A Vida é Injusta?
A vida é tão bela, tão bonita de se viver, mas será ela tão brilhante quando as doenças nos apoderam a vontade de viver, nos prendem ao medo de morrer, ao medo de não recuperar.
Quando pensamos que não merecemos que nos aconteça, quando pensamos que as esperanças vão esgotar e nunca mais haver boas razões para lutar e sobreviver. A doença toma conta de nós e por vezes é tão forte que nos cansa exaustivamente. Muitos dizem... "Tu és mais forte que tudo isso" , "Tu vais conseguir dar a volta e ter garra para triunfar". Será que isto em certas situações é realmente verdadeiro? Ou apenas palavras confortantes para não cair no desespero e na tristeza impiedosa?
Cancro, todos nós sabemos o que é infelizmente. Uns já o viveram na pele outros já conviveram de perto, mas será que esta doença algum dia terá cura sem termos de passar por tanto sofrimento como a quimioterapia. Não faço ideia do que seja receber uma noticia destas, mas tenho a sensação que é tão destruidora que nos derruba numa só palavra. Faz-nos congelar e pensar que é ali o final. O sofrimento deve ser tanto que mesmo que as lágrimas caiam, nada faz com que a alma alivie.
E se a um adulto é mau, o que será de uma criança? Às vezes penso que a vida é injusta, tão triste para algumas pessoas e nem me refiro apenas a doenças.
Infelizmente estamos sujeitos a tudo, seja bom ou mau, a verdade é que temos uma grande força interior, mas que nem sempre é tão forte para ultrapassar certas barreiras da nossa vida.
Lidei de perto com essa doença...é simplesmente horrível, sofre toda uma família. E é difícil imaginar uma criança a passar por tal sofrimento :(
ResponderEliminarNesse tipo de situações recordo-me do quanto as pessoas reclamam da vida que têm... Então e aqueles que vivem miseravelmente e desgostosos com doenças, como, por exemplo, o cancro? Nesses momento sorrio e penso na sorte que tenho por estar bem de saúde.
ResponderEliminarNem quero pensar nisso! Já tive 3 perdas por essa maldita doença. A última foi uma tia minha que faleceu num espaço de um mês (quando a doença lhe foi diagnosticada. É uma dor terrível.
ResponderEliminarUm beijinho*
É mesmo injusto :(
ResponderEliminarBeijinhos :)
Sim, a vida é injusta. Mas não deixa de valer a pena ser vivida. ^^
ResponderEliminarBeijinhos :3
Tocaste num ponto que sempre abalou a minha fé em Deus...que é exactamente o sofrimento das crianças com certas doenças....simplesmente não consigo imaginar sequer...muito menos entender....quanto ao facto de a vida ser injusta....é que não há margem para dúvidas =P
ResponderEliminarbeijinho*
É injusta às vezes...
ResponderEliminarInjustiça... :( :(
ResponderEliminar