Avançar para o conteúdo principal

Lunette - Copo Menstrual

Hoje o assunto deste post é direcionado apenas e só às mulheres, óbvio que os seguidores masculinos também poderão ler e tomar conhecimento do que vou escrever e quem sabe aconselhar à sua mulher, filha ou mãe a utilizar o designado Lunette copo menstrual.

Confesso que já tinha ouvido falar acerca deste copo menstrual, mas nunca me suscitou muita curiosidade, contudo tive a oportunidade de experimentar e dar-vos a minha opinião, bem como as vantagens de usar este produto.
Já alguns anos atrás, ainda na fase da adolescência, experimentei tampões, isto porque facilitava imenso quando ia para a praia/piscina, mas sinceramente nunca foi algo que gostasse de utilizar. Sempre optei pelos pensos higiénicos que são bem mais práticos e fáceis de usar. Relativamente ao copo menstrual, ele é um pouco semelhante à utilização dos tampões e a vantagem do mesmo é não ser algo descartável, pode ser usado várias vezes, desde que seja bem limpo e desinfetado. Pode inclusive durar 10 anos, logo aí poupamos imenso dinheiro no que diz respeito à compra de pensos ou tampões que só poderão ser utilizados uma vez. 

O Lunette é feito de silicone macio, 100% hipoalergénico e antibacteriano. Sendo bastante económico e amigo do ambiente. Uma excelente opção para qualquer mulher em qualquer idade, tem dois tamanhos diferentes que poderão escolher o mais indicado para vocês, tem também várias cores, a minha escolha foi transparente. Também podem adquirir o gel de limpeza e toalhetes desinfetantes. Convém sempre que utilizem o copo menstrual façam uma boa limpeza, bem como lavar sempre as mãos, para evitar infeções entre outros problemas. Podem usá-lo até 12 horas seguidas.

Deixo-vos uma ilustração que demonstra os passos que devemos ter antes e depois de utilizar o Lunette:

Pessoalmente, gosto da ideia de ter variadas vantagens e confesso que inicialmente até me adaptar ou perceber se estava bem colocado, foi um pouco difícil. Mas tenho a plena consciência que com a prática e hábito tudo fica bem :) Continuo achar uma excelente opção, mas como tudo na vida temos preferências e gosto mais dos pensos higiénicos pelo simples facto de serem mais práticos e fáceis de usar. Talvez por ser algo descartável e não termos que lavar ou ter algum trabalho com isso, infelizmente a preguiça ou mesmo os horários nem sempre permitem ter essa disponibilidade. Contudo, para quem facilmente já se adaptou ao copo menstrual, também mais rapidamente faz a limpeza e insere sem qualquer problema ou perda de tempo. Mas comigo pelo menos agora na fase inicial, custou um pouco. Estou a ser o mais sincera possível, até porque isto é somente a minha opinião, nem todas as pessoas pensam da mesma forma. Aliás recentemente tomei conhecimento que duas pessoas começaram a usar este copo menstrual e não querem outra coisa :) Uma pessoa inclusive é alérgica aos pensos e tampões e o Lunette neste caso foi a salvação dela.

"As Toalhitas Desinfetantes Lunette são uma ótima opção de limpeza do Lunette quando está fora de casa. Práticas e fáceis de levar para todo lado. A embalagem contém 10 saquetas individuais. Feitas de viscose biodegradável, decompõem-se em menos de seis semanas."

"O Líquido de Limpeza Lunette 150ml foi criado especificamente para limpar e preservar o silicone do Lunette. Gel suave, levemente perfumado com óleos essenciais de limão e eucalipto."

Podem adquirir um copo menstrual no site da Pegada Verde - AQUI

Vejam este vídeo, podem tirar algumas das vossas dúvidas, caso existam depois de ler este post :)

Podem inclusive aproveitar a campanha em vigor (durante o mês de Junho), ao comprarem o Lunette, tem a possibilidade de utilizar durante 90 dias e se não ficarem satisfeitas reembolsam o vosso dinheiro, vejam mais informações AQUI
Para quem já conhecia ou usou, digam-me a vossa opinião e se é algo que pretendem adquirir futuramente :)

Comentários

  1. Nunca experimentei,confesso que fiquei curiosa,mas eu também raramente tenho o período,pois tenho um implante contraceptivo que anula a menstruação.

