Animais Domésticos, eu tenho e tu?

Desde pequena fui habituada a ter animais domésticos, desde cães, gatos, pássaros, tartarugas etc. Mesmo já tendo sido atacada por um gato siamês em criança e mordida por um cão na rua, não sou capaz de viver sem animais de estimação. Mas os que adoro mesmo são os cães, não me vejo sem eles ao longo da minha vida. Já tive 2 cães antes e atualmente tenho outros dois. Quando os anteriores faleceram foi uma dor enorme e um vazio dentro mim horrível de suportar, principalmente pela minha cadela caniche que basicamente estava sempre presente seja onde fosse dentro de casa e confesso que foi das piores dores que já tive. Como apego-me imenso aos animais, depois custa imenso superar a perda, sei que na altura fiquei um dia de cama sem querer ver ninguém. Isto também se deveu ao facto da morte dela não ter sido natural ou por velhice e acabei por ficar com aquelas últimas imagens dolorosas dentro de mim. Depois disso sentia um vazio inexplicável, achei incrível como um animal poderia estar a causar-me tanta dor por simplesmente partir. A verdade, é que para mim, são FAMÍLIA, fazem parte de mim, do meu dia a dia, do meu sorriso, pois são eles muitas vezes que me confortam, dão me um beijinho em forma de lambidela e saltam para o meu colo de forma a quererem atenção mas também para que eu perceba que estão ali como companhia e nunca estarei sozinha. 

Atualmente tenho um casal, nunca me interessei em raças de cães, desde que tenha o carinho deles, qualquer animal é bem vindo a minha casa. Adoro os meus canitos, para mim são lindos e perfeitos, apesar de irmãos, têm personalidades muito diferentes. A Luna é uma meiguice incrível, carinhosa e sempre a querer atenção. Super educada, é a minha pequenina. O Spike é um brutamontes hehe mas também tem a sua parte querida, está sempre a saltar e com uma energia sem fim (parece que tem hiperatividade), nunca vi um cão assim. Um destruidor e ciumento, totalmente o contrário da irmã, mas acima de tudo é meu e eu adoro-o.



Alguns anos atrás, tive a oportunidade de tratar das crias deles, eu sei, são irmãos (não deviam procriar), mas aconteceu e são momentos tão bons. Ver aquelas ternurinhas a crescer, brincar com elas, recordações que ficaram e que não me importava de as reviver novamente. A Luna sempre foi uma mãe dedicada e muito protetora, não largava as suas crias nem por nada. Até mesmo para comer era um castigo, chegava a dar a comida na boca porque raramente saia do "ninho" dela, só mesmo quando tinha necessidades para fazer e era ir numa "pata" e vir noutra hehe :)

Não me vejo sem eles, mas sei que um dia isso vai acontecer, mas que seja bem tarde... porque vai doer imenso. Que a minha vida sempre permita ter amiguinhos destes perto de mim, pois são eles que muitas das vezes me dão alento e atenção.
Vocês têm animais domésticos? Também se apegam com facilidade?
Contem-me tudo ^_^

Comentários

  1. Ai que lindo adorei e mesmo fofo
    tenho 2 e não vivo sem eles
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente com a tua opinião, Paulinha! Eu também tenho uns docinhos peludos (cão e gatos).

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um casal de cães: ela é uma doçura, meiga, deixa fazer tudo, ele é pequeno como o teu, até parecem da mesma raça, mas é danado :), ladra a todos, é desconfiado e MUITO ciumento, mas também é muito apegado a nós! Fazem muita companhia e como tu, apego-me com muita facilidade, como disseste é bem, são FAMILIA!!

    ResponderEliminar
  4. Que lindos! :D
    Eu tenho uma tartaruga e alguns pássaros! Mas trabalho com cães e gatos!

    ResponderEliminar
  5. Eu infelizmente não tenho nenhum animal mas adorava.

    ResponderEliminar
  6. São lindos os teus canitos :) Eu também sempre fui criada com animais, sempre tive cães e os meus avós também. Actualmente apesar de adorar cães tenho medo de todos aqueles que não conheço pois fui mordida duas vezes e fiquei com trauma mesmo. Também já perdi uma cadela Husky que era linda e cresci com ela e fiquei um dia de cama foi horrível. Mais recentemente tinha gatos e adoro gatos!! O meu Smart partiu à alguns meses atrás foi uma gato que marcou muito toda a família ainda hoje tenho uma dor no peito com a perda dele :( Neste momento como mudei para um apartamento não tenho animais mas os meus sogros têm um cão e os meus pais em breve terão outro gato :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que fofinhos! Agora só tenho um peixe...

    ResponderEliminar
  8. São tão lindos!

    Eu não tenho cães mesmo mesmo meus, no entanto por várias vezes sou FAT (Família de Acolhimento Temporário), ou seja, fico com os cãezinhos que foram abandonados até encontrarem um dono definitivo. Custa um bocadinho porque acabamos por nos apegar muito a eles, e eles a nós, e depois temos que os deixar ir... No entanto fica sempre a consciência de que os ajudámos e que vão ser muito felizes :)

    ResponderEliminar
  9. Que gatos eu tenho quatro gatos e três cães, adoro animais se pudesse tinha uma quinta cheias deles.

    ResponderEliminar
  10. Já tive muitos animais. Entre cães, gatos, pássaros, peixes, colegas etc... Agora não tenho porque passo tanto tempo fora de casa que não seria justo para eles.

    ResponderEliminar
  11. Tenho uma cadelinha veio para minha casa tinha um mês e já fez 15 anos,é uma filhota para mim e família para todos nós não sei como vai ser quando ela partir,nem quero pensar já foi operada e o que sofremos só Deus sabe.
    Os meus filhos dizem que quando ela partir eu vou andar muito tempo a chorar sem parar,vai ser muito complicado mesmo. Eu amo a minha menina dá me muito carinho,apoio tudo de bommm ❤🐶

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha