O Meu Queimador de Óleos Essenciais

Num post anterior referi que comprei um queimador de óleos essenciais para substituir o tradicional queimador de incenso. :) Tendo em conta que o que tinha deitava fumaça e deixava lixo, não sendo totalmente prático, então resolvi investir neste queimador e assim compro os óleos essenciais que quero e velas para depois fazer o efeito desejado. Além de que a nível de design gosto muito mais deste que comprei e dá uma iluminação bonita ao quarto quando está escuro.

Estes óleos que vêem na foto foram comprados juntamente com o queimador, não são propriamente os aromas que tencionava adquirir, mas por agora vou gastando estes e depois compro um ou dois para aromatizar o quarto com aromas relaxantes. Como sou uma pessoa ansiosa, isto acaba por certa forma ajudar, então coloco no meu quarto para ficar um ambiente agradável e que me proporcione paz e alegria. A vida já é uma correria e portanto são poucos os momentos de lazer ou relaxamento, então nada como optarmos fazermos isso em casa.

Na foto a seguir podem ver como fica o queimador com a vela acesa e já com o óleo essencial em cima. Assim que a vela começa a aquecer toda a zona interior do queimador, o próprio óleo também chega a uma temperatura em que começa a depositar o aroma pelo espaço onde se encontra. Deitando pequenos vapores. Não convém colocar muita quantidade, bastam duas gotas e claro podem misturar óleos de acordo com o vosso gosto.

De noite fica assim a iluminação :)
Ao vivo é bem mais gira, a foto não está com boa qualidade, mas para terem uma ideia de como fica, aproveitei para vos mostrar.
Para quem não viu o post onde falo do queimador, este foi comprado na loja DeBorla por apenas 2,99€ já com os óleos incluídos.
Recomendo a página/loja Circulo Bio para fazerem as vossas encomendas de óleos essenciais. Foi lá que comprei um que tenho, o de Gerânio porque ajuda na minha ansiedade. Podem encontrar um atendimento 5*, simpatia e toda a dedicação possível. Entretanto voltarei a fazer nova encomenda para comprar um óleo essencial de relaxamento. Eles têm imensa variedade, visitem :)

Comentários

  1. Tenho de comprar um , bem mais pratico que o incenso :)

    ResponderEliminar
  2. Acho muito bonito mas devido às minhas alergias respiratórias não posso queimar óleos, nem incensos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula, o problema não são as alergias, é a qualidade dos óleos e incensos. Se forem 100 % puros e naturais não são irritantes. Aliás, os óleos até podem ajudar nos problemas respiratórios. É preciso conhecer muito bem para não se ser enganado. A maioria do que se vende são essências (como as do post), que são aromas totalmente artificiais e cheios de tóxicos. Mesmo os ditos óleos essenciais muitas vezes estão adulterados com outros óleos vegetais, é preciso dizer 100 % puros. Os incensos são quase só carvão, é pior que fumar um cigarro!!

      Eliminar
  3. Por acaso tenho um, é muito prático. ;)

    ResponderEliminar
  4. também tenho um e adoro, todos os dias o uso ;)

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente não posso utilizar devido a problemas de saúde ...

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto imenso de velinhas e assim,o queimador é super giro e aceso à noite torna o ambiente acolhedor.

    ResponderEliminar
  7. tao bonito...agora há uns óleos no Jumbo muito bons

    ResponderEliminar
  8. tenho um há 22 anos e uso perfume de que não gosto para o corpo e resulta bem

    ResponderEliminar
  9. Oh mas é tao giro!!! Da um ar tao fofinho ^_^

    ResponderEliminar
  10. como faz para usar esse queimador, mistura água na essência ou só usa o óleo mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazia apenas com óleo, mas se misturar com água provavelmente faz o mesmo efeito, apenas o aroma não fica tão ativo :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha