Aparelho de Remoção de Verniz Gel a Vapor


Como tem vindo a ser hábito nos últimos post's, temos mais um com o mesmo tema dos vernizes de gel e como retirá-los das unhas. Lembram-se deste POST? Na altura experimentei algumas formas de tirar o verniz gel das unhas em casa, não corria mal, mas o processo era demasiado demorado, pelo menos comigo. Então já andava de olho neste aparelho de remoção de verniz gel a vapor e acabei por comprar recentemente. Andei a pesquisar feedback's, mas ainda há pouca informação sobre este aparelho, se realmente funcionava ou não. Contudo, matei a curiosidade e comprei, ele é um pouco caro, mas aproveitei uma promoção de um site e ficou por 26,95€. Podem até encomendar de fora e fica mais em conta, o meu receio seria se parasse na alfandega e ter de tratar de papelada e burocracias da treta.


O aparelho traz consigo um transformador e ficha para ligar à tomada elétrica, taças de plástico para o removedor e ainda peliculas (não sei o nome que lhes hei-de dar) para trocar se necessário em caso de rasgar com a utilização (na zona onde se metem os dedos, podem ver na imagem abaixo para perceber).

Utilização:

1 - Retirar a tampa do aparelho
2 - Colocar 5 a 10ml de removedor de verniz gel
3 - Limar um pouco as unhas
4 - Ligue o aparelho no botão para o seu efeito na traseira do mesmo: ao ser ligado a luz H acenderá, após 2 minutos a luz S ficará acesa
5 - Poderá então colocar os dedos dentro das ranhuras para o efeito
6 - O gel LED poderá ser facilmente removido após 5 minutos de utilização, o gel UV em 10 minutos. A temperatura máxima que o aparelho atinge é de 52ºC
7 - Utilize rapidamente um descarnador inox para retirar o gel que por sua vez se tornou numa goma. 
8 - Desligue o aparelho após a sua utilização




Se funciona?! SIM!!! Demorei menos tempo a retirar o verniz gel, facilita imenso. Não é de todo saudável ter os dedos e unhas mergulhados tanto tempo em removedor, mas é sem duvida uma forma prática, simples e eficaz em comparação às iniciais formas que utilizei.
Este aparelho fascinou-me pela forma tão fácil de usar, porque basta colocar uma tacinha com removedor de verniz gel e deixar atingir uma certa temperatura para então inserir as unhas nas ranhuras e mergulhá-las no removedor. O próprio liquido vai transformando-se em vapor o que permite a fácil remoção do verniz das unhas. 

Vejam este vídeo para terem uma breve noção de tudo o que escrevi sobre o tema.


Para remover bem o restante verniz gel que vai ficando nas unhas, usem sempre um pau de cerejeira ou um utensilio de metal que já vos escrevi no outro post de como remover verniz gel em casa. Nunca forcem demasiado, se virem que não sai com tanta facilidade, voltem a ligar a maquina e a fazer todo o processo novamente permanecendo mais uns minutos.

Eu gostei e aprovo, mas todos os meses tenho feito as unhas com verniz gel e noto que agora estão mais frágeis e quebradiças, o que é natural… o melhor será fazer mês sim, mês não, porque todos estes processos são agressivos, o uso do catalisador na aplicação também não é benéfico para a nossa pele, eu inclusive meto protetor solar por via das duvidas, pois estamos expostos a raios UV.

Espero que tenham gostado deste post e vos tenha sido útil. :)

Comentários

  1. Ainda bem Paula que conseguiu concretizar o seu sonho fico feliz por si !Conseguiu o que tanto queria !Espero que tenha valido a pena e que faça bom proveito da máquina que não se arrependa de a ter comprado pois são coisas caras que custam a comprar mas se fazem as pessoas felizes tudo bem espero que se sinta realizada e feliz !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concretizei sonho algum Rosa :) Apenas já andava de olho na máquina porque pareceu-me um bom investimento, sobretudo tendo em conta que demorava imenso tempo a retirar o verniz gel das unhas. Além do algodão e alumínio que se gasta, etc. Com esta máquina acabamos por poupar tempo, sendo bastante prática.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha