Pó Translúcido | Essence

Para quem me conhece e já segue o Blog algum tempo, sabe que sou muito simples na maquilhagem que uso no dia a dia, por vezes basta só aplicar os cremes, base e batom para que o meu rosto tenha um pouco mais de vida e me sinta bem.
Há dias, principalmente aos fins de semana, que gosto de me produzir um pouco mais, usando sombras, máscara de pestanas e finalizo com o pó translúcido. Apesar que este último passo só o faço quando me lembro ou tenho tempo :) Porque, infelizmente ou não, sou um pouco preguiçosa nestas coisas da maquilhagem apesar de adorar o tema e ter curiosidade em saber mais.

Portanto para quem não sabe o pó translúcido ou compacto serve essencialmente para fixar a maquilhagem, ou seja, para durar mais tempo, mas não só.
O objetivo quando comprei este produto seria para diminuir a oleosidade do meu rosto, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). Como sofro de brilho excessivo nessa zona, mesmo aplicando uma boa base contra a oleosidade só isso não chega. Então optei por comprar o pó translúcido e realmente faz o que promete, mas noto que passadas 4/6 horas preciso de retocar.

Este "amiguinho" também pode ser um aliado para fixar as sombras dos olhos. Basta que antes de aplicar a sombra, aplique um pouco de pó e acaba por fazer o mesmo efeito de primer.

Com o batom, caso queira "transformar" um cremoso em matte, basta aplicar o batom nos lábios e com pequenas pancadinhas com os dedos vá colocando pó translúcido. Depois aconselham a tirar o excesso pressionando os lábios contra um lenço de papel.





Pessoalmente uso o pincel de pó da Yves Rocher e nunca aplico demasiado pó translúcido, até porque parecendo quase invisível, convém não exagerar, senão podemos ter um resultado de palidez ou manchas brancas. Há quem opte por pós compactos de cor, mas aí fica ao critério de cada um, para quem queira mais cobertura além da base, é uma boa opção.
Os pós ajudam a matificar a pele, portanto só tem pontos positivos aplicando-o corretamente.

Só usei este pó e não tenciono comprar outro, pois estou satisfeita com o resultado que este oferece. Contudo, é um produto que acabo por algumas vezes me esquecer de o aplicar e aproveitar as vantagens que proporciona, mas recomendo a quem quiser adquirir. Comprei na Maquillalia por 3€ e pouco :) Bem baratinho.

Comentários

  1. Esse é um dos artigos de maquilhagem que está na minha wishlist já há algum tempo, mas acho que mal acabe o meu pó compacto vai ser nele que vou apostar :p
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca apliquei porque receio que mal uma pessoa se descuide e se note. Mas com o que acabei de ler acho que lhe vou dar uma oportunidade ;) Obrigada!
    Beijinhos
    Ass: Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da marca Essence, mas nunca experimentei este pó transparente. Gostava de experimentar :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post.É o tal produto para retirar o brilho,etc.
    Também gostava de ter esse,mais um para a minha lista.
    Parabéns pelo post,cada vez gosto mais dos teus post`s.

    ResponderEliminar
  5. Nunca ouvi falar mas fiquei interessada. ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha