Em modo de Desabafo...

Hoje escrevo em modo de desabafo, sei que não tenho dado a devida atenção ao Blog, tenho me centrado mais em lançar passatempos, pois há pessoas que felizmente me vêm pedir parceria e eu agradeço a confiança que depositam. Mas tenho consciência que o tema do Blog não se centra exclusivamente em parcerias/passatempos, mas sim um pouco de tudo sobre a minha vida, opiniões, etc. Neste momento não tem sido fácil conciliar o Blog, com vida pessoal e trabalho, de qualquer forma vou tentando expor o que posso e o que de alguma forma possa contribuir para algo útil ao lerem os post's publicados. A inspiração também não tem ajudado, sinto que sou forçada a criar assuntos e isso não é bom sinal para quem tem um Blog e não sente que o que está a escrever, servirá para algo, parece que estamos a escrever apenas porque sim, apenas porque tem de ser para não deixar o "Blog às moscas".

A nível de saúde também tenho tido alguns problemas, inclusive um deles é que ando com uma dor intensa no pulso direito que me tem dificultado muito a executar tarefas diárias. Como não tenho neste momento médico de família, recorri às urgências há duas semanas atrás, ao qual foi me receitado medicação e andar com o pulso ligado, mas a medicação acabou e a dor aguda voltou ainda pior. Conclusão em vez de melhorar a situação, ficou pior ao ponto de ter certamente de fazer uma ecografia para saber o que se passa. Mas só segunda feira é que poderei ter sorte em ser atendida numa triagem por outra médica, caso contrário terei de me deslocar até Coimbra (deslocação essa que são de 60km) e ir às urgências do Hospital da Universidade, para não falar das horas de espera que certamente teria de aguentar. Então, estes dias têm sido um pouco complicados, porque tento ao máximo não esforçar o pulso para ter que aguentar mais alguns dias até ser atendida e certamente esperar para fazer uma ecografia que não sei para que dia será marcada. É revoltante o sistema de saúde que temos no nosso País, meto-me a pensar sendo eu nova e já sinto injusto, pudera quando chegar aos meus 60/70 anos se precisar de assistência como vai ser!!! Para quem vive basicamente longe de tudo não é fácil, muito mais sem recursos disponíveis. Com tanta gente no desemprego, médicos e enfermeiros a emigrar quando cá precisamos deles e isso é mais que evidente... não entendo! Tristes daqueles que têm de suportar a dor, a angústia da constante espera de um diagnostico e por vezes até morrer por falta de profissionais para nos auxiliarem.

Enfim, não querendo alongar-me mais no assunto, tudo para vos dizer que a vida nem sempre é um mar de rosas, muito menos para blogger's como muita gente pensa. Somos pessoas como outras quaisquer, cada uma com a sua vida e maneira de viver. De qualquer forma, achei que deveria desabafar convosco e contar-vos um pouco do que se tem passado. Não me vejo a desistir do Blog, mas cada vez mais vai sendo complicado mantê-lo atualizado, quase 5 anos a bloggar parece fácil, mas vendo bem e olhando para trás, muito assunto foi escrito e divulgado, até que chegamos a um ponto que por vezes a cabeça torna-se um vazio de inspiração e a nossa própria vida acaba por nós roubar muito tempo. Porque além do Blog, tenho família, vida pessoal, amizades, trabalho e tudo isso conciliado não é tarefa fácil para quem pensa que é :) Ninguém obrigou-me a criar um Blog, eu sei, mas apenas para vos dizer que nem tudo aparece do nada, requer dedicação, gosto e trabalho, senão nunca dará em nada.

Obrigada por continuarem desse lado e mesmo estando mais ausente, aparecem e dão uma palavrinha. Obrigada de coração por todo o vosso carinho e atenção.

Comentários

  1. Pois não é fácil.
    Mas trate de ti e quando se sentir melhor e inspirada volte estaremos a espera enquanto isso vamos aos sorteios ��
    Bjinhos melhoras .

    ResponderEliminar
  2. A minha nunca é facil, existem sempre contratempos, problemas de saude ( nossos ou da nossa familia), questões que são mais prementes e que nos afastam das nossas horas de lazer.
    Primeiro de tudo tens que pensar em ti, na tua saude, nós cá estaremos quando queiseres falar, desabafar, partilhar os teus temas.
    beijinhos e as melhoras <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a vida não é perfeita e há sempre algo que nos acontece e principalmente quando menos esperamos. Obrigada, beijinhos

      Eliminar
  3. Minha querida, lamento pelo que estás a passar(espero que não me leves a mal tratar-te por tu). Nao querendo antecipar diagnósticos,mas provavelmente estarás com uma tendinite, pelo quadro que descreves.Isso requer imobilização,e fisioterapia, e dependendo dos médicos,talvez seja necessária uma infiltração.As tendinite convêm ser diagnosticadas e tratadas precocemente, para evitar cirurgia. Desejo rápidas melhoras e muita força...beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que podes tratar por tu :) Não faço ideia do que possa ser, até porque não me lembro de fazer esforço ou aleixar-me, só um exame é que saberá dizer o que terei. Prefiro nem pensar muito, não adianta =/ Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  4. É verdade a vida nem sempre é um mar de rosas, mas melhores tempos virão. As melhoras e um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Tenho total consciência que não é fácil manter um blog e ter sempre assunto mas com mais ou menos actualizações sabes que vou estar sempre por aqui! :)
    Engraçado..que não tem graça nenhuma no inicio deste ano também andei com uma dor no pulso horrível, andei meses sem pder fazer movimentos porque era uma dor aguda insuportável, fiz muito repouso e felizmente agora está melhor mas não está a 100%. Percebo o que dizes em relação à saúde eu como profissional de saúde desempregada estou bem por dentro dessa realidade, sei que faltam profissionais mas não colocam mais e os que colocam são a recibos verdes para mim é muito triste pensar nisso por isso não me vou alongar mais. Desejo-te as melhoras e os dias de inspiração vão chegar. (este ano não foi de todo um ano para o nosso signo..espero que o próximo ano seja!) Beijinhos grandes :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso não me parece que vá passar apenas com repouso, a medicação apenas ajudou na dor, mas o problema continua cá. =/ Enfim, segunda feira logo se vê, mas estou com receio do que possa ser. Obrigada por estares desse lado, beijinhos*

      Eliminar
  6. Encara esta fase como uma fase menos boa, a inspiração virá, especialmente nesta época natalícia que nos aquece o coração e o faz transbordar de desejos de amor, paz e solidariedade para com os outros. Dezembro marca o fim de um ano mas também nos lembra que um novo ano virá e quem sabe um novo recomeço, novos sonhos, novas metas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, temos de encarar estas fases de forma positiva, porque realmente baixar os braços não é o melhor caminho. Por vezes custa conseguir olhar em frente quando parece que temos sempre uma nuvem branca diante de nós, mas pronto, aos poucos tudo se consegue, haja motivação e gosto pelo que fazemos.

      Eliminar
  7. Convem fazeres exame ao pulso para ver o que tens. Espero que melhores o mais rápido possivel

    ResponderEliminar
  8. Melhores dias virão... Espero que se resolva rápido a questão do pulso. Quanto ao blog, faz bem fazermos pausas, organizar a vida, ganhar inspiração e voltar em grande. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Oh querida lamento muito, mas pensamento positivo tudo ade melhorar.... Em relação ao blog tudo se recompoe mas pensa que em primeiro lugar estás tu e a tua saúde...... Desejo te tudo de bom e pensa que tudo vai melhorar... Cabeça erguida e mete um grande sorriso lindo nesse rosto..... Que 2017 te traga coisas maravilhosas um Bjinho enorme e muita força

    ResponderEliminar
  10. Só passei para desejar-lhe rapidas melhoras. Infelizmente cada vez se torna mais difícil o avesso ao sistema Nacional de saude, por vezes somos mesmo obrigados a pagar 40€ para mostrar uns simples exames e não esperar meses seguidos.Espero que recupere rapidamente. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que amanhã pelo menos tragas um diagnóstico, pois assim será mais fácil o tratamento certo :) boa sorte minha linda, que Deus te abençoe. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá, Paula
    A nossa saúde está sempre em primeiro lugar.
    Beijinhos e as tuas melhoras :)

    ResponderEliminar
  13. As melhoras linda cuida de ti tudo de bom estamos contigo

    ResponderEliminar
  14. Oláa princesa : ) Por vezes pequenas pausas são necessárias não apenas para nos recompormos mas igualmente para reafirmar certezas, delinear novos traços de caminho! Cuida de ti só assim poderás ajudar e cuidar dos outros : )

    ResponderEliminar
  15. Às vezes existe alturas , que temos que abrandar um pouco , beijinhos 😘

    ResponderEliminar
  16. Foi uma data bem escolhida para ir a Fátima ;) Uma Páscoa diferente mas com ainda mais significado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara, enganaste-te no post, mas eu compreendi que era para comentar o outro que é sobre o Dia de Páscoa em Fátima :)

      Eliminar
  17. Oh keridaaaa sao fases menos boas ke temos ke passar, eu tb estou a tentar ultrapassar um barranko bem fundo mas vamos konseguir... força kerida para ter inspiracao para o blog. Bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha