Livro Hipnose e Ansiedade

Continuando com o tema da hipnose e por saber que existem pessoas que têm curiosidade em descobrir mais sobre esta experiência, informo-vos que comprei o livro "Hipnose e Ansiedade" de Mário Rui Santos, em novembro do ano passado. Para quem desconhece a hipnose e claro tem interesse em aplicá-la em prática, recomendo a compra deste livro. Nele explica tudo ou pelo menos quase tudo o que precisam de saber sobre o assunto e depois meter em prática, pois para quem não sabe podemos exercitar a técnica da auto-hipnose. Convém praticar num local confortável e tranquilo os exercícios que nos são propostos, apesar de inicialmente parecer confuso, mas com a continuação deixamo-nos levar e tudo torna-se bem mais fácil, além de que concentramos todo o nosso foco para aquele momento. Obvio que leva tempo e sinceramente por experiência própria, acho que devemos primeiro ter algumas sessões de hipnose com um profissional para então podermos começar a fazer sozinhos. Pois quer queiramos quer não, na nossa mente a hipnose ainda é um tema bastante obscuro ou estranho, então convém experimentar com quem sabe realmente fazer e só depois sermos nós a dar continuidade. Mas nada vos impede de comprar o livro e ter mais conhecimento sobre a matéria, eu própria adoro aprender tudo o que de alguma forma me dá algum fascínio.

Quando me propuseram a ter consultas de hipnose, a minha mente pôs-se com mil perguntas, mas nunca fui com receio de experimentar e ver no que dava, sou muito curiosa no que toca a este tipo de assuntos e sem "ver de perto" nunca iria saber o que era. E bem dito e bem certo, pensei eu que ia dormir uma hora e não me lembrar de nada assim que abrisse os olhos e é totalmente o inverso. Portanto, caso tenham curiosidade, comprem o livro :) Não sei ao certo quanto custou, mas penso que rondou os 10€.

Um conselho que vos dou, é que nada é "milagroso" se não nos focarmos em ter fé, esperança e positivismo. A força maior está dentro de nós.

Este vídeo é muito semelhante à técnica de hipnose, ouçam antes de dormir.

Comentários

  1. Estou já a algum tempo para ler este livro é um tema que interessa bastante :)

    ResponderEliminar
  2. É um tema interessante e que me cativa muito!

    ResponderEliminar
  3. Hpnose e ansiedade é um tema muito interessante .Uma terapia como a hipnose, pode ajudar muito na ansiedade .

    ResponderEliminar
  4. Um tema interessante, que muitas pessoas ainda o vêem com muito misticismo

    ResponderEliminar
  5. A hipnose é uma terapia que em muitas situações tem excelentes resultados e é uma área que me suscita bastante interesse e tenciono um dia poder experimentar

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Madrinha tem Saudades Tuas

Tragédia que Nunca Esquecerei

Puffs Mágicos - Uma ideia criativa