Avançar para o conteúdo principal

Os Caminhos que Escolhemos, as Respostas que Temos


Um Não é difícil de digerir, mas somos obrigados a aceitar quando este não tem volta a dar.
A vida está sempre a colocar-nos à prova e só nós é que podemos tomar consciência e aprender com os erros que cometemos, mesmo que esses não tenham sido intencionados.
Custa muito a ultrapassar situações que nos abalam, sejam de amizade, sejam de amor, ou até mesmo profissionais. Há pessoas que lidam melhor com essas situações, mas o sentimento acaba sempre por vir ao de cima, fazendo repensar em tudo o que fizemos para um dia poder melhorar.

A vida não é fácil, isso todos nós sabemos, mas sei que é feita sobretudo de decisões ou escolhas, onde nós somos as principais personagens e que escolhemos os caminhos que caminhamos. Nem sempre vamos pelos mais acertados, por vezes até erramos por ir pelos mais fáceis e sobretudo por nos precipitamos na decisão sem pensar antes nos prós e contras das nossas escolhas.

Acredito que tudo tenha uma razão para acontecer e se sofremos hoje, amanhã sorrimos, por isso tudo faz parte do decorrer da vida. Só acho que a sociedade deveria ter mais valores e dar mais sentido e significado aos sentimentos, em vez de brincar com eles. Há mágoas que poderiam ser tão bem evitadas se as pessoas não fossem tão imaturas e que valorizassem mais os sentimentos, sem que usem as pessoas para certos fins.

Procuro que a vida me dê respostas e ela dá sempre, mas a seu tempo e com as vivências que vou tendo.
Sei que condeno a vida por não ter encontrado um amor, por a minha saúde andar aos altos e baixos e por não encontrar trabalho e ter a minha independência, mas será que terá de ser assim? Para mais tarde vir a ser recompensada e dar o verdadeiro valor a tudo o que passei? Ver que foi uma aprendizagem e que dentro de mim é que está a resposta? Eu quero acreditar que tudo vai melhorar, tenho pena é de não saber quanto tempo isto vai durar, mas certamente um dia vou saber o porquê de tudo isto estar a acontecer :)

Comentários

  1. Bem, Paula... Nem sei bem que te diga, excepto: bom texto :)

    ResponderEliminar
  2. Só o facto de escreveres este texto já mostra que estás a crescer e a evoluir enquanto ser humano. Podes estar a procurar nos sítios errados ou estar a criar expectativas demasiado altas. Existem alturas em que quando não estamos à espera, tudo de bom acontece! Acima de tudo tens de cuidar de ti e valorizar-te. O resto virá por acréscimo.

    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Madrinha tem Saudades Tuas

Tenho tantas mas tantas saudades tuas
Queria presentear o teu crescimento
Queria que tivesses mais perto e que convivêssemos mais vezes
Queria ser uma madrinha que visses frequentemente, do que apenas uma vez por ano
Queria poder ver a tua evolução na fala, nos primeiros passos
Queria viver mais o teu sorriso pessoalmente
Ver os teus dentinhos de leite a rebentarem e as tuas choradeiras de dor
Se soubesses o tamanho da minha saudade
A saudade de te pegar ao colo
De ver somente o teu sorriso de orelha a orelha
A tua simpatia incrível e de um acordar maravilhoso
Queria ir mais vezes contigo ao parque infantil
Partilhar brincadeiras contigo e grandes beijos entre madrinha e afilhada
Ajudar-te a dar os primeiros passos e a segurar-te quando te desequilibrares
Queria tanto que estivesses aqui
Aqui, bem mais perto de mim
Estás longe, numa distancia imensa
E só te poderei ver um mês de cada ano
Isso é muito pouco para matar a saudade, para simplesmente ver-te crescer
Que saudades minha quer…

Puffs Mágicos - Uma ideia criativa

Há poucos meses atrás tive conhecimento de uma página com artigos muito originais, a Puffs Mágicos ! Fiquei bastante surpreendida com a personalização dos puffs e simpatizei imenso com a ideia então propus uma parceria. A Cati, administradora da página, aceitou o convite e não podia ficar mais contente, pois seria algo novo para presentear e dar a conhecer aos seguidores. Correu tudo muito bem e a Cati é super profissional no que faz, além de ser uma pessoa bastante simpática e responsável.
Para quem ainda não conhece a Puffs Mágicos, este post servirá para vos dar uma breve noção do que podem encontrar nela. Expus algumas fotos de puffs com e sem personalização, caso queiram com a gravação do nome têm essa possibilidade sem qualquer custo adicional. Há puffs tanto para adultos, como para bebés e crianças.
Descrição da página: "A Puffs Mágicos tem como objetivo criar puffs personalizados.
Por não haver pessoas iguais nós adotamos o conceito de personificar puffs de forma a nos t…

Em modo de Desabafo...

Hoje escrevo em modo de desabafo, sei que não tenho dado a devida atenção ao Blog, tenho me centrado mais em lançar passatempos, pois há pessoas que felizmente me vêm pedir parceria e eu agradeço a confiança que depositam. Mas tenho consciência que o tema do Blog não se centra exclusivamente em parcerias/passatempos, mas sim um pouco de tudo sobre a minha vida, opiniões, etc. Neste momento não tem sido fácil conciliar o Blog, com vida pessoal e trabalho, de qualquer forma vou tentando expor o que posso e o que de alguma forma possa contribuir para algo útil ao lerem os post's publicados. A inspiração também não tem ajudado, sinto que sou forçada a criar assuntos e isso não é bom sinal para quem tem um Blog e não sente que o que está a escrever, servirá para algo, parece que estamos a escrever apenas porque sim, apenas porque tem de ser para não deixar o "Blog às moscas".
A nível de saúde também tenho tido alguns problemas, inclusive um deles é que ando com uma dor inte…