Figueira da Foz - A Cidade que me Cativa

Desde pequena que fui habituada a visitar a bela da Figueira da Foz, uma cidade que me cativa principalmente pela harmonia e paz que ela transmite. À beira mar já passei momentos únicos e inesqueciveis, é lá que encontro uma saudade enorme dos tempos de criança, em que andava naquelas rochas à procura de conchinhas e na descoberta de algo novo para aprender. Saudade das caminhadas que fazia e ainda faço bem perto do mar a respirar aquela maresia suave e tranquila.
Existem muitos locais do nosso Portugal que para alguns corações são marcas penetrantes de um passado que já não volta, mas que nos deixa saudade dos momentos felizes vividos ali mesmo. Serão sempre recordados e eu não dispenso em visitar esta bela Cidade que na volta a casa, dá-me um sorriso enorme. O facto de ter uma tia que adoro a viver lá, ainda melhor sabe a visita.

Ontem passei lá o dia, apesar da manhã ter sido fria e cheia de nevoeiro, a tarde transformou-se numa boa estadia soalheira :)




Qual é o vosso local preferido e que vos deixa saudade?

Comentários

  1. O lugar e linda
    já tive ai mas foi quando era pequena
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  2. Tenho a sorte de ir à Figueira da Foz pelo menos uma vez por mês mas a praia que mais me recorda a minha infância é a praia do Pedrogão :)

    ResponderEliminar
  3. perfil Ana Maria: estive lá este verão de férias e adorei. A noite ao fim-de-semana é espetacular

    ResponderEliminar
  4. Já não vou lá há imensos anos, tenho de voltar!

    ResponderEliminar
  5. A minha praia favorita. Desde criança que comecei a ir para a Figueira. Amo esta cidade.

    ResponderEliminar
  6. Como alguém diz "já fui muito feliz na Figueira da Foz" :)

    ResponderEliminar
  7. Olá :)

    Fui pela primeira vez este a Figueira da Foz, ainda não conhecia e tirei 2 dias para descansar com o namorado e rumamos à figueira! Gostei particularmente da calma que transmite, que soube muito bem depois de muitos meses sem férias e sem tempo para descansar. Adorei! :)

    Não tenho um lugar preferido, gosto de visitar vários locais e apaixonar-me por cada um deles! Mas de certeza que voltava a Cerveira e a Londres, um dia :)

    beijinho*
    Joana Almeida

    ResponderEliminar
  8. Só lá passei de passagem que me recorde. Mas acho que já lá fui quando era miúda, mas não me lembro.
    Talvez vá um dia lá fazer uma praia e uma visitinha, quem sabe ;)
    Beijinhos!**

    ResponderEliminar
  9. Belas fotos. A minha praia do coração é Peniche!

    ResponderEliminar
  10. A praia da Figueira da Foz é muito famosa e muito concorrida o que tem de pior é que se demora muito tempo a chegar á água embora eu não vá lá á uns anos e não sei se está tudo igual ou se mudou alguma coisa sei que o areal era muito comprido mas por um lado até é bom há mais espaço para as pessoas se poderem espalhar sem estarem umas encima das outras mas adoro as praias das minhas cidades a de Vila do Conde onde nasci tem praias muito boas e as da Póvoa de Varzim onde vivo também tem praias muito concorridas sempre cheias !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha