Sugestão para Proteção Solar Para Peles Sensíveis

 Nunca é demais alertar para os perigos que o sol poderá nos trazer, devido à exposição solar continuada que fazemos, por vezes sem nenhuma prevenção. A partir do ano passado tive uma má experiência, como nunca usava proteção solar no rosto (tirando na praia) e tendo uma base de maquilhagem que tem SPF 20, nunca me importei muito em proteger a parte do rosto. Até porque nunca tinha tido qualquer problema ou queimaduras. Mas devido à exposição solar numa semana que estive no Algarve, mas a desfrutar de piscina, só fui uma vez à praia, comecei a observar que estava a ficar com pequenas manchas castanhas na zona acima do lábio superior e as mesmas a cada dia que passava ficavam mais escuras e apareciam em mais quantidade. Achei estranho e confesso que fiquei um pouco em pânico, porque nem a maquilhagem disfarçava. Sabem a sensação de parecer terem um bigode sem pêlos? Era basicamente isso que sentia, a zona começou a ficar escura que mais parecia que não tinha feito o buço.

Então não pensei duas vezes e fui à farmácia mais perto que lá se encontrava. Ao qual explicaram que as manchas poderiam estar associadas a alguns fatores, como por exemplo, alguma alteração hormonal ou medicação que tivesse a tomar e fez com que, sem proteção e estando em constante exposição solar, o problema fosse dando sinal e agravasse. Aconselhou-me usar este produto Isdin FotoUltra 100 Spot Prevent para prevenir o aparecimento de manchas (pelo menos não agravar mais a situação em que me encontrava).

Cheguei inclusive a comentar com a farmacêutica que tinha feito o buço pela primeira vez há dois meses atrás e como agredi um pouco a pele nessa zona, poderia estar associado o aparecimento das manchas, porque em tantos anos nunca tal tinha acontecido, mas ela não me garantiu que tivesse a ver com isso tendo em conta que já tinham passados dois meses, contudo não descartava a hipótese de a origem ser derivada daí. Portanto, tenham cuidado, eu agora faço o buço com cera, mas na altura experimentei um produto em que "esfregava" e acabei por queimar a pele, lembro-me muito bem de ter comentado isso no Blog e ter ficado com uma alergia enorme na barriga por ter eliminado uns pequenos pêlos que tinha.
Assim que adquiri este produto, nunca mais o larguei, tirando no Outono/Inverno, mas nessa altura em que o Verão passou e as manchas eram evidentes, tentei fazer máscara de papaia e durante dois meses fui aplicando 3 vezes por semana e deu resultado, as manchas começaram aos poucos ficando menos visíveis, mas nunca desapareceram por completo. Então este ano tenho aplicado sempre este produto, tendo um custo de 22€ (se não estou em erro), o que para certas carteiras não é muito barato, mas digo-vos, vale a pena o investimento e dá para muitas aplicações, como salientei já o uso desde o ano passado. Ele realmente faz o que promete, evita o aparecimento de manchas e protege a 100%.
Como tenho pele oleosa, só meto uma boa camada acima do lábio superior onde realmente apareceram as manchas, até porque este protetor é mais recomendado para peles secas. Depois com a aplicação da base que uso diariamente acaba por também reforçar a proteção.

Basicamente este produto é um fluido que deve ser aplicado diariamente garantindo proteção solar máxima, especialmente indicado em situações de desordens de pigmentação, evitando o aparecimento de novas manchas.

Poderão ler alguma informação neste SITE que explica exatamente para que serve este produto e o porquê de ganharmos manchas na pele, por vezes sem uma explicação evidente, no meu caso nunca tive problemas semelhantes e bastou o ano passado para aparecer e ficar com dúvidas e incómodos.

Este excerto tirei do site que indiquei acima, acho que é importante lerem e ficarem informados.

"Formação ou acumulação heterogénea de melanina

Em determinadas circunstâncias ou em peles especialmente reativas ao sol, os raios UVA podem produzir alterações de pigmentação para além da vermelhidão ou das queimaduras. Nestes casos, alguns melanócitos produzem mais melanina em zonas localizadas ou a melanina acumula-se irregularmente em algumas áreas.

As manchas de pigmentação surgem normalmente na testa, nas bochechas e no lábio superior. Devem-se à exposição aos raios UVA e desencadeiam-se basicamente devido a duas causas:

Melasma

Consequência de alterações hormonais, tais como a gravidez, ou o uso de medicamentos fotossensibilizantes, como os anticoncecionais orais.

Hiperpigmentação pós-inflamatória

Reação cutânea a uma agressão externa em que a pele escurece. Ocorre normalmente após um tratamento agressivo como o peeling, feridas, cicatrizes ou acne."

Espero ter ajudado :)

Comentários

  1. Nao conhecia este produto. eu tenho a pele muito sensível, do qual quando tenho que expor ao sol, a minha cara vai protegida, se nao fica mesmo muito mal .

    ResponderEliminar
  2. Nao conhecia nem nunca experimentei e um bom protector para mim sou muito branquinha e pele sensível

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha