Visita ao Presépio de Penela

No dia de Natal, eu mais a famelga fomos ver o presépio de Penela, sempre ouvia falar muito bem e aproveitámos o bom tempo para visitar. Como fica relativamente perto, em 20 minutos de carro estávamos lá, então foi um "tirinho" :) O castelo já em tempos tinha visitado, mas nunca com presépios, tasquinhas e artesanato. Além do presépio animado em miniatura, tem também um presépio vivo, mais simples, mas original.

Para quem tiver interesse em visitar (até dia 8 de janeiro), tem de pagar bilhete, nada de muito caro, eu paguei 3€, mas em dias úteis é mais barato e as crianças (penso que seja até aos 5 anos) não pagam. Garanto-vos que vale a pena e até achei 3€ pouco para o trabalho realizado. O presépio está muito bem elaborado, mostra "pequenos cenários" a representar o antigamente.

Tirei imensas fotos, mas selecionei algumas para terem uma noção (depois podem ver mais abaixo) :)
Além das tasquinhas e artesanato, achei giríssimo ver duas aves (coruja e papagaio), cheguei inclusive a tirar uma foto com a coruja e o dinheiro que paguei pela fotografia revertia para ajudar os animais.

Achei toda esta iniciativa muito boa e acolhedora, principalmente para beneficiar o turismo e comércio local. Pois, além do bilhete que paguei, o mesmo trazia incluído mais dois bilhetes extras para usufruir numa visita ao presépio do Espinhal e do Rabaçal :) Ainda consegui trazer também um desconto de 20% para visitar o Portugal dos Pequeninos em Coimbra, portanto mais uma vantagem para visitarem.
No site tem toda a informação que necessitam - AQUI






























E com este post, o Blog despede-se de 2016 :)
Pois é, estamos a um passo de entrar no novo ano.
Espero sinceramente que 2017 seja um ano de muitos sorrisos, muito amor e sorte.
Desejo a todos boas entradas e FELIZ ANO NOVO :)

Comentários

  1. Feliz ano de 2017!
    Beijinhos.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Acho que nunca tinha ouvido falar do Presépio de Penela, mas é uma pena que tesouros desses não sejam mais abertamente falados! Porque em portugal também existem coisas dignas de recordação que dariam postais de cortar a respiração. A maioria das vezes as mais belas coisas ficam retidas na memória, no que vemos no que sentimos por muitas fotos que se tirem! Obrigado por partilhares, espero este ano poder visitar! Um ano repleto de concretizações sonhos e sucesso para ti! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão Angie. Eu tive conhecimento através de pessoas que vivem aqui perto, caso contrário também não saberia da sua existência :)
      Um beijinho e Feliz ano para ti também :)

      Eliminar
  3. Não conhecia esse presépio mas é lindo ficou fantástico mesmo... Gostei mto das fotos... obrigada por partilhar conosco pois todos os dias aprendemos coisas novas.

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia este presépio em Penela, é super bonito e sem dúvida que é um dos locais a visitar no próximo Natal =), obrigada por partilhares e nos dares a conhecer novos lugares

    ResponderEliminar
  5. Uau que lindo adoro lindo para visitar

    ResponderEliminar
  6. QUE LINDO, O PRESEPIO É TAO REALISTA....O PESCADOR PARECE MESMO A SERIO MAGNIFICO

    ResponderEliminar
  7. Um lugar a visitar sem duvida, ainda por mais com um castelo! Adorar visitar locais assim com historia

    ResponderEliminar
  8. Que lindo ,um lugar que gostaria de visitar !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha