Sabiam que esta planta dá sorte?

(Imagem retirada da Internet)

O Bambu da Sorte é uma planta conhecida e pelo que pesquisei é uma planta que dá sorte se for bem cuidada. Sinceramente já alguns anos a minha mãe tinha comprado 3 hastes desta planta com um pequeno suporte, o que ficava extremamente bem em casa e que combina com qualquer decoração. Aliás todas as flores e plantas ficam bem dentro de uma casa, até acho que traz bastante harmonia.
Mas hoje resolvi pesquisar e saber mais informações sobre a mesma, nem tão pouco sabia o seu nome e fiquei admirada como poderia eu ter em casa algo que simbolizasse sorte e outros factores positivos, tais como prosperidade, saúde, felicidade, fortuna e benção, mas tudo depende de quantas hastes tivermos em nossa posse.
Como o pequeno suporte que eu tinha, estragou-se terei de comprar uma jarrinha e umas pedrinhas para fazer um bonito arranjo que desta vez irá para o corredor da entrada onde recebe mais luz e que ficará sem dúvida muito bem :)
E vocês têm esta planta em casa e sabiam desta informação?

Comentários

  1. Gostei imenso do post, por acaso já sabia que atraia boas energias e além do mais a dita "sorte" que as pessoas tanto falam.
    Sabe sempre bem aqui passar e quanto à noite com a minha "alma gémea" logo terá de ficar para mais tarde porque não tenho.
    Um Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  2. Não sabia, mas uma colega minha tem um destes.. já tenho conversa para amanhã :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siceramente mas tudo depende de quantas hastes ela tiver em casa. Porque se pesquisares as quantidades contam para associar a que bem faz :)
      Sei que no meu caso eu tenho três hastes e dá-me sorte e felicidade.
      Beijinho*

      Eliminar
  3. Não fazia ideia o.O estas coisas que aprendemos pela blogoesfera.
    Acho que vou comprar uma dessas :P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Não deve ter nenhuma.. hoje estava irritada como tudo! Não deu para dizer nada.. LOOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nenhuma? Mas disseste em cima que ela tinha uma planta destas em casa :s

      Eliminar
  5. Por acaso conheço e já tive algumas, mas acabam por morrer... Não sei se é pelo local onde as coloco, mas acabam secas... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. G. pesquisa sobre elas na Internet, tem algumas dicas que deves fazer para manter essa planta viva e saudável. E sim o local por vezes conta muito, devido à iluminação que tem.

      Eliminar
  6. Já tive ... mas parece que não tenho sorte! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Madrinha tem Saudades Tuas

Tragédia que Nunca Esquecerei

Avó Ausente