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei nem sei se ia gostar
    gostei da resenha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente não me convence, mas já tinha ouvido falar do copinho :)
    Mas acredito que tudo seja uma questão de habitos ;)

    ResponderEliminar
  4. Gostei da tua explicação mas realmente não me seduz,sou da velha guarda ahahah

    ResponderEliminar
  5. A mim parece-me muito bem, e já pensei em adquirir um mas ainda estou a estudar alternativas :)

    ResponderEliminar
  6. Fico me pelos pensos lol nao tenho curiosidade de experimentar

    ResponderEliminar
  7. Gostaria de experimentar achei interessante.

    ResponderEliminar
  8. Ainda nao tive muita curiosidade em experimentar, talvez devido aos meus habito. nao consigo ver se realmente é pratico. mas e como enquanto nao se experimentar nao se sabe. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Madrinha tem Saudades Tuas

Tenho tantas mas tantas saudades tuas
Queria presentear o teu crescimento
Queria que tivesses mais perto e que convivêssemos mais vezes
Queria ser uma madrinha que visses frequentemente, do que apenas uma vez por ano
Queria poder ver a tua evolução na fala, nos primeiros passos
Queria viver mais o teu sorriso pessoalmente
Ver os teus dentinhos de leite a rebentarem e as tuas choradeiras de dor
Se soubesses o tamanho da minha saudade
A saudade de te pegar ao colo
De ver somente o teu sorriso de orelha a orelha
A tua simpatia incrível e de um acordar maravilhoso
Queria ir mais vezes contigo ao parque infantil
Partilhar brincadeiras contigo e grandes beijos entre madrinha e afilhada
Ajudar-te a dar os primeiros passos e a segurar-te quando te desequilibrares
Queria tanto que estivesses aqui
Aqui, bem mais perto de mim
Estás longe, numa distancia imensa
E só te poderei ver um mês de cada ano
Isso é muito pouco para matar a saudade, para simplesmente ver-te crescer
Que saudades minha quer…

Puffs Mágicos - Uma ideia criativa

Há poucos meses atrás tive conhecimento de uma página com artigos muito originais, a Puffs Mágicos ! Fiquei bastante surpreendida com a personalização dos puffs e simpatizei imenso com a ideia então propus uma parceria. A Cati, administradora da página, aceitou o convite e não podia ficar mais contente, pois seria algo novo para presentear e dar a conhecer aos seguidores. Correu tudo muito bem e a Cati é super profissional no que faz, além de ser uma pessoa bastante simpática e responsável.
Para quem ainda não conhece a Puffs Mágicos, este post servirá para vos dar uma breve noção do que podem encontrar nela. Expus algumas fotos de puffs com e sem personalização, caso queiram com a gravação do nome têm essa possibilidade sem qualquer custo adicional. Há puffs tanto para adultos, como para bebés e crianças.
Descrição da página: "A Puffs Mágicos tem como objetivo criar puffs personalizados.
Por não haver pessoas iguais nós adotamos o conceito de personificar puffs de forma a nos t…

Em modo de Desabafo...

Hoje escrevo em modo de desabafo, sei que não tenho dado a devida atenção ao Blog, tenho me centrado mais em lançar passatempos, pois há pessoas que felizmente me vêm pedir parceria e eu agradeço a confiança que depositam. Mas tenho consciência que o tema do Blog não se centra exclusivamente em parcerias/passatempos, mas sim um pouco de tudo sobre a minha vida, opiniões, etc. Neste momento não tem sido fácil conciliar o Blog, com vida pessoal e trabalho, de qualquer forma vou tentando expor o que posso e o que de alguma forma possa contribuir para algo útil ao lerem os post's publicados. A inspiração também não tem ajudado, sinto que sou forçada a criar assuntos e isso não é bom sinal para quem tem um Blog e não sente que o que está a escrever, servirá para algo, parece que estamos a escrever apenas porque sim, apenas porque tem de ser para não deixar o "Blog às moscas".
A nível de saúde também tenho tido alguns problemas, inclusive um deles é que ando com uma dor inte…