Minha Escrita, o meu Blogue e Vocês

Há momentos que me pergunto se realmente as pessoas gostam de me ler. Se gostam do que escrevo e do que pretendo transmitir através da escrita. Ou será que sou uma seca, que “falo, falo” e não digo nada de jeito? Às vezes fico com a sensação que me vêm visitar mas o meu cantinho não cativa, não transmite aquilo que quero que transmita. Talvez seja paranóica minha, como sempre penso demais nas coisas e começo a colocar varias interrogações na minha mente. 

Para mim transcrever os meus pensamentos para o “papel” é como se tivesse a libertar algo, como se aliviasse a minha alma ao fazê-lo, confesso que é algo muito bom e adoro escrever. 

Eu não acho que escreva mal ou que não me faça entender, mas à vista de alguns posso até nem escrever nada de jeito. Fundamentalmente, o que conta mesmo é o meu bem-estar ao fazê-lo e o prazer que me dá. Claro que o blogue a mim também me diz muito, porque é nele que divulgo todos os meus pensamentos, todas as minhas opiniões, tudo aquilo que me lembrar de expor. E é neste espaço que quero também que vocês que me seguem que se sintam bem e que gostem do que publico. Sei que por vezes só falo em tristezas, acho que tenho queda para isso, mas não levem a mal, é lógico que se escrevesse textos mais alegres, talvez tivesse outra harmonia ao visitar o meu blogue, mas nem sempre o meu espírito está alegre, aliás tem estado mais vezes abatido que alegre e é na escrita que solto algumas mágoas e tristezas e isso acaba por me fazer muito bem e aliviar a dor que carrego. 

Jamais quero passar a vida a lamentar-me, até porque não é isso que pretendo. Mas enquanto soltar a mágoa que está cá dentro, é óptimo, porque é da maneira que nada fica cá entalado e constantemente reservado.

Comentários

  1. Gosto de te ler. Por isso, continua*

    http://viverentrelacos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro ler o que você escreve, Paula!!! É cativante e cheio de ternura, até mesmo quando você parece estar um pouco triste...Deve continuar a escrever o que pensa, suas opiniões, tudo o que desejar...sempre estaremos curiosos para saber mais. Muitos beijos :)

    ResponderEliminar
  3. Same here.
    Eu gosto da escrita, por isso fiquei, independentemente do assunto que for, o toque pessoal está lá.
    O estado de espírito com que as palavras são soltas é normal.
    Nem sempre conseguimos estar com a moral nos picaros, mas ai é que tem a sua piada, temos que escrever o que nos vai na alma e não o que os outros querem ler.

    ResponderEliminar
  4. “falo, falo” e não digo nada de jeito"? Claro que não! Eu tenho andado um pouco desligada da blogosfera e por isso não passo tanto por aqui como desejaria, mas tudo o que tenho lido, gosto sinceramente, continua ;))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Acho que muitos bloggers se perguntam o mesmo. Mas como já disse várias vezes devemos ter o nosso blog porque gostamos de escrever e não para ter seguidores. E cada blogger escreve de forma diferente. Há aqueles que escrevem grandes textos e outros que não, como eu que (agora) mal escrevo. Há blog's e seguidores para todos os gostos e todos os tipos de blog's :)

    ResponderEliminar
  6. Claro que muitos gostam de te ler! Eu fiquei fã deste recanto logo pelo nome... Suspiros... :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Eros :) Sê bem-vindo*

    E já sei porque gostaste, o teu tb é Suspiros hehe :p

    ResponderEliminar
  8. Eu também acho que deves escrever para ti, não importa quem vai ler, nem se, o que escreves é só tristezas, importa é o que vai na tua alma sempre :))

    E eu cá estou **

    Obrigada pela preocupação :))

    Eu depois venho cá ler tudo *-*

    Beijito*

    ***

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito de te ler Paulinha... andei ausente nestes últimos dias mas agora vou por a minha leitura em dia :)

    (E continua a escrever para ti que na minha opinião estás a sair-te muito bem)

    beijinho**

    ResponderEliminar
  10. ai ai paulinha q se passa com a menina? Devo m preocupar seriamente? Deves antes de mais nada escrever para e por ti, ter um cantinho teu e ñ para agradar a quem quer q seja...gostos há mts e bem variados...no meu caso por ex...tenho perfeita noção q n tenho escrito nada de jeito, mas o blog é meu quem n gostar paciencia..n s pode agradar a gregos e a troianos...e volto smp a este teu cantinho escrevas tu o q escreveres (ou msm q n escrevas na da tua autoria)e volteirei smp q m deixares...escrever é algo mt próprio e pessoal...e eu gosto da forma como escreves...=D
    anima t sim??? temos q ser as primeiras a acreditar em nós próprias...=) bj*
    (comentario enorme uma vez mais...sorry)

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto muito de te ler, porque és tu mesma através de palavras :) Por isso nunca deixes de ser tu e escreve aquilo que realmente sentes ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. A minha opinião acerca do teu blog,é que tens muito carinho para o mesmo. A maneira como transcreves os pensamentos é facil de perceber.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  13. Bem tendo em conta que estou a ler o blog de ponta a ponta acho que tens aqui a resposta à pergunta do post.
    Para além de escreveres bem a tua forma de escrever é muito agradável de ler, não tenhas nenhum tipo de inseguranças quanto a isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Passenger pela tua opinião :)

      Mas quem seria a "alma" que iria ler um blogue da ponta a outra sem motivo aparente? Vais me dizer o porquê dessa vontade toda? É que não é habitual que tal aconteça, normalmente as pessoas quando seguem dão logo destaque às primeiras postagens, deixando as outras passadas lá no arquivo lol Podem sempre espreitar uma ou outra, mas de uma ponta a outra, talvez só mesmo tu :p

      Eliminar
  14. É uma coisa que faço quando gosto do tipo de escrita dos blogues e os acho interessantes. Não te preocupes que até ver ainda não dei em psicopata assassino ou coisa do género, não é por nenhuma razão assim recôndita! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é sempre de estranhar, mas já fico mais descansada por ter lido esse comentário lol

      Então não faltará blogues e escritas interessantes por esta blogosfera fora... e se fazes isso a todos de uma ponta a outra, é de facto muito desgastante :s

      Eliminar
    2. Olha que não há assim tantos assim tão interessantes... só é desgastante se não te der prazer quando os estás a ler! É assim quase como ler um livro mas com mais imagens!

      Eliminar
    3. Disse desgastante porque presumi que ainda fossem alguns. Mas até tens razão, acaba por ser um livro, desde que a escrita nos interesse e nos dê prazer a ler ;)

      Eliminar
    4. Nunca o faço em dois ao mesmo tempo, alias é coisa que normalmente acontece com o espaço de meses... eu não só sou picuinhas como normalmente só começo a ler blogs que me chamaram a atenção por alguma coisa, não vou activamente à procura deles, por exemplo o teu acho que cheguei a ele por um comentário teu no shiuuuu!

      Eliminar
    5. Ai o Shiuu...tem feito com que me tenha cruzado com algumas pessoas :)
      Em parte algumas delas vieram ao meu encontro através de lá.
      Fico contente em saber que em apenas um comentário, consegui chamar atenção de alguém e a ler o meu blogue, apreciando toda a minha escrita e o que tento transmitir nela.

      Obrigada então por seguires, és bem-vindo :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha