A Famosa TDT


Venho-vos falar da famosa TDT. Pois é, a minha zona vai ser das últimas onde o sinal vai ser desligado, então dia 26 terei de começar a ver os 4 canais através do aparelho da TDT. Como cá em casa não quisemos gastar dinheiro ao aderir a um dos pacotes da Meo, Zon ou Cabo Visão, pois teríamos de todos os meses desembolsar uma quantia para continuar com o serviço, conclusão a única solução foi comprar um aparelho TDT e fazer a sua devida instalação. Tudo correu bem até à hora de verificar se estava tudo nos conformes, quando é o nosso espanto a ver falhas consecutivas dizendo "Sem sinal". Ora que bonito, dizíamos nós olhando para a televisão. O meu pai claramente foi informar-se se era normal, pois já nos tinham dito que a minha zona apanhava um sinal fraco, mas nunca pensando que ao ver televisão a imagem parasse repetidamente e em bastantes segundos. Mas a verdade é esta, pensei eu que nos íamos actualizar a nível tecnológico e sim de certo modo era essa a intenção, mas a realidade é que fiquei com uma bela porcaria em casa, quando na verdade estava com os 4 canais perfeitos e sem precisar de substituir ou renovar seja o que for. Mas como todos nós fomos obrigados a tal senão ficávamos às moscas, então assim foi. Fico desiludida e cada vez mais triste com o País que temos, alias o País não tem culpa, mas sim quem o governa e quem comanda as leis. Tirar o que tínhamos de bom, para colocar mau, mas que raio de mentalidade é esta? O objectivo seria o contrario, acredito que sim, porque sei bem que noutros países já implantaram este sistema da TDT, mas com muitos mais canais e com muito mais qualidade que anteriormente tinham. Mas lá, fizeram as coisas bem feitas com o objectivo de não só ter melhores condições de tecnologia, como também para o bem estar da população e aqui neste miserável Pais que é o nosso, implantaram algo que só veio massacrar os bolsos das pessoas e o bom serviço que tínhamos, porque se fizessem e testassem as coisas antes de as inserir no País talvez muita coisa não estaria como está hoje. Agora a minha situação é a seguinte, além de já ter gasto dinheiro num aparelho da TDT, terei eu de comprar mais uns tantos para as outras televisões, que em principio só será para mais uma (pois o dinheiro não estica), mas se comprar continuarei com o mesmo problema, um sinal que é uma tristeza, ou então serei mesmo obrigada a aderir a um dos serviços de televisão, pagando todos os meses uma mensalidade, que nos custa bem a sair do bolso. Acham bem? 
Porque o que mais revolta nisto tudo é que não mudou nada para melhor, no meu caso foi para bem pior. Nem sequer os canais vão aumentar, ficamos na mesma com os 4 canais, mas desta vez com paragens consecutivas e com uma carga de nervos no corpo, porque queremos ver os programas, filmes etc e é horrível não conseguir fazê-lo.

É triste, enfim. 

Comentários

  1. Assino por baixo em tudo o que disseste,acho que o TDT não trouxe nada de bom a ninguém,antes pelo contrario,no meu caso não tenho do que me queixar porque tenho Meo o que faz com que não precise do aparelho TDT mas na minha zona muitos pessoas tiveram que comprar o dito aparelho e como se isso ainda não chegasse ainda tiveram que mudar as antenas antigas porque não apanhavam sinal,ou seja,despesas a mais para quem estava bem e não pediu nada a quem manda.Como disseste e bem,o que está mal não é o país mas quem o governa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, ainda mais as antenas, por acaso aqui em casa não trocámos, não houve necessidade para tal e ainda bem, senão era mais um extra para desembolsar, mas tenho na família quem teve que comprar e mesmo assim tem o mesmo problema que eu. É lamentável este tipo de situações, que nos obrigam a aderir a serviços sem qualquer necessidade. Estávamos tão bem, para quê nos porem mal? E ainda mais obrigados. Ao menos dessem a escolher, quem quisesse aderia, quem não quisesse ficava como estava.

      Eliminar
  2. É mesmo triste... Este país em vez de melhorar só piora. Quer se fazer igual aos tantos outros e nada consegue, enfim :/

    Beijito amiga :)*

    ResponderEliminar
  3. E tu minha menina desnaturada (que desnaturada não tem nada, mas pronto xD) em relação ao teu comentário no meu último post,eu só queria dizer um muito obrigada pelas tuas palavras. Depois da Ana, tu foste a pessoa que mais me acompanhou o meu percurso na blogosfera, deixando sempre uma palavra amiga, apoio e incentivo.

    És uma pessoa doce e mais forte do que imaginas, jamais duvides isso nem deixes que os outros te deitem abaixo. Eu só desejo do mais fundo do meu coração que sejas imensamente feliz e que encontres o que tanto procuras.

    Qualquer coisa, eu estarei sempre aqui. Sabes que esta tua amiga tem um jeitinho desnaturado, que anda sempre no mundo da lua e por vezes, de olhos tapados, mas tens em mim alguém que podes contar, sempre :)

    Pronto, era isto que tinha ficado por dizer no comentário anterior :P

    Bom feriado amiga :)

    Beijito*

    ResponderEliminar
  4. isto de desligar o sinal é uma treta, enfim..

    ResponderEliminar
  5. Sim, é mesmo muito triste, principalmente comparado com os outros países. E só penso nas pessoas pobres e reformadas, que têm como única companhia diária a televisão e agora podem não ter como continuar "acompanhados".

    ResponderEliminar
  6. É uma grande treta lá isso é =/ Mas sabes, há packs da zon que custam cerca de 10 euros...Se calhar era mais rentável para vocês pagarem 10 euros por mes e ter televisão em condições em todas as divisões do que andar a gastar 25 euros por tv e acabar por não ver nada =/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pretty até pode haver um pacote de 10 euros, mas se fizermos as contas num ano, não fica propriamente barato. Além disso tinha de comprar o aparelho deles e a instalação e a vinda deles cá bla bla, mais dinheiro tenho de desembolsar, quando já comprei um aparelho para o mesmo efeito.
      E para colocar em todas as televisões também precisa de ligações, não sei como fazem mas de barato não deve ficar.

      Eliminar
  7. Isto não devia ser obrigatório. Mas já que é todas as zonas deviam ter um bom sinal :/
    Pode ser que eles depois melhorem o sinal.

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente, não percebo o porquê de termos de mudar. Esta semana também vou ter de comprar a dita box....que dinheiro tão mal gasto :s

    ResponderEliminar
  9. Olá, tudo o que dizes acerca da TDT é uma grande verdade! No meu caso tive que mudar a antena e comprar o descodificador para ficar pior servido. É que também tenho muitas interrupções e já está o dinheiro gasto.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lico :)

      Ao tempo que não te via por cá. É verdade a TDT não veio favorecer em nada. O meu pai tentou melhorar mexendo na antena e depois íamos verificando os valores da intensidade e da qualidade através da tv.
      A intensidade que apanho ronda os 50 e pic e a qualidade pouco passa dos 60 e pic, às vezes chega aos 71.
      Mas de vez em quando lá tenho umas paragens, enfim.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha