A Saga do Cabelo Continua... Este Produto Não Funcionou Comigo

Para quem não leu o primeiro post que escrevi sobre o tratamento capilar que fiz, aconselho a ler para perceberem como toda a saga do cabelo começou. (AQUI)

Assim que terminei o tratamento de 3 meses, após duas semanas comecei a perceber que a queda tinha voltado a acentuar-se. Noto principalmente quando tomo banho e o ralo da banheira fica coberto de cabelos. Concluo que a minha queda ou é mesmo do sistema nervoso ou então, por coincidência, é do aparelho ortodôntico. E vocês perguntam, "Porque raio deveria ser do aparelho?". Pois, também eu fiquei estupefacta quando soube, mas que tem lógica lá isso tem. Pelo que o ortodontista me disse, eu posso ser alérgica ao material do aparelho, por exemplo ao níquel. E verdade seja dita, eu faço alergia a brincos que contenham esse elemento químico. São casos muito raros, mas eu posso ser um deles, não é? Nunca pensei é que poderia provocar este "efeito secundário".

Então a única solução caso seja do aparelho, será mesmo retirá-lo o quanto antes. O problema é que só meti o aparelho em finais de agosto do ano passado, portanto apenas 6 meses de utilização. A queda de cabelo foi logo a seguir em meados de setembro, então concluo que possa ser mesmo alguma alergia ao material, porque nunca tive este problema de queda tanto tempo, só mesmo na época sazonal. Compreendem agora o sentido da Saga do Cabelo continua, porque tive de optar por outras soluções para tentar colmatar o problema ou pelo menos controlá-lo.


Como tinha este champô guardado, pois foi recomendado pelo dermatologista (quando tive consulta), resolvi pegar nele e começar a utilizá-lo. Ele só controla a oleosidade do cabelo, nem serve propriamente para a queda, por isso que na altura optei por manter a utilização do champô Ecophane que adorei e deixava-me o cabelo brilhante e com algum volume. Já este champô seboregulador Folstim odiei por completo! Primeiro o conteúdo é demasiado liquido o que faz com que às vezes caia logo uma pequena porção pelas mãos abaixo quando se vai aplicar. Segundo o meu cabelo ficava com um aspeto sintético, artificial, nem sei bem explicar, não gostava nada. Terceiro, após secar o cabelo não me dava qualquer volume, parecia que nem tinha acabado de tomar banho, ficava colado à cabeça, se é que me entendem. Portanto, não gostei nada, não funcionou no meu cabelo e nem sequer atenuou a queda, aliás piorou, até que parei de usar. Digo-vos, champô caro e dinheiro mal gasto (no meu caso). 




Foi, então quando resolvi comprar estes produtos que veem na foto abaixo.
Através de opiniões que tive conhecimento num grupo sobre cronograma capilar, arrisquei comprar o champô da BioExtratus Anti Queda (queria ter comprado o tónico da mesma gama, mas estava esgotado e sem previsão de reposição de stock) e acrescentei à encomenda a loção Força com Pimenta também da BioExtratus e o Haskell Jaborandi Nectavita (tónico). 

Só estou a usar o champô e a loção, mas ainda é cedo para dar uma opinião concreta e afirmativa sobre os produtos. Mas do champô estou a gostar bastante, dá vida ao cabelo o que me agrada muito, quanto à queda também vi uma pequena melhoria, mas nada significativo. Daqui a 3 meses de utilização dar-vos-ei o meu feedback :) 


Vocês conhecem estes produtos?
Já utilizaram?

Quanto ao aparelho têm conhecimento deste tipo de alergia que referi?

Comentários

  1. Não conhecia esses produtos. Onde compraste esses ultimos que estas agora a usar?

    ResponderEliminar
  2. nao fazia ideia que poderia ser do aparelho....nao notas mesmo com apenas 6 meses de aparelho que os dentes estao mais direitinhos? a minha sobrinha colocou em setembro e ja se nota uma diferença bem grande...em relação ao cabelo jja andas assim ha muito tempo...e se for da alergia a algum componente do aparelho mais vale tira-lo, boa sorte com estes novos produtos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claudia andas mesmo desatualizada :) Eu já fiz dois post's acerca do aparelho e da evolução que tive com ele em 6 meses. Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Paula, como estás? Não conheço os produtos tal como também não sabia que uma alergia ao Niquel poderia provocar queda de cabelo :(
    Não uso aparelho mas em certas alturas do ano, o cabelo também começa a cair que é um disparate. A minha sorte é que tenho muito cabelo e é grosso porque se fosse fino, Jesus, ia notar-se imenso! É uma mão cheia quando lavo o cabelo. A sorte é que é de vez em quando senão estava tramada!
    Depois conta-nos como te estás a dar com estes produtos, se notas melhoras, sim?
    Obrigada.

    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes tinha queda apenas sazonal, mas nada como agora. Eu estou a ter queda meses seguidos e atenuou porque fiz o tratamento capilar, senão acho que estava com bastante falta de cabelo. Eu também tinha muito cabelo, o que me dava também bastante volume, agora não tenho quase nada, perdi metade dele. Enfim. Assim que tiver uma opinião formada destes produtos que estou a usar, farei um post a falar acerca deles. E talvez agora para a Primavera estou a pensar fazer novo tratamento com comprimidos em vez do pó que tomei 3 meses... mas terei de me informar bem, porque terminei o ultimo em janeiro. Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Olá, não conhecia estes produtos, também sofro de queda de cabelo, na mudança de estação é quando cai mais cabelo, o mesmo acontece com as unhas. Estão tão fracas e horríveis. Espero que tenha bons resultados. Beijinhos 😘

    ResponderEliminar
  5. A queda do cabelo é sempre um grande problema especialmente para as mulheres que gostam de ter um cabelo bonito saudável e com muito bom aspecto !As causas são muito variadas e para mim quem sofre com esse problema deve sempre ir ao médico primeiro antes de começar a usar seja o que for é a minha opinião !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fui ao médico, alias a um dermatologista, está explicito neste post ;) Mas não me resolveu nada para ser franca, se não fosse eu a tentar algo para combater isto, podia esperar sentada.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha