Produtos Preferidos II - Rosto

Como prometido aqui fica o segundo post dos produtos preferidos e que por experiência própria aconselho.
O primeiro post para quem não leu, aqui fica (Clica Aqui) .

Começo por vos falar sobre uma gama de produtos da Oriflame, visto que tenho pele mista/oleosa, com tendência a acne, logo tenho de usar cremes/produtos adequados a este tipo de pele para que ao hidratar também faça um bom tratamento de pele, pois como todos sabemos o acne é um dos nossos maiores inimigos, só vem incomodar e chatear. Como desde a minha adolescência sempre tive este problema, infelizmente, devido a um descontrolo hormonal, então muito recorri a esteticista, dermatologista e a outros produtos e nada fazia grande efeito ou resultado positivo. Desde já quando se tem um problema hormonal convém tratar primeiro dele para então seguir com cremes e um tratamento ideal para a nossa pele, porque os cremes não evitam o aparecimento do acne se o problema em si, está dentro de nós.

Portanto e depois de ter o meu problema quase resolvido, tive uma amiga que me aconselhou uma gama da Oriflame, entretanto comecei a usar os produtos que vêem abaixo. Engloba o produto de limpeza, o tónico e o hidratante... depois de 3 meses senti alguma diferença na minha cara, pois estava demasiado desidratada, ao inicio quando comecei a usar, a minha pele escamava, como se estivesse a mudar de pele, a deixar a velha e a renascer uma nova e hidratada, andei pelo menos uma semana assim, até um pouco desconfortável, mas depois passou e a pele cada vez mais se tornou lisinha e suave... Contudo, o acne ia aparecendo e as marcas andavam ali de dia para dia, mas depois de 6 meses com esta gama, o acne já era menos, o que me deixou bastante satisfeita. Já era uma etapa conseguida. 

Dei-me muito bem com esta gama, aconselho mesmo, mas no meu caso não resolveu totalmente o acne em si, nem as marcas, porque o meu problema hormonal ainda não estava de todo estabilizado e ao qual agora ando com uma medicação para tal... actualmente vou colocando de vez em quando o produto de limpeza e o tónico ... quanto ao hidratante é impecável, mas como ganhei um da Boticário num sorteio, comecei a experimentar...

Este menino abaixo foi o que comecei a usar mais regularmente depois da gama que apresentei em cima.
É um creme hidratante próprio para peles acneias e digo-vos, está na minha lista de favoritos.
Dou-me muito bem com ele, hidrata e não deixa a pele oleosa. O preço deste produto é um pouco mais caro que o hidratante da gama Oriflame, cerca de 10,99€, mas vale muito a pena a compra do mesmo. Um bom hidratante todos os dias não se dispensa, é mesmo obrigatório ter uma pele hidratada, falo por mim, porque a minha pele ao ganhar oleosidade, fica com imenso brilho e logo dá origem ao aparecimento do acne, portanto o hidratante para mim é o meu amigo de todos os dias, por vezes até só o coloco de manhã, mas o melhor seria colocar duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Não sou nenhuma espert no assunto, mas apenas falo sobre a experiência que tenho em produtos deste carácter. Mas não fico por aqui...

Além de colocar este de manhã e usá-lo durante o dia... uso agora recentemente outro que se chama Benamor.

Benamor que vêem na imagem é o creme de rosto que estou a usar mais à noite. Comprei-o por recomendação de uma parceria/seguidora que disse que era eficaz a nível de acne e marcas faciais.
Então arrisquei, porque apesar de ter acne de vez em quando, mas muito menos que antes, agora nasce talvez duas borbulhas por semana ou três no máximo, então o que me incomoda mais agora são algumas marcas que tenho devido ao acne, marcas essas que perduram, perduram e perduram e não as vejo desaparecer.
Recorri então ao conselho dessa seguidora e estou desde dia 24 de Março a experimentar.
Como é um creme gordo e espesso, não aconselho muito usar diariamente, no meu caso não absorve logo na pele o que faz andar com algum brilho e alguma oleosidade mais na parte do queixo, mas tirando isso é um creme que estou a adorar usar... Mas como vos disse uso mais de noite, apesar do cheiro não ser do mais agradável que há, mas também não é mau, apenas diferente do habitual, é um creme que em pouco dias adorei o resultado, ainda pouco visível, mas deixa a nossa pele aveludada/macia, noto que tinha algumas imperfeições nas faces da cara e está a disfarçar, parecendo até que está a tentar "reconstruir" o que está em falta. Conclusão, não vos posso garantir que o creme fará o resultado que tanto espero, que é o desaparecimento das marcas relativamente ao acne, mas pelo menos sinto-me bem com ele, não faz alergia, nem provoca mais acne, como alguns que já usei e em vez de evitar isso, ainda provocava mais borbulhas... Portanto e sendo até um produto português e já antigo, aconselho...

Ele dá para todo o tipo de peles e idades, podem até pesquisar sobre o produto e ler mais alguns detalhes.
Este que vos falo é especialmente para o rosto, mas têm também para mãos etc. Custou-me cerca de 5€ e pouco, podem comprar em supermercados ou farmácias. 

Mas assim que tiver resultados significativos, darei de novo o meu feedback.

As toalhitas que a foto abaixo apresenta, são as que uso para limpar essencialmente maquilhagem, adoro, adoro, adoro... está mesmo nos meus produtos favoritos. São da Oriflame e próprias para pele acneia/oleosa. São refrescantes, limpam muito bem e hidratam.
Espero que tenham gostado...
O próximo post de produtos preferidos será sobre maquilhagem.

Comentários

  1. Gostei de ler a tua experiência com estes produtos! Eu também tenho pele mista/oleosa mas nunca tive grandes problemas com borbulhas mas curiosamente na última semana que passou fui atacada por elas! Mas já está a passar lol Espero que o creme benamor tenha com o tempo os resultados esperados! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe costumava utilizar o creme Benamôr e adorava! Sempre disse que era melhor do que a maioria dos produtos para o rosto que agora existem. De certeza que a opinião vai ser positiva :)

    ResponderEliminar
  3. <eu estou a usar o creme da benamor para o rosto e gosto.

    ResponderEliminar
  4. Bem precisava desses produtos! Tenho o mesmo problema que tu! Pele oleosa em certos sitios, acne, desidratação :/ Nunca experimentei nenhum desses produtos, mas se calhar vou experimentar, pode ser que resulte!

    ResponderEliminar
  5. Nunca usei nenhum dos produtos mas fiquei curiosa por experimentar! :)

    ResponderEliminar
  6. Fiquei curiosa quanto ao creme Benamôr, o outro da Boticário já tenho visto em blogues, mas tenho um pouco de receio em experimentar, visto que a minha pele é mesmo muito sensível. Os produtos da Oriflame, já os conheço visto ser revendedora da marca heheheh

    ResponderEliminar
  7. creme Benamôr- Uma boa dica para quem tem este tipo de pele*

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Confesso que há melhores, não me dei mal, mas gosto mais de outros cremes, não foi dos meus favoritos.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha