O Dia da Mãe foi passado assim...

 O Dia da Mãe correu muito bem, deu para sair um pouco da rotina e passar um bom bocado junto da família. Já há dias atrás, o que tinha em ideia seria ir até à Figueira da Foz e passar lá o dia à beira mar. Eu e a minha mãe adoramos passear pela avenida de Buarcos e como a irmã dela (minha tia) vive lá, acabámos por lhe fazer uma visita :) Foi, sem dúvida, um dia muito agradável e o tempo estava impecável. Estivemos primeiro na Costa de Lavos à beira mar e digo-vos, sabe tão bem apreciar aquela imensidão de água, aquelas ondas majestosas e a maresia fresca que nos faz renascer por dentro. Pessoalmente, adoro o mar, tenho pena de não viver mais perto, pois para mim seria o melhor anti depressivo, sinto uma paz enorme, enfim... são estes pequenos pormenores que conseguem ser grandiosos dentro de nós.



Ao passear pela Figueira da Foz, deparámo-nos com um evento de ginástica, organizado pela Associação de Ginástica do Centro. Foi bastante interessante, nunca tinha visto ao vivo :) Também havia rancho a atuar perto do mercado da Figueira, mas como não sou fã, ficamos lá pouco tempo.



Nos dias da mãe e pai, não sou de investir muito dinheiro em prendas, mas gosto sempre de oferecer algo com significado. Por vezes o mais simples, acaba por ser o mais simbólico, pois tem o sentimento verdadeiro que é o essencial. Este ano ofereci um frasco recheado de bolinhos que a minha mãe adora (eu também hehe), mais uma foto nossa afixada e com uma frase amorosa. Foi personalizada pela Ninho de Lavores , ao qual tenho de agradecer de coração toda a dedicação que ela deposita em cada peça que faz. Foi um miminho simples, mas na realidade estava bastante adorável, os bolinhos então, estão divinais :)
Sempre fui pessoa de dar mais valor a prendas que têm um pouco de nós, em anos anteriores chegava mesmo a oferecer poemas, cartas ou algo feito por mim... sei que as mães além de gostarem de serem lembradas, também dão muito mais valor a algo que veio de coração, que mesmo que não esteja perfeito, aos olhos delas está e esse brilhozinho é do melhor que um filho pode receber em troca. Saber que mesmo dando o nosso melhor e não tendo grande investimento, será algo valioso para quem recebe. Além deste miminho, ainda ofereci uma rosa vermelha, pois ela adora flores :)
E pelos vossos lados, como foi o vosso dia?
Ofereceram alguma coisa? Ou receberam? :)

Comentários

  1. Olá Paulita :)
    Recebi uma Orquídea "Estrelas da República" e ofereci a caixinha branquinha (sugestão do prémio Dia da Mãe, do Ninho de Lavores, com um pijama de Verão (bem dobradinho) :) à minha Mãe :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro o mar. Realmente é o melhor anti depressivo que existe.

    ResponderEliminar
  3. Eu passei a manha com a minha mae e a tarde fui para a mae do meu marido pois tem de ser tem de ser pos dois para ser justo eu ofereci uma rosa e uns brincos e um anel ela adorou dia da maes e todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Nós também fomos passear à beira mar, também adoro :) E claro dei o conjunto de brincos e colar à minha mãe e ela não podia ter ficado mais feliz, amou :)

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro o mar, é tão relaxante, terapeutico e como dizes, anti-depressivo. O vosso dia parece ter sido maravilhoso, já eu não recebi nem ofereci nada, pois a minha mãe vive longe de mim :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. E parece ter sido um dia bem passado!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Passaste um belo dia,eu não tive com a minha mãe,mas talvez ainda lhe dê algo,também acho que o mais simples ás vezes é o melhor presente,desde que seja dado com o coração.
    A minha filha deu-me um saquinho que fez na escola,a dizer amo-te mãe e eu adorei,claro.

    ResponderEliminar
  8. Que bom ter Mãe para passar estes dias especiais :(

    ResponderEliminar
  9. Adoro os passeios na praia! Eu e a minha mãe passeamos muito :)

    ResponderEliminar
  10. O meu dia foi igual aos outros, não dei porque infelizmente já não tenho a minha mãe há muitos anos e não recebi porque desde que os meus filhos saíram da primária nunca mais me deram nada, não ligam a estes dias.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha