Amor Eterno


Há pessoas que dizem que o amor não é eterno, que todo o amor tem um fim.
Serei a única a discordar desta opinião? Sou a única a pensar que o amor eterno pode existir e que vivemos uma vida junto daquela pessoa até aos fins dos nossos dias?

Sou uma pessoa que acredita no amor verdadeiro, sincero e fiel. Acredito em alma gêmea ou como queiram chamar, acredito que haverá alguém que amamos até à nossa morte.
Acredito que há casais que todos os dias se amam, mas também acredito que há casais que pela sua amizade, intimidade e por um grande carinho mutuo, se encontram juntos, mas aquele amor fugaz desvaneceu com o tempo, com a rotina, com o stress da vida.

Mas sei que uma relação para ser feliz, tem de sobretudo haver amizade e amor, mas não cairem na rotina, não cairem na monotonia. Devem sim mimar-se todos os dias, passar uns dias fora, descontrair, enfim... ir mantendo e construindo amor todos os dias. Claro que não pode ser só uma das partes a interagir, tem de ser iniciativa de ambos, estimular o amor e fazê-lo crescer a cada dia que passa.

Depois vem os filhos que dão asas a um amor maternal/paternal que une muito mais o casal, mas é um passo muito importante a ser tomado e tem mesmo de ser desejado, porque filhos ao Mundo sem carinho e amor, nada trará felicidade. Há que ter consciência e estar preparado para cada etapa de vida e não dar um passo a mais quando esse passo seria recuar e pensar antes de agir.

Amor eterno é aquele que a cada dia que passa, mesmo que a vida nos pregue partidas, nós temos o coração preenchido de carinho.

Amar vale a pena quando correspondido, quando uma pessoa se completa com a outra, quando precisamos de um sorriso, ele está lá, quando precisamos de uma lágrima para nos acompanhar na nossa tristeza, ela está lá, quando é necessário um abraço de conforto, ele está lá, quando simplesmente a companhia vale tudo, podemos ficar em silêncio, mas um Amo-te sentido seria o bem dito.

Comentários

  1. Concordo plenamente contigo... Acredito que os finais felizes não existem só nos filmes... Acredito nessa grande Amor que dura toda uma vida... : )
    E acredito que um dia, todos nós o encontremos...
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  2. Acredito em amor eterno, como acredito que a paixão vem e vai e isso possa confundir as pessoas...mas o amor, esse está sempre lá

    ResponderEliminar
  3. Estou de acordo. Lá por se mostrarem grandes finais felizes nos filmes, não quer dizer que não aconteçam na realidade :)

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo com tudo o que escreveste neste texto! Eu acredito no amor eterno mas é fundamental continuar a alimentar esse amor ao longo da vida :)

    ResponderEliminar
  5. Nada é eterno, mas podemos eternizar algo vivendo esse momento, essa relação, o melhor possível! ^^
    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
  6. O Amor por definição é eterno, caso contrário está-se a falar de outro tipo de emoção ou sentimento. Não sei se acredito na existência de alguém "pré-destinado" a nós, mas acredito na possiblidade de encontrarmos alguém com o qual sintamos uma afinidade muito grande e que seja possível manter essa relação unida pelo amor até mesmo ao momento da morte (e quem sabe até depois...).

    E claro que o amor só existe quando dois seres se amam e aí é que se cria essa emoção poderosa, completamente transversal ao tempo, às rotinas, às circunstâncias fugazes da vida...é pena que a grande massa da humanidade não esteja aberta ao Amor, o mundo seria um local muito mais belo. :)

    Muito bom text Paula, é bom saber que ainda há pessoas como tu.

    ResponderEliminar
  7. Eu não acredito em almas gémeas, mas acredito que, se há amor, podemos construir uma relação e ela perdurar no tempo :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Eu também acredito em amores eternos!! :) Mas também sei que o amor tem varias faces e transforma-se com o passar do tempo :) :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha