Paté de Atum

Eu sou "viciada" em paté, seja ele qual for, mas o de atum sem dúvida é dos meus preferidos. Então resolvi partilhar convosco a receita super fácil e rápida de fazer paté de atum. Em apenas 10 minutos conseguem fazer um aperitivo à maneira hehe :)
Com certeza para alguns não será novidade, mas certamente alguém terá curiosidade em saber fazer, por mais simples que seja :) Até porque eu só comecei a fazer há relativamente pouco tempo e de vez em quando é algo que gosto de "petiscar".

Portanto o que irão precisar essencialmente é...
  •  1 Lata de Atum em óleo
  •  2 Colheres de Sopa de Maionese
  •  1 Colher de Sopa de Ketchup
  •  1 Pitada de Mostarda
  •  Salsa
  •  Tostas
(Atenção que não estou a patrocinar marca nenhuma, os produtos são os que normalmente costumo comprar e portanto isso já fica ao critério de cada um :) )

O modo de preparação começa por abrir a lata de atum e escorrer o óleo. Depois numa taça adicione o atum, a maionese, ...

...o Ketchup e por fim...

 ... a mostarda. Misture tudo muito bem.

Para finalizar, corte a salsa (a quantidade é ao gosto da pessoa, eu acho que combina muito bem). Envolva tudo novamente e voilá...

Prontinho a servir :)
De preferência, leve ao frigorifico cerca de 15/20 minutos e sirva depois que sabe bem melhor.

E claro, as tostas não podem faltar !!!

Espero que tenham gostado. :)
As quantidades também vai muito do gosto da pessoa, conforme o que gostarem mais.

Bom Apetite ^^

Comentários

  1. Já fiz cá em casa e é uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Adoro paté, aliás é a minha receita de hoje. :-)
    Belíssima sugestão.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/04/na-cozinha-com-anabela-fernandes.html

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro essa entrada, é rápida de se fazer e todos gostam.
    Por vezes faço assim como fizeste e noutras acrescento um ovo cozido e pico bem miudinho e acrescento ao atum, também fica muito bom :)
    Já agora também sou muito apreciadora da marca Calvé, especialmente na maionese, mas ja experimentei a Vianeza e o sabores andam perto :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa sugestão do ovo cozido deve ficar boa sim, eu amo ovo então como tenho caseiros melhor ainda :) Beijinhos

      Eliminar
    2. Com caseiros ainda deve ficar muito melhor... o pate fica mais cremoso e macio :)

      Eliminar
  4. Adoro Paté de Atum :) Também faço dessa maneira , mas as vezes acrescento azeitonas picadas . Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adoro patés , o meu preferido é de pato, mas também gosto de atum e junto ervas aromáticas e ás vezes azeitonas !1!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso paté de pato nunca provei :) Fiquei curiosa, mas fazes em casa ou compras?
      As ervas aromáticas sem dúvida que dão outro sabor seja a que refeição ou aperitivo for :) Azeitonas tb combina bem sim :)

      Eliminar
  6. Gosto de paté principalmente naqueles dias de Verão em que levo sandocas para a praia com muito tomate fresco.
    Uma sugestão corta azeitonas verdes descaroçadas em pedacinhos e mistura no paté fica mesmo bom, podes fazer também de frango que fica fresco e saboroso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, com azeitonas deve ficar bom também :)
      Paté de frango já comi, mas de compra e adorei de igual forma :D

      Eliminar
  7. Adoro patés, o meu preferido e o que mais para as festas, porque toda a gente adora é o paté de delícias do mar, nunca sobra! Até para quem não gosta, provam e ficam viciados :P
    Também gosto do de atum, do de azeitonas e do de grão que também faço algumas vezes por ser mais saudável :)

    http://mrs-margot.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Excelente sugestão .Também gosto muito de patés mas costumo comprar já feitos
    Mas vou experimentar fazer pois de ver fiquei com vontade de comer agora ;) ! .

    ResponderEliminar
  9. Adoro paté de atum! É o meu favorito :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Yammi! Sempre tive curiosidade em saber fazer paté de atum, um dos meus favoritos, para colocar em baguetes! Vou experimentar fazer pois fiquei com água na boca! É irresistível! Obrigada por partilhares a receita connosco :)
    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  11. Adoro! Obrigada pela partilha da receita. É super fácil e rápida.

    ResponderEliminar
  12. Olha linda, respondendo à tua pergunta, o paté de pato compro no supermercado , por acaso nunca fiz em cada, mas é realmente um dos meus preferidos.

    ResponderEliminar
  13. Adoro paté de atum, mais uma receita para eu experimentar, obrigada


    ResponderEliminar
  14. Adoro Paté de Atum, vou ter que comer assim!
    Deve ser uma delicia!

    ResponderEliminar
  15. Eu às vezes ponho molho cocktail (quando adiciono delicias do mar), um pouco de pimenta e alho. E uma vez ou duas adicionei pickles e passei tudo com a varinha e fica um sabor diferente mas muito bom também!

    ResponderEliminar
  16. TAbem gosto...exprimentar um bocadinho de sumo de limao fica taoooooooooo bom e feito com delicias do mar em vezde atum tambem é muito bom

    ResponderEliminar
  17. Por acaso não sou de comer deste tipo de coisas, é as tais "manias" de que "acho" que nao gosto...eheh

    ResponderEliminar
  18. Muito fácil de fazer e parece delicioso! Uma excelente entrada ou então para um snack! ;)
    Vou roubar a receita :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha