Avançar para o conteúdo principal

Produtos de Depilação - Opinião

 Hoje o tema é sobre produtos de depilação. 
Não sou nenhuma "espert" sobre o assunto, mas vou falar daquilo que sei e já experimentei, do mesmo modo direi se recomendo ou não de acordo com o meu gosto e do que tenho conhecimento.

Neste momento tenho estes 4 produtos em casa:
  • Lâmina/Gillette da marca (branca) Dia
  • Cera Depilatória da marca Veet
  • Creme Depilatório da marca Veet
  • Bandas Depilatórias Faciais da marca (branca) MyLabel

Vou começar pelas bandas depilatórias faciais para todos os tipos de pele, comprei na intenção de eliminar o buço com elas, mas confesso que não foi dos produtos que mais me cativou. As bandas têm de ser aquecidas com as palmas das mãos cerca de 30 segundos e aplicar diretamente no rosto. A mim, o resultado era quase nulo, talvez por não aquecer o suficiente, mas cheguei à conclusão que era mais a dor que sentia que propriamente a extração dos pêlos :p Acabei por desistir logo na segunda vez de utilização.

Só comecei a depilar o buço no ano passado, isto porque os meus pêlos mal se notavam e desse modo nunca precisei de me preocupar. Contudo, devido à exposição solar, pela primeira vez, apareceram-me manchas castanhas na zona acima do lábio superior, ou seja, com a "companhia" dos pêlos, essa mesma zona ficou mais escura parecendo que tinha um bigodinho, nem a base disfarçava por completo. Então lá depilei o buço e ficou melhor, quanto às manchas ao longo dos meses foram desaparecendo, por alguns cuidados que vou tendo e produtos que usei, inclusive uma máscara caseira de papaia.
Cheguei, inclusive, na altura a fazer descoloração, mas apesar de ter poucos pêlos, os mesmos brilhavam tanto no rosto que desisti :p


 A segunda opção para o buço é a cera depilatória, também com bandas, mas esta tem de ser aquecida no microondas ou em banho maria e dá para várias utilizações, ou seja, podem aquecer o boião as vezes que precisarem. Eu não uso para outras partes do corpo, mas se quiserem dá perfeitamente. Só uso mesmo para o buço (eu e a minha mãe) e prefiro este método, a cera fica quente o suficiente e apesar de ter que arrancar e meter a banda algumas vezes, pelo menos a lágrima vem ao olho mas os pêlos saem de uma vez :) Por vezes ainda tiro com uma pinça alguns que podem ficar, mas é muito simples usar este produto e aconselho. Tem uma espátula para aplicar a cera na zona do corpo e ainda um indicador (em azul) a avisar quando poderão fazê-lo, se estiver demasiado quente a palavra "NO" aparece visível e tem de se aguardar alguns minutos para não haver o acidente de queimarmos a nossa pele.

Resumindo: Coloco a aquecer 45 segundos no microondas, depois mexo a cera com a espátula, aplico na zona do corpo e com a banda pressiono e retiro em direção oposta do crescimento do pêlo. Faço este último processo algumas vezes como já mencionei. No final, convém sempre limpar/lavar com água fria e hidratar a zona.

 O creme depilatório foi dos primeiros produtos que utilizei na adolescência quando comecei a depilar as pernas :) Além da mousse também, mas essa não acho tão eficiente, prefiro em creme. Este "amiguinho" uso-o para depilar a zona da barriga perto do umbigo, é verdade! Como tive um descontrolo hormonal na adolescência, apareceram uns pêlos indesejáveis nessa zona, como eram mais escuros, fazia a descoloração, mas o problema é que ao longo do tempo apareceram mais alguns e sentia-me desconfortável com isso. Nunca arrisquei utilizar cera nesta parte do corpo com receio de me doer imenso por ser mais sensível, então optei por este creme, deixo atuar 5 a 10 minutos e retiro. Como são pêlos não tão visíveis, acabo por passar meses sem fazer a depilação nesta zona e ainda bem :) Contudo, nos restantes pêlos à volta, ainda costumo descolorar para disfarçar.
Este produto para pêlos mais grossos chega a não ser tão eficiente, mas usei por um longo tempo na minha adolescência.


 A Lâmina/Gillette da marca Dia, digamos que foi algo que resolveu o meu problema por ser mais prático e rápido. Quando era mais nova sempre neguei usar uma gillette, devido ao mito que o pêlo engrossa etc, mas já uso faz uns anitos e não quero outra coisa, gosto especialmente destas que comprei no mini preço, trazem 10 no total, já só tenho duas :p Entretanto tenho de comprar mais. Faço no duche e tem sido impecável. Convém, após a depilação hidratar a(s) zona(s) em questão, pois a pele fica mais sensível e receptiva a loções ou cremes, além de que pode evitar pêlos encravados ou borbulhas.


Em tempos, antes de usar Lâmina/Gillette, utilizava esta máquina por também ser prática e rápida, mas nunca achei que fizesse um excelente trabalho, isto porque após fazer a depilação, notava-se o pêlo à superfície. Acho muito mais eficaz a lâmina e essa é certo que tenho de fazer de dois em dois dias, mas prefiro, pois não custa nada no banho, é rápido :)

A próxima aquisição será uma máquina de depilação a laser, quando a vida andar mais folgada tenho curiosidade em experimentar, até porque já li alguns feedback's positivos. Mas por enquanto são estes os produtos que uso e espero de alguma forma vos ter ajudado em algo... óbvio que cada um escolhe o método ou produtos que se adequa melhor, esta é a minha opinião e experiência que tenho sobre o assunto :)

Comentários

  1. Eu antes de fazer a laser também utilizava máquina mas penso que o laser foi a melhor decisão que já tomei pelos meus pêlos :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei da opinião! Também partilho dela!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da tua opinião, em tempos tentei usar essas bandas que se aquecem com as mãos, mas a coisa não correu nada bem :D, sendo assim faço com cera quente em gabinete de esteticista. Contudo gostei da parte da maquina de fazer a laser, seria bem mais pratico e cómodo.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom este post. Eu uso a máquina nas pernas ou bandas de cera fria e para o buço é cera com bandas frias também..pois o quente para mim custa mais que arrancar a banda! Eu tb não aquecia o suficiente agora aqueço um pouco com o secador e descola facilmente e é só usar. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem pensado, aquecer com o secador, nunca pensei nisso :p

      Eliminar
  5. Eu tb utilizo a gilete, como tenho eczema nas pernas não se torna tão doloroso para mim☺

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Já usei o My Label facial e gostei muito.

    ResponderEliminar
  7. boas dicas ;) já usei alguns desses produtos!

    ResponderEliminar
  8. Muito bem, gostei de ler. Uso Veet também e estou bastante satisfeita.

    ResponderEliminar
  9. Eu uso máquina depiladora mas realmente nem sempre gosto do resultado

    ResponderEliminar
  10. uso o creme depilatorio e uso a cera no cabeleireiro pro buco e sobrancelhas ,mas ultimamente tenho feito as sobrancelhas com pinça e o buco com as bandas depilatorias adorei o post parabens bjs

    ResponderEliminar
  11. Uso o creme depilatório porque os meus pelos são praticamente inexistentes, não uso cera nem no buço nem nas sobrancelhas porque faço alergia, faço com linha e nos resto do corpo uso cera mas tem de ser de boa qualidade senão faço alergia também

    ResponderEliminar
  12. Fazer a laser foi a melhor decisão que tomei. Fiz apenas duas sessões nas axilas e virilhas e quase não tenho pelos. Falta pouco.:)

    ResponderEliminar
  13. Uso as giletes do mini preco e gosto bastante :-).

    ResponderEliminar
  14. Normalmente só uso a cera, por vezes quando quero que seja mais rápido uso o creme depilatório :).

    ResponderEliminar
  15. Também tenho 2 ou 3 pelos abaixo do umbigo que me irritam!Mas como são poucos é mesmo com a pinça,não costumo depilar as pernas do joelho pra cima.

    ResponderEliminar
  16. Eu confesso que uso gilette várias vezes. Cansa-me ter de andar de um lado para o outro para ir a esteticista e ainda ter de esperar que o pelo cresça e blá blá.
    Já pensei em comprar uma máquina depilatória, mas não acho que seja boa opção, tive uma e não tinha assim um resultado tão bom.

    ResponderEliminar
  17. Por vezes com a preguiça acabo por fazer a gilette, mas a maior parte das vezes faço com a máquina e gosto do resultado (mas ainda é daquelas que magoam um pouco, pois ela já tem 6/7 anos estou a precisar de trocar :P)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Madrinha tem Saudades Tuas

Tenho tantas mas tantas saudades tuas
Queria presentear o teu crescimento
Queria que tivesses mais perto e que convivêssemos mais vezes
Queria ser uma madrinha que visses frequentemente, do que apenas uma vez por ano
Queria poder ver a tua evolução na fala, nos primeiros passos
Queria viver mais o teu sorriso pessoalmente
Ver os teus dentinhos de leite a rebentarem e as tuas choradeiras de dor
Se soubesses o tamanho da minha saudade
A saudade de te pegar ao colo
De ver somente o teu sorriso de orelha a orelha
A tua simpatia incrível e de um acordar maravilhoso
Queria ir mais vezes contigo ao parque infantil
Partilhar brincadeiras contigo e grandes beijos entre madrinha e afilhada
Ajudar-te a dar os primeiros passos e a segurar-te quando te desequilibrares
Queria tanto que estivesses aqui
Aqui, bem mais perto de mim
Estás longe, numa distancia imensa
E só te poderei ver um mês de cada ano
Isso é muito pouco para matar a saudade, para simplesmente ver-te crescer
Que saudades minha quer…

Puffs Mágicos - Uma ideia criativa

Há poucos meses atrás tive conhecimento de uma página com artigos muito originais, a Puffs Mágicos ! Fiquei bastante surpreendida com a personalização dos puffs e simpatizei imenso com a ideia então propus uma parceria. A Cati, administradora da página, aceitou o convite e não podia ficar mais contente, pois seria algo novo para presentear e dar a conhecer aos seguidores. Correu tudo muito bem e a Cati é super profissional no que faz, além de ser uma pessoa bastante simpática e responsável.
Para quem ainda não conhece a Puffs Mágicos, este post servirá para vos dar uma breve noção do que podem encontrar nela. Expus algumas fotos de puffs com e sem personalização, caso queiram com a gravação do nome têm essa possibilidade sem qualquer custo adicional. Há puffs tanto para adultos, como para bebés e crianças.
Descrição da página: "A Puffs Mágicos tem como objetivo criar puffs personalizados.
Por não haver pessoas iguais nós adotamos o conceito de personificar puffs de forma a nos t…

Em modo de Desabafo...

Hoje escrevo em modo de desabafo, sei que não tenho dado a devida atenção ao Blog, tenho me centrado mais em lançar passatempos, pois há pessoas que felizmente me vêm pedir parceria e eu agradeço a confiança que depositam. Mas tenho consciência que o tema do Blog não se centra exclusivamente em parcerias/passatempos, mas sim um pouco de tudo sobre a minha vida, opiniões, etc. Neste momento não tem sido fácil conciliar o Blog, com vida pessoal e trabalho, de qualquer forma vou tentando expor o que posso e o que de alguma forma possa contribuir para algo útil ao lerem os post's publicados. A inspiração também não tem ajudado, sinto que sou forçada a criar assuntos e isso não é bom sinal para quem tem um Blog e não sente que o que está a escrever, servirá para algo, parece que estamos a escrever apenas porque sim, apenas porque tem de ser para não deixar o "Blog às moscas".
A nível de saúde também tenho tido alguns problemas, inclusive um deles é que ando com uma dor inte…