Como Retirar o Verniz Gel em Casa


Depois de vos falar sobre a minha experiência com verniz gel em casa, podem ler AQUI. Vamos agora saber como retirar das unhas ao fim de 2/3 semanas :)
Para mim é dos processos mais demorados e trabalhosos no que refere a unhas com verniz gel, não sei se por ter pouca prática ou ainda não ter acertado nos produtos de melhor qualidade, mas aviso já, se não têm paciência, não se metam nisto ^^ . Apesar de ser trabalhoso e passar mais de uma hora à volta das unhas, eu lá no fundo tenho uma paciência de santa e claro gostar de fazer e ver o resultado final, a mim dá-me motivação. Sempre adorei este mundo das unhas e para mim acaba por não ser frete algum.

Desde que iniciei esta pequena aventura de fazer as unhas em casa com verniz gel, já experimentei 3 métodos para retirar. Primeiro de tudo, vão precisar de alguns utensílios e produtos, na foto acima tenho um removedor gel, uma lima de polir, um utensilio para facilitar a remoção do verniz e comprei também umas molas em vez de usar papel alumínio. Vão precisar de algodão, convém ter também um creme hidratante, um óleo de cutículas e um verniz base fortalecedora ou outro verniz que achem que vai beneficiar as unhas após este processo que as deixa mais fragilizadas.


Em primeiro lugar o que faço é embeber pequenos pedaços de algodão com o removedor e aplicar sobre todas as unhas, pressionando em seguida com as molas. Convém que este processo se mantenha por 15/20 minutos. Até pode ser necessário mais tempo, o que tem acontecido comigo, portanto tiram até perfazer esse tempo e vão retirando o verniz que conseguirem.


O verniz começa a descascar, como podem ver na foto, a partir dai começam a retirar cuidadosamente. As pontas das unhas são as mais difíceis de remover o verniz, então não façam demasiada pressão se não conseguirem retirar mais, terão novamente de fazer o processo do algodão embebido com removedor mais as molas. Ou então podem optar por colocar uma pequena quantidade de removedor numa taça e mergulhar as unhas nela, por mais alguns minutos. Se mesmo assim não conseguirem remover todo, podem com a ajuda da lima de polir, tirar o excesso de verniz que ficou e aos poucos vai facilitar a sua remoção.


Assim que for retirado todo o verniz gel das unhas, vão notar que elas estão fragilizadas e precisam de um cuidado redobrado. Eu, lavo e esfolio as mãos, para então depois aplicar a base fortalecedora e em seguida a geleia real da Oriflame que tenho adorado, mas vocês podem usar outros produtos que gostem, não precisa de ser necessariamente estes. (a geleia passo nas mãos e cutículas)


Aplico também o óleo de cutículas para que toda a unha e à sua volta tudo fique hidratado, é importante cuidar das nossas unhas e mãos após este processo, eu pelo menos acho essencial. 


Resultado final é este, prontas para mais uma rodada de verniz gel que normalmente aplico passado 2 dias. Pois gosto de dar algum "descanso" às unhas e não meter logo químicos novamente em cima.
Espero que tenham gostado deste post e vos tenha sido útil, aconselho a pesquisarem tanto no google como no youtube, caso queiram saber mais informação, eu aprendi essencialmente a pesquisar.

O meu próximo investimento acho que será um REMOVEDOR DE VERNIZ DE GEL A VAPOR! É uma maquineta toda gira para facilitar a remoção do verniz gel, vejam:


Só ainda não comprei, devido ao preço um pouco elevado, mas vou ponderar em comprar! Alguém tem? Se sim, podem deixar o vosso feedback para eu saber se compensa ou não o investimento? :)

Comentários

  1. Paula depois de tudo o que li achei uma trabalheira mas aprecio a paciencia da Paula para obter os resultados perfeitos consegue esperar tanto tempo para remover o verniz de gel !Confesso que não aguentava e sou muito paciente mas para isso não se pintásse as unhas ia sempre pelos métodos antigos mas concordo que quando puder invista na maquineta a vapor para tudo ser mais rápido que as unhas ficam bonitas ficam mas dá uma trabalheira remover todo o verniz tem mesmo muita paciencia e de certeza tem uma grande auto estima e acho muitissimo bem que queira realizar e que consiga todos os seus sonhos e partilhar com as suas seguidoras !Quanto a mim boa sorte e até um próximo passatempo !Bom dia de Santo António e uma noite de muita folia para quem puder !Até ao próximo que vier !bjs boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Parece ser optima a maquina ����

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://suspiros-de-um-amanhecer.blogspot.com/2018/07/aparelho-de-remocao-de-verniz-gel-vapor.html

      Eliminar
  3. Realmente é preciso ter muita paciência! Mas ficam muito bem no fim :)
    Essa máquina é qualquer coisa... Sim senhora! Depois de a comprar dê-nos o seu feedback :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://suspiros-de-um-amanhecer.blogspot.com/2018/07/aparelho-de-remocao-de-verniz-gel-vapor.html

      Eliminar
  4. depois deixe o seu feedback também fiquei curiosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://suspiros-de-um-amanhecer.blogspot.com/2018/07/aparelho-de-remocao-de-verniz-gel-vapor.html

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha