2 Filmes e 2 Séries - Opinião


"Unlocked" é um filme de espionagem, ação e algum suspense. Sou fã deste género de filmes, mas confesso que já vi melhores. A história baseia-se numa ex-agente da CIA que vive assombrada devido a uma missão falhada em Paris. Mas é contactada novamente para ajudar a resolver um caso de terrorismo em Londres, pois é perita em tirar informações, ela aceita mas suspeita algo de errado. Ao reparar que foi enganada, acaba por ser fugitiva e tenta de tudo para descobrir onde e quando o ataque terrorista será concretizado e impedir que o mesmo seja executado.
Gostei da atriz principal, não a conhecia e desempenhou o seu papel muito bem. Não é um filme imperdível, mas para um serão de domingo acho uma boa aposta, fica a dica :)

Sinopse:
"Alice Racine, uma conceituada ex-agente da CIA agora distanciada desse mundo, é contactada por Bob Hunter, seu ex-director, que lhe pede ajuda para interrogar um prisioneiro com ligações a um grupo terrorista que planeia um ataque em grande escala em Londres. Alice consegue fazer com que o suspeito colabore. Porém, quando está prestes a transmitir as informações aos seus superiores, recebe um telefonema de um antigo colega que a leva a crer ter sido ludibriada. Ao perceber que foi alvo de traição, Alice tem de encontrar um modo de escapar sem revelar toda a informação que possui… Antes que seja demasiado tarde."




O "What Happened To Monday" foi um filme bastante interessante, normalmente as historias do futuro não costumam fascinar-me muito, mas esta foi bem diferente. Gostei de todo o desenrolar, apesar de ser um pouco assustador se chegarmos a este ponto de escassez alimentar e apenas podermos ter uma criança por casal. Sendo que quem tiver mais que um filho, os mesmos serão levados para supostas máquinas do tempo, com o intuito de acordarem quando o Mundo estiver numa situação mais favorável. Contudo, não é bem assim e tudo é desvendado no final, principalmente ao facto de 7 irmãs gémeas que nasceram e o pai teve o plano de as manter unidas vivendo numa plena mentira. Claro que mais dia menos dia seria desvendado este segredo, mas vejam o filme e percebam o porquê :)
Acaba por ser um filme que nos deixa a pensar um pouco sobre o futuro, as tecnologias evoluem a cada dia e não me admirava nada que daqui a uns anos o desenrolar desta historia fosse um pouco verdade (esperemos que não). Mas é uma boa história! Recomendo. Ah, e a atriz principal é a mesma do filme anterior que mencionei, mais uma vez gostei do papel desempenhado por ela, neste caso dos papeis, porque ela fez de 7 gêmeas.

Sinopse:
"2073. O aumento crescente da população faz com que os recursos naturais da Terra se tornem cada vez mais escassos, especialmente após a América do Sul tornar-se um imenso deserto. A saída é investir em alimentos geneticamente modificados, de forma a ampliar a produção em um espaço físico cada vez mais limitado. Entretanto, tal iniciativa gera como efeito colateral o nascimento cada vez maior de gêmeos, o que aumenta ainda mais o problema da superpopulação. Neste contexto, Nicolette Cayman (Glenn Close) surge com uma proposta drástica: cada casal pode ter apenas um filho, e os irmãos são confinados em ambiente criogênico para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle. Todos os países adotam esta proposta, com a criação de uma agência implacável que fiscaliza os cidadãos através de pulseiras eletrônicas. Apesar de tamanha vigilância, Terrence Settman (Willem Dafoe) consegue salvar a vida de suas sete netas fazendo com que elas se revezem nos dias da semana, de forma que todas assumam o codinome Karen Settman - o mesmo nome de sua mãe, que faleceu no parto. Trinta anos depois, as sete irmãs seguem esta rígida rotina até que uma delas, Segunda (Noomi Rapace), misteriosamente não retorna para casa."

Trailer:




Esta é das séries mais revoltantes que vi até hoje, apesar de estar a gostar de ver (só vi os 3 primeiros episódios) acaba por ser triste assistir a situações que provavelmente acontecem muito frequentemente no Mundo Real! Série desenrolada num hospital e com vários casos de utentes para socorrer da melhor maneira possível (ou não).
Comecei também a assistir esta série, devido ao facto da atriz Emily VanCamp contracenar na mesma, isto porque a série "Revenge" foi das minhas favoritas e ela fazia o papel principal. Se não viram, recomendo a 100% ! 

Sinopse:
"Um jovem médico idealista começa seu primeiro dia sob a supervisão de um brilhante e austero residente sênior, que revela o lado bom e mau da medicina moderna. As vidas podem ou não ser salvas, mas as expectativas serão sempre destruídas."




"The Brave" é uma série bem porreira!! Tive conhecimento através de uma seguidora e assim que vi o primeiro episódio, fiquei colada ao ecrã. Estou a gostar imenso de todos os casos (que já vi, foram 7) desta série, trata-se de um grupo de agentes infiltrados que tenta resolver todas as missões a que é destacado. Esses agentes percorrem vários países e enfrentam situações inimagináveis salvando pessoas inocentes. Recomendo seguirem esta série, tem ação, algum suspense e drama.

Sinopse:
"A trama gira em torno da subdirectora da D.I.A, Patricia Campbell (Anne Heche), e da sua equipa de analistas capaz de lidar com a tecnologia de vigilância mais avançado do mundo, a partir de sua sede em Washington.

Por outro lado, Adam Dalton (Mike Vogel) viaja pelo mundo com seu grupo de operações especiais para executar missões perigosas atrás das linhas inimigas. Ambas as equipas terão de trabalhar juntas para encontrar um médico americano sequestrado por um grupo terrorista."

Trailer:

Gostaram das sugestões?
Já viram algum filme ou série aqui mencionados?
Qual é a vossa série/filme favorito?

Comentários

  1. Olá Paula. Como estás? Como ando com pouco tempo para ver tv confesso que ainda não vi nada e estas são sugestões completamente novas para mim. Mas gostaria de ver o The Resident e o The Brave :)

    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Olá! Adoro ver filmes e séries, fiquei curiosa com as que aqui falaste :)
    Também vi Revenge e adorei, ate que quando vi a atriz aqui no post fiquei logo com vontade de ver a série :) x
    Blog - Maria Rita
    > Follow my Instagram

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia nenhum dos filmes nem nenhuma das séries. No entanto fiquei muito curiosa com a última série! Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adoro Stranger Things, é mesmo brutal!!

    Novo post:http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-valentines-gift-guide-for-him.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  5. Adoro cinema e series :) são muito viciantes e uma excelente forma de passar o tempo :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha