Mudança de Visual - Pintar ou Não o Cabelo?!

Pintar ou não o cabelo? Heis a questão... para algumas pessoas já é um hábito, mas para mim só começou a ser a partir de há 2 anos para cá. O meu pensamento sempre foi pintar o cabelo quando os brancos começassem a aparecer em grande força, ou seja, provavelmente só lá para os meus 40 anos começaria a pensar em tal coisa. Afinal, bastou mudar de visual uma vez, para lhe apanhar o gosto. Contudo, a razão principal foi porque o meu cabelo escureceu imenso no decorrer de vários anos, pois para quem não me conhece desde criança, pode estranhar, mas eu tinha o cabelo bastante clarinho na altura, quase louro. Neste momento a cor natural dele é um castanho escuro que não me favorece muito. Torna-me uma pessoa de rosto mais pesado, então um dia decidi ir ao cabeleireiro e pedir uma opinião sobre mudar visual, não apenas no corte de cabelo, mas também caso o pintasse como poderia ficar. A primeira vez pintei foi na cor castanho avelã e apesar de não ser das minhas cores favoritas, até nem desgostei e realçou imenso o meu rosto, deu-lhe definitivamente mais "luz". O problema de pintar o cabelo, é mesmo começar a raiz a notar-se após o seu crescimento, é a fase que gosto menos quando pinto o cabelo. O ano passado repeti a dose, mas pintei num tom apenas castanho clarinho e de igual modo adorei. De qualquer forma, já estava cansada de todos os anos ter de pintar e o facto de se ver a raiz do cabelo, fez com que este ano decidisse experimentar madeixas. A minha cabeleireira recomendou-me, pois é algo que disfarça a longo prazo a nosso tom natural do cabelo, devido ao "misturar-se" com o que é pintado. 

Então o resultado foi este:

Mais uma vez, fiquei super satisfeita com o resultado. Ficou exatamente aquilo que queria, algo não tão elaborado, mas que dá um toque bem bonito ao cabelo.

Se pintar o cabelo faz mal, faz como é óbvio... são químicos que metemos no cabelo, mas hoje em dia (infelizmente ou não) há tanta coisa que faz mal e acabamos por usar. Acho que temos é ter cuidado com a escolha de produtos que compramos e se não tivermos seguros daquilo que vamos usar, então nada melhor que perguntar a um profissional dentro da área. Eu, sinceramente só pinto porque noto que a minha cor natural não me dá um ar mais jovem ao rosto, torna-me um pouco sem graça. Até porque em termos de auto estima também conta imenso e nada melhor que mudarmos um pouco se nos sentimos bem com essa mudança, por vezes é necessário. Desde que não seja algo feito exageradamente, não vejo mal. Agora se for como algumas pessoas que pintam hoje e passado uma semana já estão a mudar a cor novamente, isso sim estraga o cabelo, danifica muito os fios, fora os químicos que o couro cabeludo absorve.
No meu caso, quando os cabelos brancos começarem a chatear, aí sim terei que me preocupar a sério com este assunto :p Apesar de haver pessoas que gostam de se ver com cabelos brancos, eu pessoalmente já tenho alguns que nascem na franja e não gosto nadinha, arranco-os logo mal os vejo a espreitar :)

E vocês?! Pintam o cabelo? Se sim, porque razão?
Qual é a vossa opinião geral sobre o assunto?

Comentários

  1. Pintar o cabelo tal como tu era algo que só me ocorreria com os cabelos brancos, no entanto numa tentativa de levantar o astral, animar um pouco e olhar o espelho com outros olhos fez com que experimenta-se ... Se me imagino com outra cor sem ser ruiva não, antes pelo contrario parece que encontrei a cor que me define e se enquadra em mim ( sendo eu morena de raiz, loura ate aos 12anos), o facto de ser muito branca, vá pálida fez com que procura-se uma escapatória aquilo que transparecia! Felizmente tenho uma cabeleireira que é como uma mãe, produtos de cabelo não uso a não ser champoo e amaciador, talvez seja isso que segundo ela mantém o meu cabelo tão saudável e bonito! Não suporto ver os brancos e as raízes sinto-me logo mal... Mas como apenas pinto uma vez por mês/mês e meio acredito que agressão seja menor : )
    P.s És linda de qualquer maneira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo foi exatamente igual, experimentei e realmente dei conta que haviam tons para o meu cabelo que me favoreciam mais e davam um ar diferente ao rosto do que a própria cor natural. Como o meu cabelo é um castanho bastante escuro acaba por me pesar, dando-me um ar muito mais velho. Então os tons de castanho claro ou até mesmo avelã a virar para o ruivo, são os que me sobressaem melhor :) Desta vez optei pelas madeixas, mas mesmo assim na próxima elas terão de ser maiores porque ainda fiquei com uma boa parte do cabelo com a minha cor natural e portanto quero destacar mais a cor clara e tenho de optar pelas madeixas maiores.

      Obrigada pelo elogio :)

      Eliminar
  2. Estás muito bonita, eu sou como tu , também já tenho alguns cabelos brancos e como sou fã de madeixas nao me consigo ver doutra maneira gostei muito do post !! bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Estou com madeixas no meu cabelo e gosto muito:) Ficou muito bem as tuas :)

    ResponderEliminar
  4. Ficaste muito bem Paula. Mudar é sempre bom e porque não arriscar? De vez em quando, precisamos de um up! :)

    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  5. eu nunca pintei o cabelo, ja me começaram a aparecer os primeiros brancos...pouco, sempre tive o cabelo castanho escuro...as vezes as mudanças fazem bem, mas tenho sempre medo de nao gostar... tu ficas muito gira com os cabelos assim .:D

    ResponderEliminar
  6. Eu faço madeixas desde os 25 anos e não consigo deixar de fazer adoro

    ResponderEliminar
  7. Olá, tudo bem? Só comecei a pintar, quando aparecerem os primeiros cabelos brancos!! Detesto ver - me com cabelo branco, mas faço em casa. Pois não tenho disponibilidade financeira para ir ao cabeleireiro. Mas não sou que pinto, pois não sei. Estou a precisar de pintar de novo. Tenho o cabelo muito fraco, seco e sem vida. Gostei de ver a sua cor. Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha