17 de junho de 2017 - 1 Ano Depois


Há um ano atrás escrevi este POST e desde então pouco mudou. Ao relembrar tudo novamente, dá um aperto no peito, as lágrimas tendem a escorrer pelo canto do olho e aquela tristeza que estava adormecida, vem de mansinho e traz com ela imagens que os meus olhos guardaram. Cada vez que tocam neste assunto, fico sensível, é como se tocassem numa ferida que não se vê mas sente-se por dentro. Um ano passou, mas as memórias, essas estão bem vivas e reais nas nossas mentes. Passamos todos os dias na estrada 236 e apesar de já não pensar tanto naquele dia que nos sufocou por dentro, nada traz de volta a nossa bela paisagem verdejante. Por mais que digam, vai voltar tudo ao que era antes, pois é a lei da natureza, mas todos sabemos que não é bem assim. Vai demorar anos para tudo se recompor, tivemos muitas perdas, seja humanas, materiais, animais , enfim… é triste. Resta-nos a força, coragem e fé para continuar o nosso caminho e tentar ignorar toda a mágoa que transportamos. O tempo é o nosso aliado, mas nem sempre é suficiente para nos dar alento, determinação ou vontade de "renascer".

Não estamos livres de voltar a passar por algo semelhante, porque com estas vagas de calor e o eucalipto a rebentar em força, por mais que limpem terrenos, para acontecer uma nova tragédia não é muito complicado. Até porque a nossa zona é bastante fustigada pelos incêndios por termos uma grande área florestal. Esperemos que não volte a acontecer uma tragédia como esta, mas sei que o que passou jamais será esquecido por todos, será um marco na história de Portugal, infelizmente com muita lágrima e dor. 

Comentários

  1. Foi das tragédias mais horriveis que vi no nosso pequeno Portugal !Custou muito ver as imagens por vezes ficava com o coração tão apertado que nem queria ver mais nada custa-me imenso ver o sofrimento das pessoas aflitas e impotentes sem nada puderem fazer a não ser tentar salvar as suas vidas !Espero que nunca mais se repitam os horrores dos incendios do ano passado que tristeza meu Deus que imagens tão fortes !..

    ResponderEliminar
  2. Incêndios, inundações, guerras, doenças, futebol .... SEMPRE EXISTIRAM.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha