Destino: Pampilhosa da Serra


No domingo passado fui visitar a pacata vila de Pampilhosa da Serra, apesar de viver relativamente perto, nunca tinha conhecido aquela zona mais isolada, entre vales e serras. Aproveitei a viagem para fotografar paisagens, porque a zona interior tem recantos lindíssimos, pena agora o verde estar menos visível. Devido aos incêndios, as paisagens ganharam uma mancha negra no meio do minúsculo verde que vai renascendo. Custa-me acreditar como muitas das pequenas aldeias dispersas pelas serras conseguiram sair ilesas (a muito custo presumo eu) das chamas, porque pelas fotos que vão ver a seguir, vão perceber que todas aquelas casas ficaram cercadas pelo fogo.

Os primeiros cliques que tirei são de uma pequena aldeia chamada Trinhão, a caminho de Oleiros e Pampilhosa da Serra, parei o carro e quis apreciar a vasta paisagem… depois de chegar a Pampilhosa, sempre quis conhecer a Praia Fluvial que foi novidade há poucos anos, pena ter chegado lá e estar praticamente vazia de água. Isto porque com as trovoadas que se manifestaram na semana passada, a zona deve ter ficado bastante suja, então estavam em processo de limpeza. Contudo, deu para tirar fotos e também perceber que vale a pena visitar e passar lá um belo dia de praia :)








 Miradouro








Para quem não conhece a Pampilhosa da Serra, espero que este post vos inspire para umas boas férias no interior ^^ eu gostei bastante da vila, muito agradável e tranquila.
O que acharam das fotos? 

Comentários

  1. Não conhecia esta bonita terra que apesar dos incendios tem paisagens lindissimas e com o tempo tudo volta a ser como era pelas fotos bem bonitas já dá para apreciar que é uma terra bonita muito limpa e que é muito agradavél passear por lá neste tempo de mais calor !Adorei conhecer por fotos pessoalmente ainda mais ia adorar mas já me contento com o que vi tem lugares bonitos limpos com bom gosto e para os habitantes e visitantes se sentirem bem !Quem puder deve ser bom caminhar por lugares tão pitorescos !Fiquei encantada !

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei as fotos são lindissimas acho um lugar e uma terra muito bonita para se visitar !Adorei !.

    ResponderEliminar
  3. Tens muito jeito para as fotos adoro

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha