Avançar para o conteúdo principal

Visita ao Presépio de Penela

No dia de Natal, eu mais a famelga fomos ver o presépio de Penela, sempre ouvia falar muito bem e aproveitámos o bom tempo para visitar. Como fica relativamente perto, em 20 minutos de carro estávamos lá, então foi um "tirinho" :) O castelo já em tempos tinha visitado, mas nunca com presépios, tasquinhas e artesanato. Além do presépio animado em miniatura, tem também um presépio vivo, mais simples, mas original.

Para quem tiver interesse em visitar (até dia 8 de janeiro), tem de pagar bilhete, nada de muito caro, eu paguei 3€, mas em dias úteis é mais barato e as crianças (penso que seja até aos 5 anos) não pagam. Garanto-vos que vale a pena e até achei 3€ pouco para o trabalho realizado. O presépio está muito bem elaborado, mostra "pequenos cenários" a representar o antigamente.

Tirei imensas fotos, mas selecionei algumas para terem uma noção (depois podem ver mais abaixo) :)
Além das tasquinhas e artesanato, achei giríssimo ver duas aves (coruja e papagaio), cheguei inclusive a tirar uma foto com a coruja e o dinheiro que paguei pela fotografia revertia para ajudar os animais.

Achei toda esta iniciativa muito boa e acolhedora, principalmente para beneficiar o turismo e comércio local. Pois, além do bilhete que paguei, o mesmo trazia incluído mais dois bilhetes extras para usufruir numa visita ao presépio do Espinhal e do Rabaçal :) Ainda consegui trazer também um desconto de 20% para visitar o Portugal dos Pequeninos em Coimbra, portanto mais uma vantagem para visitarem.
No site tem toda a informação que necessitam - AQUI






























E com este post, o Blog despede-se de 2016 :)
Pois é, estamos a um passo de entrar no novo ano.
Espero sinceramente que 2017 seja um ano de muitos sorrisos, muito amor e sorte.
Desejo a todos boas entradas e FELIZ ANO NOVO :)

Comentários

  1. Feliz ano de 2017!
    Beijinhos.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Acho que nunca tinha ouvido falar do Presépio de Penela, mas é uma pena que tesouros desses não sejam mais abertamente falados! Porque em portugal também existem coisas dignas de recordação que dariam postais de cortar a respiração. A maioria das vezes as mais belas coisas ficam retidas na memória, no que vemos no que sentimos por muitas fotos que se tirem! Obrigado por partilhares, espero este ano poder visitar! Um ano repleto de concretizações sonhos e sucesso para ti! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão Angie. Eu tive conhecimento através de pessoas que vivem aqui perto, caso contrário também não saberia da sua existência :)
      Um beijinho e Feliz ano para ti também :)

      Eliminar
  3. Não conhecia esse presépio mas é lindo ficou fantástico mesmo... Gostei mto das fotos... obrigada por partilhar conosco pois todos os dias aprendemos coisas novas.

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia este presépio em Penela, é super bonito e sem dúvida que é um dos locais a visitar no próximo Natal =), obrigada por partilhares e nos dares a conhecer novos lugares

    ResponderEliminar
  5. QUE LINDO, O PRESEPIO É TAO REALISTA....O PESCADOR PARECE MESMO A SERIO MAGNIFICO

    ResponderEliminar
  6. Um lugar a visitar sem duvida, ainda por mais com um castelo! Adorar visitar locais assim com historia

    ResponderEliminar
  7. Que lindo ,um lugar que gostaria de visitar !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Madrinha tem Saudades Tuas

Tenho tantas mas tantas saudades tuas
Queria presentear o teu crescimento
Queria que tivesses mais perto e que convivêssemos mais vezes
Queria ser uma madrinha que visses frequentemente, do que apenas uma vez por ano
Queria poder ver a tua evolução na fala, nos primeiros passos
Queria viver mais o teu sorriso pessoalmente
Ver os teus dentinhos de leite a rebentarem e as tuas choradeiras de dor
Se soubesses o tamanho da minha saudade
A saudade de te pegar ao colo
De ver somente o teu sorriso de orelha a orelha
A tua simpatia incrível e de um acordar maravilhoso
Queria ir mais vezes contigo ao parque infantil
Partilhar brincadeiras contigo e grandes beijos entre madrinha e afilhada
Ajudar-te a dar os primeiros passos e a segurar-te quando te desequilibrares
Queria tanto que estivesses aqui
Aqui, bem mais perto de mim
Estás longe, numa distancia imensa
E só te poderei ver um mês de cada ano
Isso é muito pouco para matar a saudade, para simplesmente ver-te crescer
Que saudades minha quer…

Puffs Mágicos - Uma ideia criativa

Há poucos meses atrás tive conhecimento de uma página com artigos muito originais, a Puffs Mágicos ! Fiquei bastante surpreendida com a personalização dos puffs e simpatizei imenso com a ideia então propus uma parceria. A Cati, administradora da página, aceitou o convite e não podia ficar mais contente, pois seria algo novo para presentear e dar a conhecer aos seguidores. Correu tudo muito bem e a Cati é super profissional no que faz, além de ser uma pessoa bastante simpática e responsável.
Para quem ainda não conhece a Puffs Mágicos, este post servirá para vos dar uma breve noção do que podem encontrar nela. Expus algumas fotos de puffs com e sem personalização, caso queiram com a gravação do nome têm essa possibilidade sem qualquer custo adicional. Há puffs tanto para adultos, como para bebés e crianças.
Descrição da página: "A Puffs Mágicos tem como objetivo criar puffs personalizados.
Por não haver pessoas iguais nós adotamos o conceito de personificar puffs de forma a nos t…

Em modo de Desabafo...

Hoje escrevo em modo de desabafo, sei que não tenho dado a devida atenção ao Blog, tenho me centrado mais em lançar passatempos, pois há pessoas que felizmente me vêm pedir parceria e eu agradeço a confiança que depositam. Mas tenho consciência que o tema do Blog não se centra exclusivamente em parcerias/passatempos, mas sim um pouco de tudo sobre a minha vida, opiniões, etc. Neste momento não tem sido fácil conciliar o Blog, com vida pessoal e trabalho, de qualquer forma vou tentando expor o que posso e o que de alguma forma possa contribuir para algo útil ao lerem os post's publicados. A inspiração também não tem ajudado, sinto que sou forçada a criar assuntos e isso não é bom sinal para quem tem um Blog e não sente que o que está a escrever, servirá para algo, parece que estamos a escrever apenas porque sim, apenas porque tem de ser para não deixar o "Blog às moscas".
A nível de saúde também tenho tido alguns problemas, inclusive um deles é que ando com uma dor inte…