Produto Natural para Combater a Oleosidade do Cabelo



Há pouco tempo descobri um método natural para combater a oleosidade do meu cabelo, isto porque andei com alguns problemas capilares e dei por mim a pesquisar mais profundamente sobre o assunto. Foi quando descobri um grupo no Facebook sobre produtos naturais que podemos usar no nosso cabelo, achei interessante e expus a minha questão para controlar a oleosidade e queda do cabelo. Responderam-me prontamente que o alecrim seria um bom aliado para este problema, bem como outros produtos que poderia juntar numa infusão. 

Já tinha a noção que os produtos naturais são eficazes e que servem de igual modo para curar problemas de pele, cabelo, digestivos etc, mas nunca pensei que fizesse efeito em curto prazo, pois na primeira lavagem notei logo diferença. Então o que costumo fazer, é chá de alecrim e junto um pouco de camomila, hortelã pimenta e cidreira. Todas estas ervas são excelentes para combater a oleosidade e dizem que combate também a queda de cabelo.
Inicialmente, aplicava o chá (frio ou gelado) no final do banho em todo o cabelo e com as pontas dos dedos esfregava o meu couro cabeludo com a infusão, depois secava sem enxaguar. E digo-vos, fiquei surpresa, deu imenso volume ao cabelo e a oleosidade só apareceu passado dois dias! Fiquei contente claro com o resultado positivo e continuei. Contudo, como tenho raiz oleosa e pontas secas, comecei a ter o cabelo muito seco nas pontas e optei então por apenas borrifar na zona do couro cabeludo a mistura de chá. Comprei um frasco com doseador para borrifar e garante a mesma eficácia :) Agora lavo o cabelo de dois em dois dias, às vezes ao terceiro ainda está mais ou menos apresentável, portanto para quem sofre de muita oleosidade no cabelo, pode ser uma excelente opção. Experimentem, não custa nada. O mais que pode acontecer é fazerem algum tipo de alergia ao alecrim, mas podem sempre testar primeiro numa parte do couro cabelo e esperar para ver se fazem reação alérgica. 

Quanto à queda de cabelo não vi grande melhoria para ser sincera, mas dizem que demora um pouco a apresentar o resultado prometido nesse aspeto. Quero também salientar que uso um champô da marca Ecophane (que recomendo também), pois ando a fazer um tratamento capilar e claro que o meu cabelo anda com outros cuidados, só por si o alecrim pode não resultar logo... mas eu notei uma diferença notável mal comecei a aplicar no cabelo.

Se lerem sobre o assunto vão perceber que o alecrim dá para muita coisa!!
Eu tenho plantado aqui em casa e nunca pensei que fosse tão benéfico para a saúde.

Se por acaso experimentarem, contem-me se resultou convosco também :)

Comentários

  1. Também tenho o cabelo oleoso! Vou experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Eu ja sabia que o alecrim é bom para muitas coisas mas nao sabia que controlava a oleosidade...
    Gosteiii

    ResponderEliminar
  3. O meu cabelo é só oleoso na raiz, mas está aqui um boa solução, pois todos os champôs que experimentei nunca tive um bom resultado!

    ResponderEliminar
  4. Alecrim? Olha, nunca me passou isso pela cabeça. Não sabia mesmo! Agora no Inverno não é tanto mas no Verão tenho tendência para sentir o cabelo mais oleoso.
    Vou experimentar! :)
    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  5. Desconhecia essa propriedade do alecrim.. por vezes soluções simples para os nossos problemas estão ao nosso dispor e tão em conta e nem sabemos.
    Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  6. Sim , já me tinham dito , que o alecrim era bom para a queda do cabelo , agora vou juntar as outras ervas,obrigada pela informação

    ResponderEliminar
  7. Olha que excelente dica, tenho de experimentar também! !

    ResponderEliminar
  8. Não fazia ideia do poder do alecrim no cabelo! Obrigado pela dica

    ResponderEliminar
  9. Eu não tenho o cabelo oleoso mas a minha mãe tem .
    Tenho de de dar esta dica ;)
    Obrigada

    ResponderEliminar
  10. Olá, parece ser uma ótima dica. Beijinhos 😘

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha