Receita do Doce da Avó

Já em tempos atrás (em 2012) tinha divulgado este doce no Blog (AQUI), mas não mencionei a receita no post, então lembrei-me de fazê-lo agora, visto que esta semana a minha mãe o confecionou :)

Eu não sou muito apreciadora deste doce, por levar café principalmente, mas fresquinho e com a vinda do calor, sabe sempre bem. Portanto deixo-vos a receita mais abaixo para o caso de quererem experimentar.



Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 "lata" de leite normal
1 pacote de natas
1 pacote e meio de bolacha Maria
4 ovos
4 colheres de açúcar
Café forte

Preparação:

Leva-se ao lume o leite condensado juntamente com as gemas e o leite normal até engrossar. Batem-se as natas com as 4 colheres de açúcar e também as claras em castelo, misturando depois as duas numa taça. De seguida, num pirex mete-se o preparado inicial e por cima uma camada de bolachas Maria envolvidas em café forte (desta vez colocámos 2 camadas, mas pessoalmente prefiro apenas uma). A seguir, adiciona-se o preparado das natas/claras e por fim, pode enfeitar o doce com pedacinhos de bolacha triturados.

Vai ao frigorífico e serve-se frio.

Bom apetite.

Comentários

  1. Ai esse deve ser uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  2. A minha receita é muito parecida e faço com palitos de champanhe ou la reine

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também temos uma sobremesa com esses palitos :) Mas penso que leva ananás se não estou em erro :)

      Eliminar
  3. Parece deliciosa, tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar
  4. Ai ai ai ai... alerta de grávida!!! Hehehe
    Essa "lata" de leite normal é que quantidade mais ou menos? 1Litro? Meio litro? Eu nunca vi aqui latas de leite...
    Eu vou arranjar tempo para fazer ai se vou (só de pensar já me babo ehehhe)
    Beijinhos
    Pat
    http://patsorangeblossom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia :)
      A lata que me refiro é a mesma do leite de condensado, ou seja, usas a mesma medida de leite :) Retiras o leite condensado para o tacho (para ir ao lume) e medes o leite ^^

      Eliminar
  5. Bem simples e de ingredientes que gosto, obrigada pela partilha Paula :)

    ResponderEliminar
  6. Estou com água na boca, até me deu fome. Adorei a receita, por acaso não conhecia.

    ResponderEliminar
  7. Parece bem fácil de fazer e com ingredientes bem acessíveis.
    Vou experimentar fazer, parece delicioso :)

    ResponderEliminar
  8. Fiquei com água na boca... tem bom aspecto e parece fácil de fazer :D

    ResponderEliminar
  9. Receitas fáceis de fazer e deliciosas são sempre bem vindas! :)
    Mas lá se vai a dieta! :P Obrigadaaa
    Ass: Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  10. É tão bom eu adoro :) faço muitas vezes :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha