu num “chat room” de voleibol, Will e Lynn não pensam muito no assunto, falando apenas com a filha sobre essa amizade, assumindo no entanto ser normal entre adolescentes que comunicam pela Internet.

Mas depois de várias semanas de comunicação, Annie fica cada vez mais seduzida por Charlie, já não podendo passar sem ele. Aos poucos, descobre que ele não é quem diz ser. No entanto, continua completamente intrigada por ele, mesmo após o seu segredo ser revelado. Uma revelação devastadora, com implicações para toda a sua família, desencadeando uma série de acontecimentos que irão mudar as suas vidas, de uma forma que ninguém poderia prever."

Um filme que retrata um dos perigos online que muitos jovens e pais deveriam assistir. Muitos adolescentes caem em vigarices que muitas pessoas fazem-se passar por outras para atingir os seus fins. Neste caso a paixão e ingenuidade falou mais alto e Annie deixou-se levar pelas "garras" do predador sexual. O filme em si não me puxou muita atenção, mas a história é 5* e uma das realidades que muitos jovens caem inocentemente. Os pais neste caso têm o papel de falar e proteger, não sufocando, mas estar a par do que se passa e tomar cuidado procurando saber informações.


Comentários

  1. Infelizmente é verdade :\

    É preciso ter muito cuidado e os pais têm a obrigação de estar atentos.

    ResponderEliminar
  2. Também tenho este filme aqui para ver. Quando saiu fiquei curiosa mas depois passou-me. Mas no outro dia decidi sacar. Tenho de arranjar um bocadinho para ver.

    ResponderEliminar
  3. é um filme muito forte mas gostei de ver

    ResponderEliminar
  4. Tenho curiosidade em ver...
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente, os perigos online estão aí para todos, para crianças, para adolescentes, para jovens, para adultos para homens ou mulheres. Todo o cuidado é pouco, acredito que haja muita gente nesses chats que se faz passar pelo que não é, infelizmente é assim o mundo virtual, o mundo real também tem perigos, e se mesmo no mundo chamado real nunca conhecemos muito bem as pessoas com quem lidamos, então no mundo virtual... Piorou, nunca se sabe quem está do lado de lá.
    Vou aceitar a sugestão do filme :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Todo o cuidado é pouco.
      Vê, o filme tem uma história de lição :)
      Apesar de não ser (para mim) 5*.

      Eliminar
  6. Eu gostei muito desse filme. Penso que retratou bem a realidade....infelizmente

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha